Carregando pagina

Você > Desenvolvimento Pessoal

Entre em contato com você mesma

Você é muitas em uma? Aprenda uma meditação para desacelerar

 

Os homens que me desculpem, mas ser mulher é uma missão.A mulher moderna desenvolveu a capacidade de ser várias no mesmo dia e, o que é pior, muitas vezes ao mesmo tempo.

Quantas vezes você se lembra de ter feito duas ou até três coisas simultaneamente? Isso é comum? E quantas vezes o dia parece não ter horas suficientes para realizar todos seus compromissos? Levar seus pais ao médico, as crianças na escola, trabalhar, fazer compras no mercado, fazer a depilação, as unhas, tingir os cabelos. No fim do dia, pegar as crianças na escola, colocá-las no banho e após o jantar ser aquela namorada maravilhosa com quem seu marido se casou... Isso faz parte da sua realidade? Pense bem, nossos dias deveriam ter no mínimo 32 horas.

Temos um universo cheio de afazeres, sempre perturbado por ruídos e preocupações e quando vamos relaxar, ligamos a TV, entramos em blogs, entre outras distrações. Esquecemos que para nos recuperar física, mental e emocionalmente, devemos nos interiorizar e não nos distrair de nós mesmas. E o efeito final desta maneira de se comportar só pode acabar gerando, depois de algum tempo, um vazio enorme, estresse e até doenças físicas.

Em busca de equilíbrio

Os excessos em nossas vidas nem sempre são uma boa escolha. A cultura moderna cultua o exterior com sua tecnologia e comunicação. Mas para mantermos a harmonia interna temos que investir no interior. É isto que nos trará equilíbrio.

A mulher se desdobra em afazeres múltiplos por amor ao outro, por hábito, para sentir-se poderosa ou mesmo para não correr o risco de sobrar algum tempo e acabar tendo que entrar em contato consigo mesma."A mulher se desdobra em afazeres múltiplos por amor ao outro, por hábito, para sentir-se poderosa ou mesmo para não correr o risco de sobrar algum tempo e acabar tendo que entrar em contato consigo mesma." Para algumas mulheres isto seria insuportável, pois demanda coragem e disponibilidade de se transformar. Pense uns dias, se observe e veja se você se enquadra em alguns destes perfis.

Sabemos que excessos não nos fazem bem. Então já é hora de equilibrar e trazer a realização da interiorização para sua vida. Nunca é tarde ou difícil o bastante para se fazer uma coisa nova. Não se apegue a medos paralisantes. Respire, feche os olhos e sinta-se. Seu interior é único e totalmente capacitado para lhe trazer todas as respostas das perguntas que rondam sua vida. Acesse o bem- estar e a paz interior: medite!

Um tempo com você

Meditar é colocar atenção em alguma coisa. Fique atenta ao seu interior. Como você respira? Relaxe os ombros, coloque ar no seu ventre. Acalme sua mente prestando atenção a sua respiração e fique cada vez mais tranquila, livre e natural. Sinta seu coração bater. Perceba como você esta acomodada. Relaxe ainda mais. Comece a notar seus sentimentos neste momento, aceite-os e fique com você o máximo possível. Sempre tente mais um pouco. Em poucos dias verá que vale cada segundo de recolhimento.

Faça a diferença do tempo "para" você, um tempo "com" você. Os limites no seu dia-a-dia são determinados pelas suas escolhas e atitudes. Se seu dia é curto para mais esta atividade, use sua criatividade. Vá ao cabeleireiro e em vez de ver revista e ficar conversando, feche os olhos e responda a si mesma: "Como eu estou me sentindo agora?". Pare, espere a resposta e relaxe. Lembre-se: respeite seus limites todos os minutos. Viva o agora atenta ao que sente e como sente. Tente fazer uma coisa de cada vez, pois assim poderá aproveitar cada momento de seu dia.

Receba os presentes de estar presente, realizando suas ações com concentração, respeito e amor. Comece já: "Como você esta se sentindo neste momento?"

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Regina Restelli

Terapeuta holística que vem desenvolvendo um inovador trabalho de autoconhecimento e autocura, baseado nos princípios da Física Quântica. Promove Grupos de Meditação em todo o país. Saiba mais »

contato: sanatkumara.tera@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS