Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Vida Profissional

Astros sugerem mudanças na carreira

Aproveite o céu do momento para reformular sua vida profissional

 

Muitas vezes passamos por períodos nos quais nos deparamos com dúvidas em relação à nossa profissão: estou no caminho certo? Meu trabalho me deixa feliz? Será que deveria estar fazendo outra coisa da minha vida? Será que estou direcionando bem a minha carreira? Enfim, são inúmeros os embates que enfrentamos, quer a gente goste ou não do que faz. Atualmente,a presença do instigante Urano no signo de Áries, reforçada pelo expansivo Júpiter até o início de junho, reflete um momento no qual tendemos a estar, de modo geral, mais impacientes, imediatistas e criativos, além de menos propensos a procrastinar questões que há tempos vêm nos incomodando.

Embora essa configuração astral não fale diretamente sobre questões de trabalho em sua simbologia, podemos aproveitar esse momento de impulso para dinamizar diversas áreas de nossas vidas, inclusive a profissional. O estado de ânimo coletivo afeta nosso comportamento e atitudes, e isso se aplica também à carreira. Áries é o signo dos inícios e, como tal, sintoniza este momento com o novo, com os empreendimentos e as iniciativas.

Explorando novas oportunidades

Para quem quer mudar de carreira ou está insatisfeito com o emprego, esta é uma oportunidade de reavaliar as suas escolhas, entrar em contato com suas prioridades e iniciar algo novo. Entretanto, como o céu também reflete uma qualidade muito impaciente e impulsiva, apenas uma análise mais detalhada do Mapa Natal e do seu momento pessoal podem indicar se é o momento de largar tudo e começar do zero, de investir em novas frentes dentro da sua profissão ou se sua ansiedade pode levar você a tomar atitudes inconsequentes. Às vezes vale a pena descontar a frustração em atividades paralelas, como um hobby ou a prática de algum esporte, e deixar para resolver a questão profissional em um momento mais oportuno.

Se você está feliz com seu trabalho ou área de atuação, é um ótimo momento para usar de muita criatividade e trazer inovações para seu setor. Tudo aquilo em que você imprimir sua assinatura e seu estilo pessoal, será notado e terá destaque. Em termos de carreira, é um ótimo período para um planejamento criativo e até mesmo para iniciar atividades que possam trazer retorno futuro, como cursos e especializações ou montar um negócio complementar. Apenas tome cuidado para não se empolgar demais no momento e depois simplesmente não dar continuidade ao que você iniciou. O período é ótimo para plantar as sementes, mas é preciso regá-las e cuidá-las para que a árvore dê frutos. Entretanto, é sempre bom consultar seu Mapa Astral mais detalhadamente no momento de tomar uma decisão importante.

Individualismo fortalecido

Para os próximos anos, com a presença de Plutão em Capricórnio, recebendo uma quadratura (aspecto tenso) de Urano em Áries, provavelmente teremos uma mudança profunda na estrutura de muitas empresas. Isso significa que muitas companhias tornarão-se mais horizontais, apresentando uma redução do número de cargos e níveis de hierarquia. Empresas de tecnologia, como o Google, que são orientadas para resultados e não têm compromisso formal com horários e outras burocracias, antecedem um novo modelo de trabalho, mais produtivo e estimulante.

Nesta configuração onde o individualismo está fortalecido, pressões do mundo corporativo tendem a se tornar sufocantes. Assim, o número de profissionais terceirizados, trabalhando de casa ou de escritórios próprios, sem vínculo empregatício com seu contratante, também tende a aumentar. Enfim, o céu retrata uma reforma na estrutura empresarial, trazendo mais liberdade e respeitando a individualidade e o ritmo pessoal.

Independente do caminho que você escolher trilhar, é importante que ele esteja em ressonância com o propósito de nossa alma. Os astros apenas revelam aquilo que já está dentro da gente, mas que em determinados momentos ou circunstâncias da vida, temos dificuldade em sintonizar.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Giane Portal

Estuda Astrologia e Tarot há 16 anos e desde 2006 ministra cursos e palestras. Foi diretora social da Central Nacional de Astrologia e atualmente faz parte do Conselho Deliberativo desta organização. Saiba mais »

contato: gianeportal@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare