Cris Ventura
Por Cris VenturaLeia em 2 min.28/08/2014 Atualizado em 25/07/2018

Feng Shui para despertar criatividade

Inspire-se nas crianças e coloque mais alegria na sua vida

Feng Shui para despertar criatividade

O que é criatividade, afinal? Questionei a mim mesma e algumas pessoas que convivem comigo no dia-a-dia de trabalho e surgiram termos como: ousadia, pensar fora do quadrado, inovação, ideia genial. E há quem se julgue criativo e quem se julgue nada criativo. Penso que há fases criativas e outras nem tanto. Uma boa dica quando se sentir menos ou nada criativo é observar as crianças: o entusiasmo, a leveza, a brincadeira. Acredite, elas são a personificação da criatividade. E mais: o despertar da criatividade pode estar bem ao seu alcance: basta colocar mais alegria na sua casa, no ambiente de trabalho e na vida. Como? Confira:

O mesmo objeto, outra função

Coloque outro olhar sobre coisas comuns e transforme: uma caixa de madeira em uma estante, uma cesta em luminária, uma garrafa em um vaso, uma xícara em porta canetas, uma pashmina em manta de poltrona.

Exposição

Coloque na sua casa itens criados por você, desenhos ou quadros feitos pelos filhos, artigos de artesanato feitos por pessoas queridas ou de pessoas que você admire.

Guá da Criatividade

No Feng Shui esse guá (confira imagem) está relacionado ao futuro, aos filhos, às crianças, aos projetos, à alegria da vida. Para ativar esse guá inclua fotos dos filhos ou de crianças, objetos de artesanato, itens multicoloridos, brinquedos e/ou itens com motivos infantis e alegres.

Projetos

Na mesa de trabalho, coloque os projetos no canto da criatividade (canto direito ao lado do computador). E perto desses projetos que precisam ser realizados ou necessitam inspiração coloque flores desabrochando (reais ou em imagens) e itens ligados aos projetos.

Cores

Mesmo que você não saiba localizar o canto da criatividade na sua casa ou ambiente de trabalho, vale estimular a criatividade com cores. As cores do arco-íris estimulam o campo energético da criatividade. A sua cor preferida por perto também será inspiradora em detalhes de objetos ou em uma parede ou quadro.

Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.