Carregando pagina

Beleza > Autoestima

Como perceber e vivenciar sua própria beleza

Inspirações do Tarot para tornar-se atraente e radiante

 

Se você parar para observar, o que prende mais a atenção na carta: os astros ou a mulher? Não há dúvida de que a figura humana se torna automaticamente o centro. Ela está ajoelhada à beira de um lago com um jarro em cada mão despejando suas águas. Mesmo com tantas interpretações possíveis, este arcano lhe proporciona alguns conselhos importantes e indispensáveis para quando você desejar mostrar-se radiante, atraente para o mundo que lhe cerca.

Tome consciência de seu corpo

A Mulher-Estrela se conhece muito bem. Aparece nua representando a sua verdade. É um toque que ela lhe dá: "Não importa como seja o seu corpo, perceba-o, respeite-o, dê atenção a ele. Cuide-se". São metáforas da autoestima, da reflexão sobre sua própria existência. Aliás, falando em metáforas, se você conhece o mito grego do jovem Narciso, que admira seu próprio rosto na água, fica fácil entender a mensagem da carta: a figura feminina, consciente de suas imperfeições, despeja um dos jarros sobre a água que antes o espelhava. Ela nos fala da humildade e da honestidade necessárias para uma vida mais harmoniosa e livre dos medos e inseguranças que surgem no caminho. Questione-se: Como eu me sinto, aqui e agora?

Livre-se do supérfluo

Atenta à simplicidade, ela aceita suas imperfeições e, como o líquido derramado, liberta aquelas preocupações e estresses com a aparência ? joga fora o que é supérfluo e tudo aquilo que obscurece seu brilho original. Além disso, o outro jarro está vertido sobre o solo. Dá no mesmo dizer que as qualidades, os elogios sinceros e a essência da beleza são os verdadeiros fertilizantes para o seu bem-estar. Na nossa moderna sociedade de consumo, em que as pessoas ficam hipnotizadas com a idéia das formas perfeitas, a Estrela é o arcano que recorda sobre a possibilidade de estar de bem com a vida ao despir-se do excesso de ?maquiagem?, dos flashes e das aparências forjadas pela química, pela moda ou pela mídia. Renovar-se é uma atitude de quem sabe que a água não pode ficar parada, mesmo que ocorram eventuais enchentes que acabam mudando a realidade e a forma de lidar com ela. Trabalhar com clareza e precisão, começando pela resposta sincera à pergunta: De que eu preciso abrir mão neste exato momento? A figura ressalta que somente o necessário é que deve ser mantido.

Cada momento pode ser uma festa

Serena, ela não parece incomodada por aparecer nua em um lugar aberto. É aquela história de que se você está realmente bem com você mesmo, todo lugar será acolhedor. O mundo é sua casa. Ela não se limita. Traz um convite para harmonizar-se com o seu local de trabalho, onde você despende boas horas de sua vida, com as pessoas do dia a dia, evitando assuntos que nada lhe acrescentam e vivenciar cada momento que está sempre à sua disposição para ser notado e talvez até celebrado. Assim como permite perceber sua beleza, a Estrela ressalta a importância de questionar a verdadeira idéia que você tem de felicidade, de autoconfiança e de harmonia com o ambiente ao seu redor. Experimente: O que é necessário para eu me sentir bem, aqui e agora?

Seduza o mundo

A Estrela ensina a arte de seduzir e ser seduzido pela vida. Clama pela responsabilidade diante das tarefas inadiáveis e das questões pessoais tão temidas e até mesmo evitadas como o pagamento das contas, os relacionamentos e mesmo a tomada de um período especialmente para você, dando atenção à sua natureza. Valores que fazem a diferença, como a inteligência, o bom humor e a criatividade, devem ser cultivados diariamente. Se ela não estivesse com as mãos ocupadas, chegaria junto no seu ouvido e aconselharia a encarar cada situação com total clareza e espontaneidade. Esse é o brilho interno que deve iluminar e inspirar as pessoas e os momentos. Uma nova visão do seu próprio corpo, de sua mente e do seu cotidiano como um caminho certo para a realização e auto-satisfação. Seduza-se, mesmo diante das intempéries. Afinal, a Estrela é você!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor da análise de Tarot Mensal do Personare. Saiba mais »

contato: chiodatarot@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare