Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

Conheça a Terapia Acquântica

Método usa essências vibracionais para promover o bem-estar

 

Quem não gostaria de ter uma vida mais equilibrada e encarar os desafios de uma forma leve e sem sofrimento? A Terapia Acquântica pode ser uma aliada nessa tarefa. Por meio de águas que contêm impressões energéticas, também conhecidas como essências vibracionais, o método harmoniza o cotidiano das pessoas, permitindo que cada um faça as melhores escolhas na vida. "A terapia ajuda a conectar os níveis físico, emocional, mental e espiritual do ser humano, permitindo que a expressão da nossa personalidade flua. Isso significa que trabalhamos para que cada um vença as dificuldades do momento, rompendo seus próprios limites", explica a terapeuta e criadora das águas vibracionais, Ideny Ianez.

Também conhecida como ferramenta que trabalha o "bem ser" de cada pessoa, a Acquântica não rejeita nenhuma outra forma de tratamento. Segundo a terapeuta, esse método pode funcionar como complemento para outras terapias, acelerando os resultados do paciente. "As pessoas param suas vidas por vários motivos e nosso papel é ajudá-las a eliminar a culpa, a raiva ou o medo de continuar sua caminhada. Atuamos com as principais questões da pessoa e nosso papel é mostrar que é possível lidar com os problemas sem sacrifício ou sofrimento", avalia.

As essências

No formato de spray, sabonetes e gotas, as essências têm o objetivo de utilizar a vibração contida nesses materiais para harmonizar a pessoa. "Quem está numa condição de equilíbrio, consegue fazer as melhores escolhas e tem condições de tomar atitudes em prol de sua própria felicidade. Por esse motivo, o foco da terapia, em um primeiro momento, é trabalhar o interior de cada um. Depois disso, partimos para as questões referentes à família, ao amor, ao convívio social ou ao trabalho", esclarece Ideny.

Ao todo, as águas vibracionais trabalham três linhas principais: harmonia, fluência e beleza. No primeiro são trabalhadas as questões mais profundas da pessoa, com o objetivo de harmonizar o interior de cada um. É papel do terapeuta indicar ao paciente a melhor combinação de essências, de acordo com a dinâmica do momento. Nesse sentido, geralmente o tratamento é feito por meio de águas vibracionais no formato spray, utilizado para melhorar a energia de cada um.

A fluência geralmente é aplicada em dinâmicas grupais, como em grandes empresas, por exemplo. O objetivo dessa vertente é trabalhar a harmonização de um determinado ambiente, contribuindo para as relações existentes naquele local. Nessa linha, essências relacionadas às palavras são protagonistas no tratamento. "O que falamos também possui vibração. Nesse processo utilizamos a palavra para fazer afirmações positivas em relação a alguma situação. Temos a dinâmica da borboleta azul, por exemplo, que representa uma metáfora do processo de romper o casulo. Esse processo pode ajudar você a se questionar: do que eu preciso me libertar?", questiona a especialista.

Por último, a beleza foca no magnetismo pessoal de cada um, fugindo dos padrões estéticos. O tratamento utiliza gotas de essências, aplicadas em banhos e compressas. A ideia é dar mais autonomia às pessoas. "Quando alguém se sente bem consigo mesmo, consegue expressar isso fisicamente. Se você não estiver satisfeito com o seu ser, certamente não conseguirá ser belo", alerta Ideny.

Segundo a criadora, as essências não possuem perfume em sua composição e foram criadas depois de anos de estudo. "A Acquântica não é milagre. Algumas águas demoraram cinco anos para serem elaboradas. Estudei a fundo e testei como funciona o casamento das essências para cada situação específica. Costumo dizer que nossa aura é uma aquarela e o papel das essências vibracionais acquânticas é colori-la de forma adequada", enfatiza.

Para continuar refletindo sobre o tema

Saiba mais sobre a Terapia Acquântica.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS