Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Atitudes favorecidas por Saturno em Escorpião

Saiba quais temas ligados a este trânsito terão destaque até 2015

 
O momento é propício para reciclar, jogar coisas fora, doar, finalizar pendências e situações.

Os astrólogos há muito descobriram que a melhor forma de se aproveitar a passagem de um planeta por um signo é vivendo tudo o que houver em relação àquele posicionamento. Por exemplo, se Júpiter, planeta expansivo, está passando por Gêmeos, signo das viagens curtas, comunicação e conhecimento, é hora de todos nós nos expandirmos nestes assuntos.

O motivo é simples: ao fazer o que um planeta em um signo pede conseguimos obter o melhor das inclinações e energia que ele está trazendo.

Saiba, a seguir, sete coisas que o trânsito de Saturno em Escorpião favorecerá. O número sete, aliás, não é aleatório: trata-se da quantidade de anos de um miniciclo deste planeta.

SETE COISAS QUE SATURNO EM ESCORPIÃO FAVORECERÁ

  • 1Atuar de forma mais rápida e decisiva em situações que já se delineiam como potencialmente danosas ou negativas. Exemplo: se o filho tem nove anos e não obedece, não deixe para lidar com este problema depois que ele ingressar na adolescência. Agora é o momento de corrigir este comportamento e procurar ajuda! Outro exemplo: você tinha um alto cargo e ficou desempregado. Estabeleça um prazo razoável para ter manter o mesmo padrão enquanto você procura uma recolocação. Passado o prazo, faça ajustes, para melhor se adequar à realidade.
  • 2Interromper/resolver processos danosos e abusivos, como violência doméstica, assédio moral, parceiros dominadores e sufocantes, etc. A tendência é que haja um crescimento nas estruturas sociais que darão apoio a pessoas neste tipo de situação.
  • 3Realizar cirurgias corretivas, que darão qualidade de vida, como correção de defeitos congênitos ou reparadoras.
  • 4Buscar ajuda para resolver problemas crônicos, tais como vícios, dificuldades emocionais, fobias. Tudo colaborará para isto, da inclinação coletiva para a busca de cura até uma maior receptividade e abertura da sua parte.
  • 5Resolver, vender, reciclar, jogar coisas fora, doar, solucionar, pagar, enfim, atuar de forma para finalizar pendências e situações. Bom momento para finalizar uma história dentro de você, se libertar de algo. Principalmente do passado!
  • 6Mudar, transformar, dar uma virada, recuperar o tempo perdido, a direção, a forma, qualquer coisa! Toda transformação estará favorecida, mas virá via trabalho e esforço, com procurar emagrecer mais lentamente a partir de uma reeducação alimentar, por exemplo. Este trânsito favorecerá recuperar o rumo, não importa se tiver de começar de baixo, como, por exemplo, alguém que pretende retomar os estudos a partir do ensino médio ou fundamental.
  • 7Se você tem problemas com disciplina, força de vontade, o momento é perfeito para melhorar nisso! O segredo será tentar, tentar, tentar, se forçando a fazer algo que lhe é desconfortável ou desagradável, mas necessário para o seu crescimento. Simplesmente persista todos os dias, objetivando melhorar sua marca. Exemplo: se você não consegue estudar direto durante cinco horas, comece estudando durante quarenta minutos diários e vá aumentando o tempo progressivamente. Você sentirá muito orgulho de si mesmo quando conseguir superar certas barreiras que achava impossíveis!

Tratamentos, sejam de saúde, psicológicos ou espirituais, e buscas por melhora, serão propícios com Saturno em Escorpião. Este é um signo muito voltado para a reforma e transformação, mas, para isto, é preciso admitir a necessidade de mudança e saber que ela irá requerer muita força de vontade e persistência, atributos de Saturno.

Será importante também tomar cuidado com as armadilhas da busca por soluções rápidas e irreais, que poderão custar caro e nem serem eficazes. Exemplo: pessoas que querem sair do sedentarismo para um corpo musculoso à custa do abuso de anabolizantes, correndo sérios riscos de ficarem com problemas crônicos de saúde.

RECOMEÇANDO

Em Astrologia, a recomendação é nos aliarmos ao que o trânsito está pedindo, portanto, com Saturno em Escorpião, pesquise, enfrente, mergulhe, confronte a verdade, coloque para fora, procure resolver, perdoe, lute, limpe, finalize.

Vários "re" estarão favorecidos: revalorização, reencontro, ressignificação, renascimento, regeneração, restabelecimento, retorno.

Saturno em Escorpião pede menos mentiras, com você e com o outro."Saturno em Escorpião pede menos mentiras, com você e com o outro."

Há verdades duras de admitir, como ser viciado em algo que nem é desaprovado socialmente, como rede sociais ou compras. Ou que a pessoa que está com você talvez não te ame como você espera ou que você não a ama. Ou que a sua autoestima é baixíssima e que você andou se desvalorizando por muito tempo, seja afetivamente ou profissionalmente. Descobrir estes furos é doloroso, mas também libertador.

Talvez, a partir de constatações como estas, finais aconteçam, gerando profundos mergulhos e reinícios. "Onde foi que eu me perdi?" será uma das perguntas que poderá ser feita durante este trânsito. Mas melhor ainda será a pergunta seguinte: "E como eu faço para me reencontrar e reinventar?". Se para se reinventar, você precisar de terapia, leitura, grupos de ajuda ou se conectar mais à espiritualidade, não hesite em trilhar estes caminhos. E, principalmente, não tenha medo de mudar para melhor.

Reinventar-se é uma das possibilidades deste trânsito. Não é um trabalho fácil, mas pode-se dizer que quem consegue fazer isto e dar a volta por cima guarda este sabor para sempre. E se você já se reinventou em outros tempos, não se preocupe, pois o trânsito de Saturno em Escorpião irá propiciar muitas oportunidades de conhecer e resgatar pequenos tesouros dentro de si mesmo!

Saiba mais: entenda qual será o impacto político e social de Saturno em Escorpião e o amor com Saturno em Escorpião.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização, vendido através do site www.vanessatuleski.com.br. Ministrou cursos no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS