Crianças e o cuidado com exageros

Numerologia revela quais comportamentos os pequenos tendem a cometer em excesso

Crianças e o cuidado com exageros

De acordo com a Numerologia, é possível saber quais atividades e situações as crianças amam se envolver. No Mapa Infantil, o Número de Motivação (soma das vogais do nome completo) revela os comportamentos que os pequenos mais tendem a expressar e, consequentemente, exagerar. Afinal, é justamente pela facilidade em agir de determinada maneira que há o risco da criança ter algumas atitudes em excesso.

Por exemplo, aquelas que têm Número de Motivação 6 ou 9 podem gostar de ser úteis e ajudar os outros. Porém, poderão se doar tanto a um irmãozinho ou aos coleguinhas, que terão dificuldades de reivindicar seus direitos. Com isso, à medida que crescerem, correrão o risco de se sentirem injustiçadas, desvalorizadas ou mesmo agirem com uma postura passiva e de vítima, quando na realidade deveriam batalhar pela realização de suas metas.

Outro exemplo é de quem tem Número de Motivação 2. Tais crianças são grandes apoiadoras. Seus gestos de carinho, compreensão e sensibilidade emocional são bálsamos de paz. Quem convive com elas se sente amparado, acolhido e nutrido. Com isso, elas acabam sendo bastante solicitadas para estar ao lado das pessoas, tal como fazendo companhia para a vovó que mora na casa dos pais ou dando constantemente as mãos para a irmã quando passeiam. Desse modo, tais crianças podem sentir dificuldades de enfrentar os desafios futuros, quando não estiverem acompanhadas, ou criar laços de dependência com um(a) amigo(a) ou com a pessoa parceira quando atingir a idade adulta. Também tendem a ficar desconfortáveis e inseguras quando precisam se virar sozinhas em certas fases e atividades da vida.

Então, como o Número de Motivação representa atividades e comportamentos que tendem a nos proporcionar muita satisfação, a tendência a nos excedermos nessas atividades e atitudes é grande. Para evitar comportamentos exagerados e possíveis dificuldades na criação de sua criança, é importante que pais e educadores a conheçam profundamente. Confira gratuitamente aqui qual o Número de Motivação do seu pequeno e veja abaixo como ajudá-lo a viver sem excessos e ter a merecida satisfação na vida.

Criança com Número de Motivação 1

Desde cedo essa criança pode ser movida pelo ímpeto de ser independente e correr atrás de seus objetivos. Sente que precisa contar consigo mesma, tomar corajosamente as decisões e depender muito de seus próprios recursos pessoais. Mas pode se tornar muito individualista, agressiva e excessivamente competitiva. Ou mesmo solitária, se sentindo muito diferente e até mesmo excêntrica. O que contribuiria para se tornar ainda mais voltada para si, seus projetos, ideias e metas.

Criança com Número de Motivação 2

Desde tenra idade essa criança mostrará que tem um ritmo próprio, o qual poderá ser considerado lento pelos adultos e familiares. Porém, é uma forma que ela encontra de avançar de modo seguro e reflexivo, pois se sente muito sensível e vulnerável emocionalmente. Precisa se proteger de reações agressivas, das críticas e de certas durezas da vida. Mas para sentir-se segura, poderá evitar avançar ou mesmo exagerar em ter alguém constantemente ao seu lado para poder seguir em frente. E, assim, alimentar relações de dependência emocional com alguém, possivelmente uma mulher (mãe, avó, irmã, amiga) ou a pessoa parceira futuramente – o que tende a atrapalhar seu processo de crescimento e independência.

Criança com Número de Motivação 3

Essa criança costuma sentir muito prazer em se comunicar, socializar e se expressar com bom humor e encanto. No entanto, pode acabar exagerando nessas tendências, tal como falando demais e se dispersando em atividades prioritárias, ou ficando horas conversando no telefone com uma amiga ou navegando na internet – e não fazer a lição de casa. Outra possibilidade é que seja excessivamente sociável e deteste passar um tempo sozinha, em sua própria companhia. Também pode ter tanta facilidade de chamar a atenção das pessoas que buscará ser constantemente elogiada e aplaudida, ou seja, ter a sua plateia. Nesse caso, quando notar outra pessoa se destacando mais que ela, tende a ficar enciumada, emburrada ou com raiva.

Criança com Número de Motivação 4

Essa criança tende a gostar de ser útil. Tem uma facilidade natural de ser prestativa e, à medida que cresce, contribuir com os afazeres domésticos. Mas, por querer constantemente ajudar e servir no dia a dia os familiares e colegas, pode restringir o crescimento dos irmãos e amiguinhos, pois tende a logo oferecer seus prestativos gestos, deixando-os acomodados e sem iniciativa. Por gostar de se alimentar bem e proporcionar prazer ao corpo, poderá inicialmente brincar com objetos da cozinha, depois brincar de cozinhar e ao atingir certa idade, efetivamente preparar certos pratos não somente para si, mas para toda a família. O risco é exagerar nessa forma de lidar com o corpo – seja comendo demais ou ficando excessivamente exigente com a qualidade dos alimentos, buscando a dieta “perfeita”.

Criança com Número de Motivação 5

Essa criança terá uma facilidade tão grande de interagir com as pessoas dos mais variados tipos e estilos, que fará parte de várias “tribos”. O risco será de ela considerar que a liberdade está na diversidade de contatos sociais, gerando o medo de se apegar a algum grupo de amigos. Isto é, esse pequeno poderá ter receio de estabelecer laços mais profundos e intimistas com quem quer que seja. E por tal criança ter uma curiosidade voraz por novidades, informações e conhecimentos, tende a ter dificuldade de fazer escolhas e priorizar determinadas atividades, tornando-se bastante dispersiva. Sua versatilidade é tamanha, que ela prefere se espalhar livremente por aí – viajando fisicamente ou mentalmente pelo que aparecer de mais interessante à sua frente – a se dedicar com comprometimento a algo.

Criança com Número de Motivação 6

Por ter coração bondoso e desejo de ajudar os outros, essa criança poderá exagerar em fazer sacrifícios pessoais em prol da harmonia e da união familiar. Com um talento conciliador nato, tende a se cobrar a resolver as brigas entre irmãos, coleguinhas ou mesmo dos pais, especialmente nos casos em que estes estiverem se distanciando ou prestes a se separar. Muito perfeccionista e idealista, pode sentir uma grande culpa por se considerar responsável pela resolução das desarmonias e não conseguir ser bem sucedida nessa tarefa. Essa sensação tende a oprimir e travar o seu crescimento e a persistência por aquilo que precisará desenvolver, para alcançar suas metas na vida.

Criança com Número de Motivação 7

Por sua inteligência apurada e capacidade investigativa, tal criança poderá se cobrar ser perfeita nos estudos e na busca por conhecimentos cada vez mais especializados e técnicos. Com isso, poderá sentir o ônus de ser chamada de “caxias” ou “certinha”, já que constantemente ela buscará nada menos do que um desempenho acima da média naquilo que estuda e é considerada “uma autoridade no assunto”. Dessa forma, o temor de não ter êxito honroso em provas, testes, concursos e no exercício de suas aptidões e atividades cotidianas poderá bloquear sua espontaneidade e seu jeito mais leve de ser. E por ser tão sagaz na compreensão das motivações das pessoas, detectando desde tenra idade as intenções por trás das ações, seu nível de desconfiança poderá ser grande. Com isso, haverá predisposição a não confiar facilmente nas pessoas, tais como parentes ou colegas, como forma de evitar criar laços mais íntimos e emocionalmente satisfatórios com os outros.

Criança com Número de Motivação 8

Tal criança tem uma disposição para ser útil, prática e realizadora acima da média. E como almeja bastante ser respeitada, exercer liderança e ter autoridade, poderá desde tenra idade trabalhar, a fim de obter sucesso, reconhecimento e segurança. Por outro lado, existe o risco dela se tornar bem mandona e impositiva no que quiser, a fim de se destacar, e perder os momentos lúdicos e descontraídos da infância, justamente pela maturidade precoce que pode gerar uma seriedade considerável. Outra possibilidade é que futuramente se vicie em trabalho, já que assim poderá realizar seus desejos de ser produtiva, competente e ter estabilidade material.

Criança com Número de Motivação 9

Essa criança pode se comportar como se fosse mais velha que seus irmãos de sangue, primos e amigos. Essa atitude tende a ser tão marcante, que ela poderá considerar-se a influência motivacional que todos precisam e acabar exagerando na sua habilidade de ser necessária, prestativa e doadora, tal como ajudando quando os outros não querem ser ajudados ou oferecendo conselhos que as pessoas não querem ouvir. Dessa forma, por se sentir ofendida quando seus fervorosos conselhos e sua generosidade cativante não são bem recebidos, poderá cair numa posição de vítima, no estilo “ninguém precisa de mim”, ou desenvolver uma aparente frieza e distanciamento das pessoas, alimentando pensamentos do tipo: “não quero me meter em sua vida”.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.