Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Atentado na Maratona e Mapa Astral dos EUA

Astrologia sugere fase de tensão para americanos até final de 2015

 

De acordo com a Astrologia, a tensão entre os planetas Urano e Plutão, que vem se manifestando desde 2010 e irá até o final de 2015, está por trás de uma série de fenômenos coletivos que tem ocorrido no mundo. Esse barril de pólvora astrológico formado por Urano e Plutão aciona o Sol e o Saturno americanos até o final de 2015, sugerindo um período de tensão para o país.

No mapa astral americano, Urano e Marte, ambos no ágil signo de Gêmeos, ocupam a casa dos relacionamentos. Este é um país capaz de ações rápidas, decisivas e surpreendentes tanto com aliados (como foi a atuação na Segunda Guerra Mundial, ao virar o jogo na guerra contra a Alemanha, Rússia e Japão) como com os inimigos. No entanto, quando prova do mesmo veneno, também pode sofrer este mesmo tipo de ação, como foi o até hoje surpreendente e inesquecível ataque às Torres Gêmeas.

Mas mexer com este país é realmente cutucar a onça com vara curta. O Sol, Mercúrio e Júpiter na casa oito dão um caráter obstinado, aguerrido e estratégico aos Estados Unidos. Esta é também a casa ligada aos serviços de investigação, inteligência e espionagem, e não é de se espantar que este país tenha se destacado nesta matéria e produzido um órgão lendário como a CIA. No entanto, é também a casa da paranoia, principalmente para proteger seus "filhos" (Sol em Câncer, caráter protetor), não raro podendo se voltar contra eles mesmos, como na época do macartismo, de perseguição aos socialistas.

Os ataques na Maratona de Boston ocorreram em um momento astrológico delicado, em que, além de o Sol e Saturno estarem sendo pressionados por Urano e Plutão, o país está na vigência de uma quadratura da Lua progredida com Plutão natal. Este contato representa que o quer que aconteça tem profundo impacto emocional e produz grandes alterações.

Além disso, a Lua progredida está a poucos meses de ingressar em Escorpião, onde não tem uma transição fácil, pois é um signo de crise (mas também de reforma e transformação). Vem aí, portanto, um período difícil para os americanos e em que eles próprios tendem a se tornar também difíceis, como ocorreu na época do ataque às Torres Gêmeas. Trata-se de uma espécie de "inferno astral", marcado pelo profundo incômodo de não se sentirem seguros em casa. Isto influencia muito no plano psicológico coletivo, principalmente porque os ataques, até o presente momento, parecem ter vindo das sombras da décima segunda casa astrológica do mapa norte-americano (por onde Saturno atualmente começa a transitar para ficar dois anos), associada aos inimigos ocultos: aqueles que não se vê, e, que, no caso, nem se sabe quem são.

O símbolo de Áries e o atentado na maratona

No dia 15 de abril de 2013, na Maratona de Boston, bombas fizeram 3 mortos e 176 feridos. Para a Astrologia, maratonas são eventos que podem estar ligados ao signo de Áries, que rege as corridas, e por onde transitavam quatro dos dez planetas no dia do evento. Um é Urano, que ficará neste signo até 2018, e o outro é o mensageiro Mercúrio, "passeando" entre a quadratura Urano/Plutão.

Além disso, o potencial de agressividade também estava configurado pelo encontro de Sol e Marte no signo de Áries. Áries é conhecido pelo seu pique e energia (como um evento como uma maratona), tanto quanto pela agressividade (as bombas!).

No dia seguinte ao do atentado, uma das notícias informou que uma das bombas pode ter sido colocada em uma panela de pressão. Pois esta poderia ser uma boa palavra para descrever a quadratura Urano/Plutão, explicada neste artigo . O governo americano agora tenta estudar a origem do atentado (e encontrar medidas para conter a violência gratuita), que mostra claras marcas arianas, com uma criança morta (este é um signo que rege crianças) e sua mãe que sofreu traumatismo craniano (Áries rege a cabeça).

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização, vendido através do site www.vanessatuleski.com.br. Ministrou cursos no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS