Carregando
PUBLICIDADE

Futuro > Previsões e Tendências

Cores, pedras e aromas para 2014

Dicas para lidar com os desafios mais marcantes em seu Ano Pessoal

Por: Solange Lima

 

A Numerologia pode revelar, de acordo com seu Ano Pessoal, os desafios que você pode vivenciar ao longo de 2014. Sabendo de antemão essas tendências, você pode ter a Cromoterapia, a Geoterapia e a Aromaterapia como aliadas. Usando as cores, pedras e essências mais indicadas, você pode lidar melhor com as características e situações que tendem a ser mais marcantes em seu ano.

Para confirmar qual o seu Ano Pessoal em 2014,inclua seu nome completo e data de nascimento aqui

Ano Pessoal 1

Você possivelmente se deparará com medos de tomar um novo rumo na sua vida. Seja por meio de um emprego diferente, de um novo relacionamento ou o investimento num projeto pessoal. O medo deste passo renovador e ousado talvez se faça presente. Arriscar, ter coragem e iniciativa são fundamentais neste ano.

Pedra:A Fluorita relaciona-se bem com mudanças, especialmente as mentais. Contém também elementos que eliminam as impurezas, o ranço e padrões passados para que a transformação interna seja alcançada. Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequencia.

Cor:vermelha, que traz coragem, independência, estimula a enfrentar novos desafios. Use roupas nessa cor sempre que possível.

Aromas: Gerânio traz coragem, trabalha o medo dos novos desafios. Cipreste + Junípero: para iniciar coisas novas. Use 2 a 3 gotas diluídas em água no aromatizador elétrico nos ambientes (casa, trabalho) ou no carro.

Ano Pessoal 2

Você provavelmente enfrentará conflitos que demandarão muita paciência e diplomacia. Por isso, poderá temer as divergências e a desarmonia em suas relações. Além disso, seu ano de 2014 será marcado por um ritmo mais lento e com as emoções em alta. Por isso, poderá reagir de forma impaciente e não querer trabalhar sua sensibilidade emocional em alta neste período.

Pedra: a Ametista é a pedra da sabedoria equilibrada e humilde, o arquétipo do Sábio. Ela nos ensina humildade, pois mostra a infinitude do que nos cerca, nos faz enxergar o quanto o ego e nossas preocupações cotidianas são pequenas.Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequencia.

Cor:laranja, que ajuda a enfrentar novos desafios em conflitos e relacionamentos interpessoais, movimenta e estimula decisões a serem tomadas. Use roupas nessa cor sempre que possível.

Aromas: Mandarina trabalha flexibilidade, tolerância, rigidez interna. Use 2 a 3 gotas diluídas em água no aromatizador elétrico nos ambientes (casa, trabalho) ou no carro.

Ano Pessoal 3

O medo de se expor e de se expressar com mais leveza e autoconfiança talvez seja percebido neste ano. Desse modo, talvez prefira evitar os contatos sociais e transmita o que se passa em seu íntimo de uma forma indireta, crítica ou muito tímida. É importante desenvolver maior habilidade comunicativa para que as pessoas entendam claramente o que pensa, sente e quer.

Pedra: a Água-marinha ajuda a sair do turbilhão de emoção e a expor o que se sente em palavras. Ela é perfeita para ajudar na exteriorização da criatividade, para facilitar a comunicação. Ela usa a suavidade da água, de seu nome, para encontrar o caminho entre os bloqueios na habilidade de se expressar. Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequencia.

Cor:amarela, que trabalhar criatividade, concentração e comunicação.Use roupas nessa cor sempre que possível.

Aromas: Mentha traz clareza e organização da mente, dá equilíbrio mental. Pinho trabalha a comunicação e o diálogo.Use 2 a 3 gotas diluídas em água no aromatizador elétrico nos ambientes (casa, trabalho) ou no carro.

Ano Pessoal 4

Diante da necessidade de buscar mais estabilidade em sua vida neste ano, você talvez tenha medo de lidar com maiores responsabilidades. E prefira evitar os deveres familiares e os compromissos profissionais, os quais serão instrumentos para você alcançar mais segurança neste seu 2014. É preciso desenvolver maior praticidade, determinação e maturidade.

Pedra: a Sodalita prepara a mente para o recebimento da visão interior e do conhecimento intuitivo. Extrai pensamentos profundos, desobstruindo a mente para que funcione apropriadamente. Proporciona a habilidade de pensar de forma racional e intelectual para chegar a conclusões lógicas. Estabiliza o poder mental e permite realizar a mudança do emocional para o racional.Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequencia.

Cor: verde trabalha o equilíbrio e a harmonia para ajudar a trazer estabilidade, segurança e lidar com as responsabilidades.Use roupas nessa cor sempre que possível.

Aromas: Vetiver dá estrutura, fortalece o caminhar na vida. Camomila Romana dá segurança e estabilidade.Use 2 a 3 gotas diluídas em água no aromatizador elétrico nos ambientes (casa, trabalho) ou no carro.

Ano Pessoal 5

Mudanças - muitas vezes por meio de crises e oportunidades inesperadas - serão a tônica deste ano. Então, o medo de viajar, de mudar de residência, de emprego ou de curso poderá ser sentido por você neste 2014. Desenvolver a postura receptiva ao novo e a versatilidade para lidar com inúmeras alterações em sua rotina serão os aprendizados desta época.

Pedra: a Malaquita trabalha para revelar os medos mais profundos sobre mudanças e crescimento, e auxilia no reconhecimento e utilização dos poderes individuais. Por isso, é uma pedra perfeita para trabalhar a abundância, a prosperidade e a manifestação dos desejos.Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequencia.

Cor: turquesa traz harmonia, tranquilidade para ajudar a enfrentar as mudanças que possam surgir nesse ano.Use roupas nessa cor sempre que possível.

Aromas: Gerânio+Canela traz coragem para mudar. Patchouly quebra padrões, dificuldade de mudanças. Laranja Amarga deixa o novo chegar, ajuda a criar oportunidades para o novo. Use 2 a 3 gotas diluídas em água no aromatizador elétrico nos ambientes (casa, trabalho) ou no carro.

Ano Pessoal 6

Concretizar seus ideais sociais e familiares demandarão muita paciência, compreensão e realismo neste ano. E por temer a decepção de não alcançar o nível de satisfação que almeja, poderá desanimar. E evitar encarar de frente os problemas de relacionamento na família, com amigos e colegas de trabalho. Seus relacionamentos, inclusive com a pessoa parceira, demandarão mais compaixão e diplomacia para que você consiga harmonizá-los.

Pedra: Quartzo Rosa é ligado ao chakra do coração. Sua energia é essencial à auto-realização e a paz interior. Alivia as mágoas do coração. Ensina o amor-próprio e o poder do perdão. Dissolve as cargas acumuladas que reprimem a capacidade do coração de dar e receber amor.Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequencia.

Cor: azul trabalha a harmonia, a tranquilidade para enfrentar problemas familiares e profissionais.Use roupas nessa cor sempre que possível.

Aromas: Rosa cicatriza feridas abertas no físico e na alma, trabalha rejeição. Jasmim resgata a autoestima e o amor próprio. Limão traz clareza ao falar e se expressar, traz objetividade na comunicação.Use 2 a 3 gotas diluídas em água no aromatizador elétrico nos ambientes (casa, trabalho) ou no carro.

Ano Pessoal 7

O medo de se mostrar vulnerável diante de determinados desafios poderá ser notado por você neste ano. E isso talvez gere a resistência em compreender seus desejos íntimos e o que precisa superar nesta época. Daí talvez evite uma terapia, uma prática religiosa, enfim, o processo de autoconhecimento mais intenso que essa época permite.

Pedra: a Azurita, de um belíssimo azul royal, atrai por sua cor, mas é uma pedra profunda, com o dom de mostrar o que é difícil de ver sobre si mesmo. Ajuda no autoconhecimento, dando suporte para enxergar o que devemos lidar. Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequencia.

Cor: violeta trabalha a transformação, a espiritualidade.Use roupas nessa cor sempre que possível.

Aromas:Lemongrass trabalha intuição. Nardo: traz proteção, ajuda nas transformações.Use 2 a 3 gotas diluídas em água no aromatizador elétrico nos ambientes (casa, trabalho) ou no carro.

Ano Pessoal 8

Este é um ano para realmente pensar grande e visar metas desafiantes. Por isso, talvez tenha medo de se perceber com bastante ambição. Querer o sucesso, almejar ter mais dinheiro e reconhecimento são aprendizados desta época. Por isso, não tenha medo das responsabilidades e de seu poder pessoal.

Pedra: a energia do Citrino assemelha-se à do sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. Por manifestar-se com firmeza, transfere esse senso de certeza interior, ajudando as pessoas que necessitam de confiança e segurança. Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequencia.

Cor: rosa traz a afetividade, o amor, ajuda no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.Use roupas nessa cor sempre que possível.

Aromas: Canela trabalha a energia da prosperidade. Gerânio ajuda a trabalhar novos desafios e enfrentar os medos. Laranja Doce trabalha a confiança em si. Use 2 a 3 gotas diluídas em água no aromatizador elétrico nos ambientes (casa, trabalho) ou no carro.

Ano Pessoal 9

Como este ano demandará o desenvolvimento do desprendimento, talvez tenha medo de se desapegar, mesmo daquilo que não lhe satisfaz mais. Saiba reconhecer que a existência é marcada por ciclos que iniciam, se desenvolvem e terminam, para outros começarem.

Pedra:Quartzo Fumê inspira a aceitar o desafio e a responsabilidade de mudar a qualidade da vida pessoal. Ajuda a transformar atitudes escapistas em incentivo necessário para mudar a vida de alguém. Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequencia.

Cor:Amarelo Ouro ou Dourado traz a proteção divina, ajuda a trabalhar o amor incondicional e o desapego. Use roupas nessa cor sempre que possível.

Aromas: Nardo traz proteção. Rosa trabalha o amor incondicional e o amor a si próprio.Use 2 a 3 gotas diluídas em água no aromatizador elétrico nos ambientes (casa, trabalho) ou no carro.

*Com a colaboração de Simone Kobayashi e Yubertson Miranda *

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS