Carregando pagina

Você

Autoconfiança do Número 1

Dicas da Numerologia e da Aromaterapia para dar adeus à insegurança

 

Quase todo mundo já deve ter ouvido falar sobre o quanto nossa vida pode progredir quando confiamos em nossos talentos. E o quanto pode travar se não acreditamos em nossos recursos pessoais. Mas como desenvolver a autoconfiança? A Numerologia pode nos oferecer algumas dicas por meio da simbologia do número 1. Já a Aromaterapia pode ser uma aliada para combater inseguranças, trazendo determinação.

A simbologia do 1 nos mostra que o primeiro passo é ter disposição para arriscar, ousar, agir e encarar o desconhecido. Uma situação nova, seja um novo relacionamento ou um novo trabalho, tende a nos deixar naturalmente inseguros, não sabemos se estamos aptos a dar conta do recado. E o fato de desconhecer o que nos aguarda nessa nova relação ou serviço gera medo e pede coragem para nos lançarmos nessa experiência.

Em outras palavras, a simbologia do 1 revela que só superamos a insegurança quando decidimos agir. Ficar apenas analisando uma situação nova e o que ela representa para nosso progresso pessoal ou profissional não ajudará muito. Por que nós desenvolvemos um novo grau de autoconfiança quando ousamos e damos um passo efetivo diante do desconhecido. O resultado pode não ser do jeito que esperávamos, mas o simples fato de ter arriscado já nos oferece mais coragem para a próxima oportunidade ou desafio que enfrentaremos na vida.

Dose saudável de individualismo faz diferença

O segundo passo para adquirir mais confiança em nossas capacidades é não dar muita atenção para a opinião dos outros. O Número 1 é conhecido como individualista, mas é preciso saber dosar essa característica ou podemos nos tornar egoístas exagerando na falta de preocupação com os outros e focando exclusivamente em nossos próprios interesses. No entanto, para termos mais segurança em nossas forças pessoais é necessário um nível saudável de individualismo.

Por exemplo, se quer sair de seu atual emprego e iniciar um negócio próprio, você não pode se travar pelos conselhos tradicionalistas de pessoas que lhe impedem de agir e ousar. Em certos momentos cruciais de desenvolvimento pessoal na vida, precisamos seguir os nossos sentimentos, pensamentos e o que verdadeiramente queremos. O Número 1 nos mostra a importância de ouvir a própria intuição e o desejo por mais independência e autonomia. E vencer os obstáculos apresentados por pessoas - principalmente figuras de autoridade - que querem nos deixar acomodados ou dependentes delas. Não ouça seus conselhos repressores. Nessas horas, seja saudavelmente egoísta e pense no seu crescimento.

Imagine um filhote de passarinho. Uma hora ele precisa se afastar da segurança que seu ninho representa e se lançar no desconhecido. É quando ele arrisca, ousa saltar e desenvolve suas asas já preparadas ao voar. Eis a terceira e última lição que o princípio numerológico do 1 nos ensina. Ganhamos autoconfiança em nossos próprios recursos pessoais (asas) ao voar (arriscar viver experiências na prática). Quanto mais vivemos situações desafiantes de forma efetiva, mais adquirimos confiança em nossas capacidades. E percebemos o prazer que existe no processo de arriscar caminhar com nossas próprias asas, pernas ou talentos.

Se você está num Ano Pessoal ou Trimestre 1

Quem está num Ano Pessoal ou o Trimestre Pessoal 1 tende a se deparar com situações desafiantes, que demandam autoconfiança. São maiores as oportunidades para arriscar, ousar, iniciar um novo projeto ou liderar. Por isso, é muito importante confiar mais em sua criatividade e em seus próprios recursos pessoais. Descubra aqui se você está vivendo um Ano ou Trimestre simbolizado pelo 1.

Óleos essenciais dão mais confiança

A Aromaterapia também pode ser usada para enfrentar novos desafios, inseguranças e medos, trazendo coragem e determinação na tomada de decisões. Basta usar o óleo essencial de gerânio. Se achar que o cheiro é muito forte e intenso, misture o gerânio com um óleo mais cítrico, como o de bergamota, ou um mais amadeirado, como o patchouli ou cedro.

A bergamota também é excelente para ajudar na autoconfiança, o patchouli trabalha mudanças e quebra de paradigmas e o cedro traz estrutura, força e ajuda a concentrar suas próprias energias, além de ainda trazer coragem e determinação.

Como usar os óleos:

  • Misture em vidro pequeno âmbar (escuro) com gotejador: 12 gotas de óleo essencial de bergamota, 5 gotas de óleo essencial de gerânio e 8 gotas do óleo essencial de patchouli ou cedro.

É importante também aprender a se valorizar, acreditar em você mesmo e se sentir capaz e bom no que faz. Não ter medo de ser feliz, de encarar o dia-a-dia, os problemas que surgirem, as novas oportunidades que aparecem, sempre ouvindo e respeitando a nossa intuição, que todos os dias nos mostra o melhor caminho a seguir.

Para ajudar a elevar a autoestima e o brilho interior, nada melhor do que o óleo essencial de rosas ou jasmim. Este último trabalha a autoaceitação, além de aumentar a intuição. Outro óleo essencial que trabalha essas questões é o de petitgrain, que além de ajudar na autoestima, também ameniza a timidez. Quando usado com o óleo essencial de gerânio deixa tudo que é velho para trás.

Para ajudar a desenvolver a intuição e a criatividade temos o óleo essencial de sálvia sclarea, mas é contra indicado durante a gravidez.

Todos os óleos podem ser utilizados no difusor elétrico. Nesse caso, misture cinco gotas da essência desejada com um pouco d?água. Quem preferir, pode usar duas gotas no aromatizador pessoal (colar) durante o dia.

Outra opção é manipular um creme ou óleo vegetal utilizando os óleos essenciais: para 60 ml de creme neutro ou óleo vegetal de semente de uvas ou amêndoas doces, misture 24 gotas da sinergia sugerida acima ou utilize apenas um óleo essencial, dependendo do que é necessário trabalhar no momento.

Consulte sempre um aromaterapeuta para ajudar a compor a melhor sinergia para seu momento atual.

* Com a colaboração de Solange Lima.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS