Carregando pagina

Casa > Decoração

Feng Shui: técnica mexe com pilares de concreto e da vida

Ferramenta vai além de dicas para decorar e cuida do ser humano como um todo

 
Imagem: Snapwire

O Feng Shui Clássico vai muito além de paredes, telhados e decoração. Essa ferramenta de trabalho e auxílio não trata apenas da construção e seus pilares de concreto, mais do que isso, ela lida com os pilares da sua vida. Vamos saber mais sobre o assunto?

Para bases iniciais, a técnica e a arte do Feng Shui Clássico incluem em seus estudos não só análises dos dados do ambiente, mas também de todos os indivíduos que estão inseridos nesse local. A Cosmologia Chinesa tem fundamental importância nesse trabalho, que a partir de sua utilização transforma com muito mais consciência toda a prática empreendida nas indicações realizadas com o Feng Shui.

O estudo dos 4 Pilares do Destino

O sistema oriental chinês chamado Zi Ping Ba Zi, traduzido como "4 Pilares do Destino", é amplamente necessário nesse trabalho e permite a abertura de potenciais pessoais jamais imaginados. Refina e compatibiliza o estudo do imóvel com a estrutura energética do indivíduo que está no local.

Para compreender melhor, esse sistema decodifica através de um Mapa todas as tendências e características de energia pessoal dos moradores, com bases na Medicina Tradicional Chinesa e sua ordem dos 5 Elementos, além do conhecimento aplicado da Astrologia Oriental.

O nome "4 Pilares do Destino" nesse estudo se relaciona com ano, mês, dia e hora de nascimento, e traz informações relacionadas às influências cosmológicas que atuam de maneira particular. São elas que direcionam melhor uma consultoria e toda a aplicação do Feng Shui. Por exemplo, no Feng Shui Tradicional, quando analisamos em uma construção a direção dos pontos cardeais em que está inserida, o estudo dos 4 Pilares possibilita saber quais pontos do local analisado são mais favoráveis para cada pessoa. Assim, é possível direcionar posições de cama, cadeira de trabalho, fogão e outros móveis, que harmonizam as pessoas com o espaço em que vivem ou trabalham. O estudo do Feng Shui Clássico e seus mestres acreditam que nós temos uma ligação com o eletromagnetismo do planeta, como se fôssemos um "ímã", ou seja, cada um tem uma energia eletromagnética mais alinhada com algumas direções cardeais.

Com esse conhecimento, a técnica aplicada se torna mais eficiente e direciona melhor a harmonização e as correções energéticas verificadas num ambiente.

Como é possível perceber, mais uma vez vimos a profundidade que esse estudo nos revela. O ato incondicional para o Feng Shui de nosso tempo será sempre a busca do autoconhecimento que o Mapa de "4 Pilares do Destino" pode proporcionar.

A busca de um indivíduo mais autônomo e consciente de si trilha sempre em caminhos mais abertos e com maiores possibilidades de escolha em qualquer área. Com o Feng Shui e todos os seus referenciais de estudo milenar fica cada vez mais evidente a importância de seu conhecimentoverdadeiro.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Adriana Di Lima

Professora e Consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, agrega a Medicina e a Sabedoria Oriental Chinesa em atendimentos. Saiba mais »

contato: adrianadilima@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS