Carregando pagina

Saúde > Prevenção e Cuidados

BodyTalk: equilíbrio natural do corpo

Qual a capacidade de auto-cura do seu organismo?

 

Alguma vez você já parou para pensar que seu próprio corpo tem a capacidade de se harmonizar, reorganizando o que está em desequilíbrio? Se você está doente ou com problemas emocionais, seu organismo pode revelar quais órgãos estão afetados e precisam ser tratados. É como se seu corpo falasse. E essa linguagem pode ser entendida por uma técnica conhecida como BodyTalk.

O Sistema BodyTalk visa buscar o equilíbrio natural do corpo. Soma princípios da Medicina Chinesa, Medicina Ocidental, Física Quântica, técnicas de Yoga, Cinesiologia Aplicada e Terapia Bioenergética e baseia-se no conceito de que todos nós temos uma sabedoria inata, responsável por administrar tudo o que acontece no nosso organismo. Esta inteligência mantém o equilíbrio e saúde do corpo.

Quando uma pessoa está doente, significa que seus órgãos, células , emoções e energia não estão se comunicando, afetando o equilíbrio do corpo. O Sistema Bodytalk identifica e promove o reestabelecimento de uma boa comunicação com todas as partes do corpo e da mente, reestruturando, assim, a saúde. A técnica foi desenvolvida pelo australiano John Velthein, acunputurista e quiroprata. Seguindo um protocolo, o terapeuta faz perguntas ao corpo do paciente e obtém respostas sim e não.

Diferentemente da Cinesiologia, em que o terapeuta utiliza diversos músculos e faz as perguntas em voz alta, no BodyTalk, as perguntas não são verbalizadas e é utilizado o braço O terapauta percorre o protocolo para achar as prioridades do seu corpo. Porque, digamos que uma pessoa chegue com uma dor na lombar que já dura 5 anos. Essa dor é conseqüência de alguma coisa que desencadeou o processo. Pode ser uma questão no seu nascimento que veio à tona por algum motivo agora, pode ser uma falta de conexão nos meridianos dos rins com a área da lombar. Durante a sessão, são descobertas estas prioridades e identificadas as questões físicas, emocionais ou mentais a serem tratadas.

Harmonia do pensamento e sentimento = vida com mais consciência

Como funciona uma sessão de BodyTalk?

Você não precisa ficar sem roupa, não é invasivo
Não há quantidade pré-estabelecida de sessões
Dura em média 20 a 30 minutos, mas peço para a pessoa reservar 1 hora, para que a sessão possa ser explicada depois.

A única pessoa que sabe o que está acontecendo com seu corpo é você mesmo. Mas não no nível da consciência (do que você acha que sabe), mas no nível da sua sabedoria inata ? a inteligência que regula e controla o funcionamento do seu organismo. Percebo que há um equilíbrio entre o hemisfério esquerdo do cérebro, lado racional, com o hemisfério direito, lado emocional/criativo, das pessoas que recebem sessões de BodyTalk. Isto faz com que haja uma harmonia no pensamento e sentimento, proporcionando uma vida com mais consciência.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Luciano Flehr

Massoterapeuta com formação em Medicina Chinesa, Reiki, Auriculoterapia e Reset. Terapeuta Certificado de BodyTalk System pela International BodyTalk Association – IBA Saiba mais »

contato: lflehr@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS