Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 6 min.26/09/2017 Atualizado em 06/05/2018

Decoração para ter uma festa animada

Dicas ajudam a viver momentos alegres na companhia dos amigos

Dicas ajudam a viver momentos alegres na companhia dos amigos

Decoração para ter uma festa animada

Decidiu dar uma festa para os amigos na sua casa, durante o fim de semana? Então, prepare-se para transformar esse encontro em uma grande diversão. Para isso, basta preparar a sua casa do jeito certo para que essas pessoas tão queridas sintam-se confortáveis, alegres, e com o astral lá em cima no seu lar.

Confira abaixo algumas sugestões para aumentar os momentos de descontração e de amizade na sua festa.

  1. Cozinhe para os amigos: muitas vezes a cozinha vira o ponto de encontro das visitas. Para deixar seus amigos confortáveis enquanto você prepara as comidinhas da festa, opte por uma boa iluminação, deixando sua cozinha clara. Experimente, também, fazer uma decoração alegre com frutas, temperos, potes com alimentos e materiais bonitos. Esses objetos elevam o astral do ambiente e inspiram os cozinheiros.
  2. Deixe seu quintal colorido: no verão, o quintal pode ser um lugar refrescante para receber os amigos. Sendo assim, deixe esse ambiente bem colorido, com cores fortes, para aumentar a descontração e o alto astral, além de espantar o sono das visitas. Que tal espalhar umas almofadas estampadas no chão, para deixar seu quintal mais aconchegante?
  3. Recorde os bons momentos: durante a festa, coloque no rádio aquelas músicas que marcaram a amizade de vocês. Faça uma seleção com as canções preferidas da turma e recorde os bons momentos que viveu com os amigos. Outra opção é decorar sua festa com fotos de momentos especiais vividos entre vocês. Imagine como será legal relembrar aquela viagem que fizeram juntos!
  4. Decore sua casa com cores e flores: antes da festa começar, enfeite sua casa com flores nas cores vermelho, rosa e amarelo. Uma boa opção é a flor gérbera ou a violeta. O vermelho traz movimento e não vai deixar ninguém parado. O rosa faz com que as pessoas fiquem mais carinhosas, além de estimular os bons relacionamentos. Já o amarelo traz mais concentração para o bate papo.
  5. Sala de estar combina com conversa animada: experimente colocar objetos feitos de madeira na sua sala. Pode ser um vaso bonito, uma cadeira ou até mesmo uma mesa. Esse elemento garante que seus amigos sintam-se à vontade para falar sobre os próprios sentimentos.

Depois de colocar as dicas em prática, é só aproveitar a companhia dos amigos queridos. Divirta-se e boa festa!

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.