Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

Astros sugerem fase de mudanças

O momento é propício para deixar para trás velhas posturas e recomeçar

 

Sabe aqueles hábitos que você cultiva há algum tempo, mas não agregam mais nada à sua vida? Ou as ideias ultrapassadas que você insiste em defender? Se você nasceu nos primeiros dez dias - primeiro decanato - dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio chegou a hora de deixar para trás as velhas posturas e crenças e se abrir ao novo. Isso também vale para quem possui o ascendente, a Lua ou outras posições planetárias significativas nos primeiros graus destes signos.

De acordo com a Astrologia, os planetas Urano, Saturno, Plutão e Júpiter estão formando, desde maio, um aspecto de tensão entre si, conhecido como Quadratura T. Essa configuração oferecerá transformações radicais, amadurecimento e necessidade de reconhecimento dos próprios limites aos nativos desses quatro signos. O astrólogo do Personare, Alexey Dodsworth, acredita que as pessoas devem se libertar do apego e acreditar em si mesmas. "A ideia é que seja descartado tudo que não serve mais, para que as coisas possam ser construídas do zero, melhores do que eram", avaliou o especialista.

No Brasil, o encontro de Júpiter com Plutão natal na casa dois aquece a economia e sugere um período propício para a descoberta de novas riquezas naturais. Isso é reforçado por Urano, aliado a Júpiter, que indica a possibilidade de grandes avanços nos ramos científicos. No entanto, a conjunção de Saturno com Mercúrio na oitava casa pode gerar problemas de comunicação, agravados por mal entendidos produzidos pela mídia. Em época de eleição, Plutão posicionado na casa onze pode trazer dificuldades decorrentes dos tipos de alianças que os políticos brasileiros fazem. "Traduzindo em miúdos, é preciso tomar cuidado com os tipos de amigos que escolhemos fazer enquanto nação", alertou Alexey.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS