Carregando pagina

Casa > Decoração

Decoração e design de interiores com Numerologia

Ative a energia do número da sua casa por meio de cores e objetos

 
Imagem: Pexels

Curiosidade sobre os números

Números estão relacionados com quantidades, unidades, proporções, exemplares, classificações, categorias, posições, séries, chamados, ordens, contas, prioridades, identificações, documentações, inscrições, cálculos, direções e muito mais. A palavra número vem do latim "numerus", que por sua vez vem do termo grego "nomos", e significa regra, lei e ordem. Pitágoras, considerado o pai da Numerologia, usava a palavra "arithmós". Originário do termo "rythomós", quer dizer tudo o que se move, tem forma e essência. Para o filósofo, a Numerologia, ou Aritmosofia, é a chave que possibilita a compreensão do ser, de todas as coisas que existem e como elas se interagem entre si e com o mundo.

Considerando a simbologia e a Numerologia, podemos dizer que os ambientes em que vivemos são influenciados pela energia dos números que os identificam, sejam residenciais ou profissionais. E, assim como a Numerologia, o Design de Interiores também estuda a relação entre o ser (pessoas) e as coisas (objetos) dentro de determinado ambiente (casa, escritório), buscando o equilíbrio entre eles.

Seguindo essa linha de integração entre pessoas e casas, Karis Brito, designer de interiores, apaixonada por decoração e por Numerologia, desenvolveu a Numerologia dos Interiores - técnica que une ambos os temas e serve para harmonizar ainda mais os ambientes por meio da decoração, a partir do número do imóvel, aproveitando esta simbologia para criar ambientes personalizados e com boas energias.

CÁLCULO DA NUMEROLOGIA DE INTERIORES

Para calcular a Numerologia do seu imóvel, some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento (no caso de apartamento, considere o número do prédio e o número do seu apartamento, até chegar num único algarismo. O mesmo vale para casas de vila, por exemplo, você deve considerar o número da vila e o número da casa). Atenção: não considere o número do bloco, do andar ou do condomínio.

Veja alguns exemplos:

Exemplo 1

Rua Decoração, 305.

Some: 3+0+5 = 8.

Casa com energia do número 8

Exemplo 2

Rua da Numerologia, 22, apartamento 134.

Some 2+2+1+3+4= 12. Some novamente 1+2 = 3.

Casa com energia do número 3

Dica: Se a sua casa tiver uma letra depois do número, como por exemplo, Rua do Amor, 20 B, descarte a letra e considere apenas número.

Agora, confira o significado e a energia do número que influencia e beneficia a decoração do seu imóvel, além de dicas de cores, formas, imagens e objetos que favorecem esses números:

Número 1: relacionado à independência, individualidade, inovação, novidade, sofisticação, sobriedade, em querer ser único ou uma pessoa diferenciada.

Conceito de Design de Interiores: inovação com sofisticação e sobriedade.

Decore com: cores sóbrias como o preto, o cinza ou o bege. Prefira móveis modernos com acabamento em madeira, vidro e/ou aço inox. Revestimentos para pisos ou bancadas podem ser em mármore ou em material diferenciado, como o corian (material constituído por polímeros de acrílico e minerais naturais). Os objetos decorativos podem ser metalizados, como uma luminária pendente de cobre.

Número 2: relacionado com a dualidade, o feminino, o romantismo, a sensibilidade, as minúcias e a vontade de servir o próximo.

Conceito Design de Interiores: ar bucólico (campestre, gracioso, simples e tranquilo) e romântico.

Decore com: cores suaves, como um azul-piscina, bege ou rosa. Use móveis com acabamento em couro, palha, junco e madeira. Escolha, para a sala ou para o quarto, uma poltrona com estampa em listras ou floral. Mobílias e objetos decorativos com cara de "antiguinhos", desgastados com o tempo ou manualmente traduzem bem o conceito, como, por exemplo, um aparador patinado.

Número 3: relacionado à estética dos sentidos, à criatividade, à alegria, à arte vanguardista, ao belo, ao prazer, à versatilidade e à inspiração.

Conceito de Design de Interiores: ousadia e estilo.

Decore com:cores vivas, como um azul Frida Kahlo, amarelo ou pink (rosa forte). Prefira móveis com acabamento em madeira, plástico reciclável, aço, alumínio ou PVC que sejam coloridos, mas harmônicos entre si e no ambiente como um todo. Mobiliário com design diferente e ousado, como a cadeira The Egg ou as luminárias com design vanguardista.

Número 4: relacionado à estrutura, limite, lealdade, acomodação, resistência, rigidez, racionalidade, praticidade, simplicidade e organização.

Conceito de Design de Interiores: ar rústico e clássico.

Decore com: tons de marrom e bege, misturados com tonalidades escuras de preto ou o dourado. Escolha madeira, tijolo aparente, mármore e móveis em cerejeira. Decoração simples e aconchegante, com móveis de couro, palha, vime ou com aspecto desgastado e objetos clássicos, cheio de detalhes, como uma poltrona Luiz XV (como na foto ao lado) ou um lustre candelabro.

Número 5: relacionado com liberdade, novas experiências, constante mudança, versatilidade, curiosidade, modernidade e inovação.

Conceito de Design de Interiores: moderno com versatilidade.

Decore com: cores da moda, como o verde Hortaliça (Greenery, da Pantone) ou cores nomeadas como tendências do ano. Prefira revestimentos inovadores que imitam pastilhas, ladrilhos hidráulicos ou pedras, fáceis de aplicar e de trocar. Mobiliários versáteis, como um sofá que vira cama ou uma cama escondida no escritório para integrar o home office e o quarto.

Número 6: relacionado à tranquilidade, à harmonia, ao estilo, ao cuidado com a família. Se formos "transformar" num indivíduo, é aquela pessoa caseira, que gosta mesmo é de ficar no conforto do lar.

Conceito de Design de Interiores: tranquilidade e harmonia.

Decore com: predominância de cores neutras e suaves, como o cinza ou o bege e toques de cores mais fortes, como o vermelho mais fechado. Use materiais e revestimentos de madeira, pedras ou palha. Mobiliário confortável, como um sofá que "abrace" ou uma rede para se jogar.

Número 7: relacionado ao equilíbrio espiritual, discrição, refinamento, organização e racionalidade.

Conceito de Design de Interiores: ar intimista e equilíbrio espiritual.

Decore com: cores neutras e suaves, como o branco ou o cinza, ou cores que remetam à tranquilidade, como alguns tons de azul, violeta ou verde, mas sem excesso de cores. Escolha revestimentos como a madeira e as pedras. Os objetos decorativos indicados são velas e luminárias com estilo marroquino, símbolos religiosos como estátuas ou imagens de deuses/deusas ou santos/santas e mandalas.

Número 8: relacionado com a objetividade, a realização, o sucesso material, a segurança, a capacidade crítica e a produtividade.

Conceito de Design de Interiores: conforto e estilo com sofisticações.

Decore com: cores como o preto, o marrom, o dourado, o verde ou o nude. Use revestimentos indicados como tendências, mas que ainda não banalizaram ou os clássicos que nunca saem de moda, como o mármore carrara, ou mobiliários e objetos decorativos assinados por designers famosos.

Número 9: relacionado com intuição, espiritualidade, preocupação com o próximo, sincronicidade, tradicional e praticidade.

Conceito de Design de Interiores: ar conservador e praticidade.

Decore com: cores básicas como o branco ou tons mais neutros de cinza ou bege. Escolha materiais mais tradicionais e conservadores, que estão há muito tempo do mercado e não saem de moda, como o granito ou o taco de madeira. Móveis básicos, aqueles chamados de mais "retos", que não possuem design nem detalhes mais trabalhados ou curvilíneos, por exemplo, o típico sofá confortável.

Colaboração para este artigo

Colaboração para este artigo

Karis Brito estudou Design de Interiores na Escola Panamericana de Artes em São Paulo e Numerologia com seu mestre o numerólogo Luiz Alexandre Junior, autor dos livros "Numerologia - A Chave do Ser", "Numerologia do Tempo" e "Numerologia do Amor", de onde a designer tirou sua base e seu conhecimento para desenvolver a Numerologia dos Interiores by Kaza Karis. Saiba mais aqui. www.kazakaris.com.br.

+ sobre Numerologia

Calcule a numerologia da sua casa

Numerologia Empresarial para seu negócio
Numerologia do casal

Numerologia de seu número de telefone

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Cristina Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas. Saiba mais »

contato: crisfengshui@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS