Cores e cortes de cabelo para o inverno

Tons de praia e cortes mais simétricos são destaques da estação em 2018

Cores e cortes de cabelo para o inverno

No inverno muita gente prefere se esconder debaixo do cobertor a sair de casa. Mas os dias frios não precisam servir de desculpa para se esconder ou deixar de cuidar da aparência. Inspire-se na estação para mudar o visual, apostando em um novo corte de cabelo ou arriscando uma cor diferente nas madeixas.

Após vários anos sendo a tendência da estação, os cortes desfiados, em camadas e cascatas hoje não são mais a pedida. Para o inverno deste ano, os cortes têm uma base mais reta e simétrica. Os cortes médios, na altura dos ombros, estão em alta. Entretanto, o cabelo não pode sobrepor os ombros, para que não fique com muitas voltas.

As cores estão passando por um processo de revitalização, devido ao extremo desgaste que tiveram com o clareamento excessivo. A grande aposta atualmente são os tons de praia – chamados de Beach Wave -, bem naturais e mostrando bastante saúde. Eles reproduzem a exposição do sol no cabelo. Cores como dourados, areia, ice, gold, são algumas das principais tendências.

Confira algumas das principais tendências:

 

Hidratação é essencial

Vale lembrar que prestar atenção aos cuidados com os fios é muito importante durante o inverno, já que o ambiente mais frio deixa o cabelo com uma textura mais seca e com uma aparência mais rígida. Sendo assim, é necessário repor a umidade natural das mechas com a hidratação, trazendo flexibilidade e maleabilidade.

Diga não ao sedentarismo

Muitas pessoas costumam ficar mais lentas durante o inverno, deixando de ir à academia e ingerindo alimentos mais gordurosos. Esses hábitos, porém, podem causar danos aos cabelos.

Nessa estação, nos alimentamos de forma pouco saudável e diminuímos nossa atividade física. Sendo assim, nosso corpo deixa de produzir a serotonina, capaz de regularizar os hormônios, o humor e a sensação de bem-estar. Sem esses fatores, a produção de óleos que ajudam na saúde dos cabelos fica afetada. Portanto, mexa-se!

Vitor Avanti

Vitor Avanti

Vitor Avanti é especializado em tendências de corte e cor, pelas academias europeias Toni&Guy e Vidal Sassoon, e viaja de duas a quatro vezes por ano para se atualizar sobre tendências na área.