Carregando pagina

Diversão > Vida Social

Cores e aromas para a festa junina

Óleos essenciais no preparo de pratos típicos e tons quentes na decoração

 

Junho é tempo de se preparar para as festas juninas. E como em 2014 a Copa do Mundo também acontecerá neste mês, que tal abusar um pouco das cores do Brasil para fazer sua roupa caipira ou decoração da festa? O verde traz equilíbrio, o amarelo sugere alegria e favorece a comunicação e o azul deixa o ambiente mais harmônico.

Se vai organizar uma comemoração típica na sua casa e não sabe por onde começar, opte por cores quentes, como vermelho e laranja, que são mais intensas, oferecem energia e estimulam o apetite. Uma opção é usar garrafas coloridas para colocar as bebidas, como vinho e quentão. Abuse também de bandejas, copos, pratos e talheres coloridos, itens fáceis de ser encontrados em lojas especializadas ou de departamento e que trazem um visual mais alegre e divertido para sua mesa. Faça uma toalha de mesa bem colorida tipo patchwork, usando retalhos de todas as cores. É um trabalho diferente, que dá um toque especial à decoração e combina com festa junina.

Aromaterapia pode ser usada no preparo de pratos típicos

Existem muitos pratos típicos de festa junina, como quentão, arroz doce, paçoca, etc. A boa notícia é que além de gostosas, essas comidas também podem equilibrar seu físico, mental e emocional. Para isso, basta incrementá-las com a Aromaterapia Vibracional. Essa terapia utiliza os princípios ativos dos óleos essenciais de forma ecológica, ou seja, sem agredir a natureza. É a energia mais pura desses óleos, usada de forma segura e acessível, sem causar riscos e reações em que faz uso.

E como as festas juninas ocorrem em uma época mais fria, experimente usar no preparo de pratos e bebidas o composto vibracional de "Sensibilidade ao Frio", que ajuda a aquecer e tem em sua composição o óleo vibracional de Canela. Esse óleo é estimulante, traz renovação e transformação e ajuda nas tomadas de decisões. Também favorece o contato com todas as emoções, trazendo coragem para mudar as situações que incomodam. Na receita tradicional de quentão, arroz doce, doce de abóbora, curau ou pamonha, por exemplo, você pode pingar 3 gotas do composto "Sensibilidade ao Frio".

Outra possibilidade é usar 3 gotas do óleo essencial vibracional de Cravo nas receitas. Além de dar sabor aos pratos, ele ainda funciona como um protetor energético e ajuda na digestão. O bolo de fubá também pode se beneficiar da Aromaterapia Vibracional. Para intensificar o sabor do doce, use na receita 3 gotas do óleo essencial vibracional de Erva Doce, que beneficia todo o sistema gastrointestinal. No preparo da pipoca, experimente colocar 3 gotas do óleo essencial vibracional de Pimenta preta, que dá um toque picante à receita e ainda é anti-inflamatório.

Para deixar o ambiente da sua festa junina mais perfumado, capriche na aromatização: coloque 2 gotas do óleo essencial de Canela e 4 gotas do óleo essencial de Laranja ou Tangerina com um pouco de água no difusor elétrico. Quando a água começar a secar - cerca de duas horas depois - pingue novamente os óleos e acrescente mais um pouco de água.

Com todas essas dicas, sua festa junina ficará mais colorida, divertida, perfumada e bem saborosa! Lembre-se de sempre consultar um aromaterapeuta em caso de dúvidas quanto aos óleos essenciais puros e vibracionais.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS