Carregando pagina

Alimentação > Emagrecimento

Experimente a Dieta da Exibida

Primavera é estação ideal para turbinar autoestima e libido

 
Foto: iStock

A primavera tem tudo a ver com a renovação da energia em nossas vidas. Com as temperaturas subindo, a natureza automaticamente entra no período de fertilidade mais abundante, e a nossa libido começar a esquentar também. É claro que isso fica mais evidente no período fértil do ciclo menstrual da mulher. Mas e quando não temos apetite sexual nem nesses momentos?

Por falar em apetite, é justamente por aí que podemos começar a resgatar nossa libido. Usando alguns alimentos, tanto para o corpo quanto para a mente, podemos esquentar nossa vida na cama.

Confira abaixo algumas preparações e atividades simples da Dieta da Exibida.

Sorvete de Morango

Preparo: 10 minutos | Cozimento: 0 minuto | Pronto em: 10 minutos | Serve 2 pessoas

 
Crédito: Melissa Setubal

Esse sorvete é muito simples de fazer e não leva laticínios nem açúcar. Além disso, usa três ingredientes que contêm nutrientes fundamentais para nossa libido: morango, banana e semente de abóbora. Para completar, é a sobremesa perfeita para os dias quentes que estão por vir.

Ingredientes:

  • - 2 bananas maduras congeladas sem casca
  • - 200g de morangos congelados ou duas polpas
  • - Sementes de abóbora descascadas para decorar
  • - Melado de cana a gosto

Modo de preparo:

Corte a banana em pedaços. Se usar polpa congelada, corte em pedaços menores também. Bata as frutas com um mixer de mão ou no liquidificador, até virar consistência de sorvete. Se precisar, adoce com um pouquinho de melado de cana, mel ou uma tâmara. Salpique por cima as sementes de abóbora ao servir.

Mousse de Chocolate com Pimenta

Para saber a receita deste delicioso doce afrodisíaco e nutritivo, clique aqui.

Suco de Melancia com Gengibre

Clique aqui para saber como preparar a bebida que aumenta o pique e o apetite sexual.

Como funciona a dieta

Vanglorie-se de algo maravilhoso que aconteceu na sua semana. É tirar onda mesmo, dividir com mais alguém algo que fez o seu dia, que lhe deixou de ótimo humor, que lhe deu tesão. Pode ser qualquer coisa, desde "usei meu charme para o vendedor da loja e ele me deu 50% de desconto", até "meu filho deu seu primeiro passo". Também vale instigar a imaginação das pessoas contando que você fez sexo todos os dias desta semana depois que passou a comer as receitas acima.

Pratique esta dieta todos os dias e abstenha-se de reclamações, de se colocar pra baixo, de comparações, qualificações ou críticas. Concentre-se em se alimentar de elogios, acontecimentos maravilhosos, bom humor e autocuidado. E vamos encorajar outras amigas a fazerem o mesmo. Aposto que quem vai gostar disso é a pessoa que frequenta a sua cama!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Melissa Setubal

Profissional pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, criou sistemas que apoiam mulheres que sofrem com sintomas do ciclo menstrual e com sua imagem no espelho. Atua como coach de saúde, com atendimentos individuais e em grupo. Saiba mais »

contato: melissa@melissasetubal.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS