Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Vida Profissional

Aumente a disposição para o trabalho

Sinta-se mais equilibrado cuidando da energia no ambiente profissional

 

Passamos grande parte de nosso tempo no ambiente de trabalho. Muitas vezes chegamos ao final do dia com um sentimento de peso e cansaço. Isso acontece com você? Saiba que, ainda que se trabalhe bastante, é possível terminar o expediente com mais vitalidade e leveza. Como? Cuidando da qualidade das nossas energias no local em que costumamos trabalhar.

Sentimentos como vitalidade, paz, disposição e segurança denotam energias equilibradas e saudáveis. Sentimentos negativos como medo, ansiedade, angústia e mesmo a euforia e empolgação exageradas denotam desequilíbrios em seu padrão vibracional.

Na atribulada rotina profissional, nem nos damos conta do quanto estamos permanentemente interagindo energeticamente com o ambiente físico e sutil do nosso local de trabalho. Aparelhos eletrônicos, luz artificial, ambientes fechados com ar condicionado, mesa cheia de papéis, gavetas abarrotadas, móveis dispostos de maneira confusa. Não é difícil encontrar tudo isso em um escritório típico.

Não temos como abrir mão do uso de computadores, celulares ou outros aparelhos. Mas podemos, sim, utilizá-los de maneira mais consciente:

  • Desligar o monitor quando sairmos para uma reunião ou ficarmos um tempinho sem utilizar o computador.
  • Celulares não precisam ficar grudados no seu corpo, e carregadores podem ser retirados da tomada quando não estiverem em uso.
  • Utilizar luz e ar natural quando possível pode diminuir a necessidade de lâmpadas e ar-condicionado.

Organização e fluidez contribuem para manter a energia do ambiente saudável. Portanto, mantenha sua mesa e suas gavetas organizadas, além de móveis dispostos de maneira funcional. Olhe para a sua sala. Como você se sente?

  • Perceba se o ambiente lhe passa sensação de leveza.
  • Existe excesso de objetos e materiais? Não é hora de jogar fora o que não serve mais?
  • Se a cor das paredes não é agradável pode pintá-las de outra cor ou enfeitá-las com quadros.
  • Se você vive esbarrando nos móveis ou desviando deles, pode dispô-los de outra maneira ou escolher móveis mais apropriados ao espaço.

No próximo artigo, aprenda como as emoções também podem afetar as vibrações no ambiente de trabalho. Até breve!

Entenda mais sobre vibração

Tudo em nosso universo, seja matéria ou sutil é constituído de vibração. Tudo tem seu padrão vibracional, recebendo e emitindo um tipo de vibração. Você é um conjunto de vibrações originadas em seu ser físico, emocional, mental e espiritual. Esse conjunto gera o seu perfil vibracional, que vive imerso em um oceano vibracional com o qual está em constante interação. O cuidado nessa interação lhe possibilita vivenciar padrões vibracionais mais ou menos saudáveis.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Ceci Akamatsu

Terapeuta acquântica, faz atendimentos presenciais no Rio de Janeiro, em São Paulo e à distância. É a autora do livro Para que o Amor Aconteça, da Coleção Personare.  Saiba mais »

contato: ceciakamatsu@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare