Carregando pagina

Amor > Relacionamento

Dia dos namorados em clima zen

Atividades voltados para bem-estar beneficiam solteiros e comprometidos

 

Você já sabe qual programa fará com seu amor no Dia dos Namorados? Nesta data muita gente planeja uma ida ao cinema, um jantar romântico à luz de velas ou uma caminhada relaxante no parque. Viver momentos assim com sua cara metade é uma ótima forma de comemorar a data, mas que tal experimentar opções mais naturais e que fogem do lugar-comum?

Existem alguns programas voltados para o autoconhecimento e o equilíbrio do corpo e da mente, envolvendo principalmente terapias naturais. E melhor do que viver uma experiência de relaxamento e cuidados é poder compartilhá-la com a pessoa que você mais ama. E a dica também vale para os solteiros, que podem aproveitar o dia para cuidar de si mesmos e promover o autoconhecimento.

Confira abaixo algumas dicas de atividades para o Dia dos namorados envolvendo Yoga, Pilates e outras terapias alternativas.

Spas para casais

Passar o dia em um spa ao lado do seu amor pode ser uma ótima alternativa para comemorar a data. Além de cuidar de seu corpo e sua mente, você ainda pode viver uma experiência nova e cheia de romantismo. Hoje em dia muitos spas oferecem o serviço de "Spa Day", em que a pessoa fica apenas algumas horas no lugar e usufrui de vários tratamentos. No embalo do Dia dos namorados, vários spas fizeram pacotes especiais para a data, oferecendo diversas terapias naturais.

Confira algumas das terapias que o casal pode experimentar.

Banho de Ofurô

Geralmente o banho de ofurô a dois é feito com óleos essenciais, que permitem que o casal relaxe. Além disso, a atividade manda o estresse para bem longe, minimizando possíveis brigas ou desentendimentos.

Massagem a dois

Quem não gosta de uma boa massagem? Nos spas o casal poderá relaxar, aliviar o estresse e promover a harmonização energética e corporal juntos. O Shiatsu e a massagem Ayurvédica estão entre as preferidas dos apaixonados.

Spas para solteiros

Desfrutar do ambiente aconchegante e das atividades terapêuticas de um spa não é um presente somente para os casais no Dia dos namorados. Quem está solteiro também pode viver momentos relaxantes e aproveitar todos os benefícios das terapias naturais para se conhecer melhor e dar uma pausa na correria do dia a dia. Para ficar ainda mais divertido, vale chamar um amigo ou alguém da família para acompanhar você. São várias as opções de spas que oferecem o serviço de "Spa Day", em que a pessoa fica apenas algumas horas no ambiente e escolhe os tratamentos que mais lhe agradam.

Confira algumas das terapias que os solteiros podem aproveitar.

Reflexologia

Uma massagem nos pés pode ser mais relaxante do que você imagina. Além disso, por meio de pequenos estímulos e movimentos feitos nos pés, a terapia conhecida como reflexologia combate o bloqueio energético do corpo e faz com que essa energia consiga fluir da melhor maneira possível.

Banho de Cores

O Banho de Cores é um serviço que alia os benefícios da Cromoterapia com momentos de relaxamento que o banho proporciona. Cada cor tem uma influência diferente sobre corpo e emoções, sendo uma prática aconselhada para quem sofre de insônia, depressão ou estresse.

Yogaterapia Hormonal

Para as mulheres, tanto solteiras quanto comprometidas, uma boa dica é a Yogaterapia Hormonal. A prática, que envolve posturas e exercícios de respiração específicos, ajuda a equilibrar a produção de hormônios do corpo feminino, podendo melhorar distúrbios nos ovários, na tireoide e nas glândulas suprarrenais.

A Yogaterapia Hormonal é indicada principalmente para mulheres que sofrem com a tensão pré-menstrual ou com os efeitos da menopausa. Nada como estar bem consigo mesma para poder aproveitar todos os bons momentos da vida.

Yoga em dupla

A prática da Yoga tem se difundido de tal maneira que passou a fazer parte do cotidiano de muitas pessoas. E a prática também pode ser feita a dois. Exercitar-se ao lado da pessoa parceira é uma ótima forma de conhecê-la melhor e estar em sintonia com quem ama.

Pilates em dupla

Além de desfrutar dos benefícios da prática, como fortalecimento, alongamento e relaxamento muscular, uma aula de Pilates em dupla deixa o casal em plena sintonia durante os movimentos, o que ajuda a se conhecerem ainda mais. Mais do que passar um tempo juntos, os namorados ainda mantêm a saúde do corpo em dia.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare