Carregando pagina

Você

Combinação de elementos: veja exemplos

Entenda como funciona conferindo Mapas de personalidades

 

Depois de descobrir sua combinação elemental no hotsite do livro Os Seis Caminhos do Amor, veja abaixo exemplos de algumas personalidades. Estudar a biografia delas vai lhe permitir verificar como funciona a combinação dos elementos na vida prática.

Fogo + Água = sentimento intuitivo / intuição sentimental

 

Caetano Veloso

Não é incomum que indivíduos Fogo+Água tenham fortes inclinações artísticas. Caetano Veloso, apesar de ter a maioria de seus planetas e o próprio ascendente ocupando signos de Fogo, apresenta uma conjunção entre os planetas Vênus e Júpiter no signo de Câncer. Desta combinação Fogo+Água, resulta uma personalidade carismática e intensa.

Fogo + Terra = sensação intuitiva / intuição sensorial

 

Madonna

"Acho que o grande desafio é ter um pouco de estilo e elegância mesmo sem ter grana, ser da sociedade ou ter estudo. Eu vim de uma família de classe média, mas eu me identifico mais com pessoas que tenham lutado muito pra sobreviver, isso é uma influência a mais para o seu caráter." (Madonna)

Madonna não é apenas uma cantora, mas também uma empresária de sucesso e uma das mulheres mais poderosas do mundo, sendo um ótimo exemplo da combinação Fogo+Terra. Reúne grande quantidade de planetas nos signos de Leão (Fogo) e Virgem (Terra). Já os elementos Ar e Água não são ativados por pontos significativos.

Ar + Água = pensamento sentimental / sentimento intelectual

 

Fernando Pessoa

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" (Fernando Pessoa)

Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da língua portuguesa, é um ótimo exemplo da combinação entre os elementos Ar e Água: aos seus vários planetas no signo de Gêmeos (Ar) e Marte em Libra (Ar), se contrapõem o Ascendente Escorpião (Água) e Mercúrio em Câncer (Água). A vasta obra legada por Pessoa é um ótimo exemplo da sensibilidade e inteligência decorrentes da combinação Ar+Água.

Ar + Terra = pensamento sensorial / sensação intelectual

 

Papa João Paulo II

"O diálogo, baseado em sólidas leis morais, facilita a solução dos conflitos e favorece o respeito da vida, de toda vida humana. Por isso, o recurso às armas para dirimir as controvérsias representa sempre uma derrota da razão e da humanidade." (João Paulo II)

Apesar de ter nascido com Sol, Mercúrio e Vênus em Touro e Saturno no signo de Virgem (signos de Terra), o Papa João Paulo II apresentava também Ascendente e Marte juntos no signo de Libra e a Lua em Gêmeos (signos de Ar), sendo um bom exemplo da combinação Ar+Terra e tendo como um forte traço de personalidade o empenho pela concórdia entre as diferenças.

Fogo + Aar = pensamento intuitivo / intuição intelectual

 

Cazuza

"Cantando a gente inventa.

Inventa um romance, uma saudade, uma mentira...

Cantando a gente faz história.

Foi gritando que eu aprendi a cantar: sem nenhum pudor, sem pecado.

Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos.

Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida." (Cazuza)

O mapa de Cazuza é um ótimo exemplo da combinação Fogo+Ar: nascido com o Sol em Áries e Ascendente em Sagitário (ambos, signos de Fogo), mas também com a Lua e Júpiter conjuntos em Libra e Vênus e Marte em Aquário (ambos do elemento Ar), Cazuza brindou o mundo com um brilho todo próprio que o tornou inesquecível.

Terra + Áágua = sensação sentimental / sentimento sensorial

 

Elis Regina

"Amor

É como a rosa num jardim

A gente cuida,a gente olha,

A gente deixa o sol bater pra crescer, pra crescer

A rosa do amor tem sempre que crescer

A rosa do amor não vai despetalar

Pra quem cuida bem da rosa

Pra quem sabe cultivar

Amor não tem que se acabar?"

Elis Regina, nascida com o Sol no signo de Peixes e Ascendente e Saturno em Câncer (ambos, signos de Água) e com a Lua e Vênus em Touro e Júpiter em Virgem (signos de Terra) é um belo exemplo de profundidade emocional canalizada através da música.

Conheça Os seis caminhos do amor, novo livro da Coleção Personare, e descubra as infinitas possibilidades da sua vida afetiva.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Alexey Dodsworth

Astrólogo há quase 30 anos, é escritor, membro da MENSA e atualmente cursa doutorado em Filosofia e Ética em Veneza. Tem ampla experiência em ensino de Filosofia, já tendo sido consultor da UNESCO e assessor especial no Ministério da Educação. Saiba mais »

contato: alexey-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS