Carregando pagina

Futuro > Metas

Chega de desculpas, é hora de agir

Saiba o que você deve deixar de lado para colocar suas ideias em ação

 

Chega de desculpas para não colocar suas ideias em ação. Chega de listas imensas de pré-requisitos inventados por aquela necessidade de controlar tudo, pelo perfeccionismo que paralisa, pelo receio do que os outros vão pensar, pela preguiça de colocar a mão na massa, pelo medo de bancar os seus sonhos. Se você está diante de algo que lhe provoca um imenso frio na barriga, saiba: esse pode ser um sinal de que está diante de algo significativo e importante. Então, esse é o momento exato em que você tem de dar um passo à frente.

Para começar, aqui vai uma pequena lista de tudo que você não precisa para dar o pontapé inicial em seus projetos. Ou seja, tudo que você pode cortar da lista de desculpas costumeiras:

Você não precisa de permissão

Não fique esperando o aval dos outros para iniciar. A única pessoa que pode permitir que algo aconteça é você. A pergunta é: quando você vai se permitir?

Você não precisa ser/fazer como todo mundo

Só porque todo mundo está fazendo a mesma coisa, não significa que você tem que ir por esse caminho. Desbrave a sua própria estrada, sendo fiel ao que você valoriza e que faz seus olhos brilharem. Encontre a sua própria voz.

Você não precisa esperar o momento perfeito

Essa é mais uma armadilha que aprisiona, pois atrela sua realização a algo que você não tem como controlar. Aceite que não tem como controlar o incontrolável (tire esse peso das suas costas), crie e cuide da melhor maneira das condições para que suas ideias embarquem. Depois, é desfrutar das descobertas e continuar a oferecer o seu melhor. "Feito é melhor que perfeito", é o que sempre digo.

Você não precisa de preparativos sem fim

Esqueça aquela voz interna que fica lhe dizendo que antes você precisa fazer um curso, uma capacitação x e y, ter conhecimentos complicadíssimos, concluir isso e mais aquilo. Não ceda ao medo que fica tentando lhe afastar da experiência. A experiência é que vai lhe trazer os maiores aprendizados, então vá agora para a próxima fase!

Na realidade, existem outras coisas essenciais. Dessas, sim, você vai precisar:

  • Paixão e brilho nos olhos
  • Vontade e garra para ir em direção do que você sonha
  • Usar os seus potenciais
  • Saber como você quer levar a sua vida
  • Compromisso e determinação

O resto? Você vai descobrindo como conseguir ao longo do caminho. Permita-se! Esse é o primeiro passo da jornada.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Juliana Garcia

Master Coach, psicodramatista, palestrante, escritora e facilitadora visual. Seu trabalho é apoiar as pessoas a fazerem aquilo que amam. Realiza atendimentos e consultorias online. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS