Carregando pagina

Família > Relações Familiares

Comidinhas para um verão em família

Aprenda uma receita fácil e refrescante para preparar com seus filhos

 

Cozinhar com os filhos é sempre uma grande diversão. Essa atividade, além de estimular momentos de integração familiar, ainda promove a criatividade, a capacidade de concentração e a atenção dos pequenos.Nos dias quentes de verão, nada melhor do que preparar comidinhas saudáveis e leves, instigando, inclusive, o hábito de uma boa alimentação.

Você pode decorar os pratos e brincar com os formatos dos alimentos. A cenoura, por exemplo, oferece diferentes sabores de acordo com o tipo de corte. Quanto mais fina, mais doce seu sabor e quando cortada mais próxima à casca, mais forte e azeda fica. Você pode brincar com a cenoura cortando-a em formato de "batata chips" ou em "lasquinhas". A imaginação não tem limites. Estas percepções podem ser exploradas pela família, trazendo união e diversão para dentro da sua casa.

As cores levam vida ao seu prato. Brinque com o roxo da beterraba e perceba a consistência líquida, cremosa e sólida. Inventem e experimentem outras combinações de cores, texturas e sabores. Com certeza você e sua família irão desfrutar de instantes agradáveis na cozinha e ter experiências inusitadas e divertidas!

Sugestão de prato para um dia quente de verão

Ingredientes:

Alface americano

4 batatas médias cortadas em cubinhos

1 cenoura cortada em lascas

1 tomate cortado em lascas

1 pimentão amarelo cortado em lascas

2 ovos cozidos cortados em lascas

1 lata de ervilha

1 peixe salmão

Preparo:

Cozinhe as batatas já cortadas em cubinhos. Cozinhe a cenoura já cortada em lascas. Cozinhe o ovo. Acrescente no prato o alface bem lavado, as batatas, a cenoura e o ovo. Depois, enfeite com o pimentão amarelo em lascas ao redor e acrescente as ervilhas para enfeitar. Ao final, grelhe o salmão e coloque em cima da sua salada ou num prato separado.

Boa diversão! Bom apetite!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Rachel Lopes

Rachel Lopes é jornalista e produtora de conteúdo com enfoque gastronômico. Apaixonada por culinária, fez diversos cursos no Senac do Rio de Janeiro. Escreve sobre alimentação, saúde e beleza. Saiba mais »

contato: rachelopes2013@yahoo.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS