Carregando pagina

Futuro > Metas

Cristais para realizar sonhos em 2017

Aprenda a tirar benefício das pedras e tenha um ano melhor

 
Foto: iStock

"Bom princípio!". É assim que as pessoas se cumprimentam em algumas cidades do interior, depois da virada do ano. Isso significa o desejo de um bom início de ciclo. Afinal, momentos de transição são ótimos para evoluir, transformar e melhorar.

E é exatamente nessas horas que tentamos colocar nossas melhores energias, pensamentos e sentimentos positivos. O desejo e a esperança de melhores dias, mais bem-estar, prosperidade e amor. Dar um basta no que não queremos mais na nossa vida e pedir/torcer/vibrar para ter mais do melhor. E devemos mesmo fazer isso, mas é lógico que toda essa energia positiva colocada nesses momentos de mudança deve ser nutrida ao longo do ano.

Queremos que o mundo ao nosso redor melhore e, para isso, temos que melhorar o nosso pequeno mundo. Pensar e mentalizar coisas boas na virada de ano não vai operar milagres, é só o primeiro passo. Mas para essa ajuda inicial temos os cristais.

Cristais ajudam a atrair energia positiva

Para atrair as energias necessárias que simbolizam tudo de bom que queremos para esse ano, que tal preparar uma taça da prosperidade? Ficará um lindo arranjo com cristais que além de enfeitar e energizar o ambiente, podemos usá-lo para preparar uma essência floral para borrifar na casa. Confira abaixo como tirar proveito dos cristais em 2017.

Para energizar a casa para o início do ano, opte pelos cristais:

Quartzo Verde - Oferece mais saúde.
Quartzo Branco - Oferece paz e harmonia.
Quartzo Rosa - Estimula o amor próprio e incondicional.
Quartzo Azul - Ajuda a limpar as mágoas.
Sodalita - Oferece mais clareza mental.
Ametista - Oferece sabedoria e serenidade.
Água-Marinha - Torna a comunicação mais clara.
Citrino - Estimula a força de vontade.
Ágata de Fogo - Oferece mais criatividade e vitalidade.
Pirita - Atraia a energia do sucesso.
Granada - Dá mais impulso.
Ônix - Oferece proteção.
Fluorita - Estimula a transformação.
Jaspe Vermelho - Traz segurança.

Spray para borrifar em casa

Em um recipiente de vidro transparente, de preferência sem desenhos ou relevos, coloque os cristais, encha o recipiente com água mineral e cubra-o com um pano de algodão branco. Deixe o recipiente ao ar livre, durante pelo menos duas horas, preferencialmente no sol da manhã.

Borrife essa água em casa, sempre que achar necessário. O spray ajuda a deixar o ambiente impregnado de boas energias energia, além de propiciar um "bom princípio".

Taça da Prosperidade

Escolha alguns dos cristais listados acima, de acordo com os benefícios que deseja para sua vida. Escolha uma taça bem bonita e um local de destaque na sala de estar ou mesmo na mesa de jantar - para trazer os benefícios das pedras para o ano que inicia. Coloque os cristais na taça ou taças (você pode fazer mais de uma) e arrume de forma que todos os cristais fiquem à vista. Deixe a taça da prosperidade por alguns dias, para espalhar boas energias na sua casa.

Lembrando que tanto para fazer a essência floral e a taça, todos os cristais devem estar bem limpos e energizados.

COMO LIMPAR E ENERGIZAR SUA PEDRA

Faça uma limpeza física com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão.

A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma druza, deixando-as na chuva, lavando-as em água corrente ou mesmo água com sal grosso. A limpeza escolhida deve ser a que mais se afina com sua pedra e você.

A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol ou da lua, pelo fogo, pela terra, pela chuva ou tempestade, pela cachoeira ou pelo mar. Escolha a forma que tem mais a ver com sua pedra e você.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Simone Kobayashi

É terapeuta holística e autora do livro "Pedras e Cristais - Em Busca do Equilíbrio". Ministra cursos de Geoterapia (em SP e via internet) e de todos os níveis de Reiki. Saiba mais »

contato: sk@simonekobayashi.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS