Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Astrologia sugere vida social em alta

Vênus ficará em Gêmeos até 7 de agosto. Aproveite e divirta-se mais

 

Vênus rege as melhores coisas da vida, como o amor, a beleza, o dinheiro, o prazer e a vida social. O signo por onde transita durante cerca de um mês mostra quais serão nossos interesses sociais em um determinado período: rever velhos amigos ou fazer novas amizades? Ficar mais recolhidos ou mais sociáveis? Em termos afetivos e sociais, de acordo com o signo de Vênus, podemos passar da emotividade (Peixes) para a espontaneidade (Áries) e depois para um comportamento mais afetuoso (Touro).

Cada signo em que este planeta caminha privilegia um aspecto da nossa vida. Pode ser o nosso conforto (Touro), as relações afetivas (Libra), as amizades (Aquário), a família (Câncer), por isto é muito importante tirar proveito do signo em que Vênus está transitando.

Vênus em Gêmeos durante quatro meses

Vênus ingressou em Gêmeos (no dia 3 de abril) e irá ficar neste signo até 7 de agosto. A longa permanência para os padrões de Vênus deve-se à retrogradação deste planeta entre 15 de maio a 27 de junho. Como Vênus estará muito tempo em Gêmeos, ou desperdiçamos as oportunidades que ele vai trazer ou embarcamos na onda. Como a segunda opção é melhor, conheça em detalhes este posicionamento - e inspire-se!

Do que Vênus em Gêmeos gosta?

Este é um signo versátil, que gosta principalmente de variedade: do casual e do chique, do leve e do profundo, do colorido e do branco e preto, do chope e do drink elaborado. Isto porque ama transitar, enriquecendo-se com experiências diferentes.

Novidades também seriam um frisson deste posicionamento, que sente um frio na barriga diante das coisas que está prestes a experimentar: nunca fui a tal lugar, nunca ouvi aquele cantor cantar ao vivo.

Vênus em Gêmeos é se abrir aos programas, que poderão dar certo ou não. Mas pelo menos você terá isto e uma história para contar. "Eu subi a serra, eu fui na feijoada, eu andei de bicicleta em Porto de Galinhas, eu fiz mergulho pela primeira vez. Eu sou múltiplo e me renovo sempre. Nunca sei que faceta pode surgir em mim". Isto é Vênus em Gêmeos.

De curiosidade insaciável, vive no presente e adora aprender um pouco de cada coisa e saber o que está acontecendo por aí. Por causa disso, não importa a idade, tem sempre uma faceta jovem. Tem por característica, também, ser muito adaptável. Para ele, estar em movimento é sempre melhor do que ficar parado. Novidade gera novidade, permite conhecer gente - e gente abre portas. Você tem dúvidas de que quem se relaciona mais também vive mais coisas?

Tirando proveito dos múltiplos contatos

Gêmeos sabe que a vida social é algo que precisa ser sempre estimulado e de preferência com mais de um contato. Podemos ter muitos tipos de amigos. Aquele para só para sair e o outro para a confidência mais íntima. Amigos para rir e outros realmente com quem se contar. Por isto, este signo não fecha as portas sociais e não se prende a um só tipo de escolha.

Um dos segredos de Vênus em Gêmeos é experimentar, conferir, se misturar, se abrir."Um dos segredos de Vênus em Gêmeos é experimentar, conferir, se misturar, se abrir."

E, para isto, é preciso treinar um atributo geminiano: ser simpático. É o signo do "olá, meu nome é tal". Gêmeos é acessível: nem arrogante, nem humilde. Isto o ajuda a circular, o que lhe dá imensas vantagens, pois nunca se sabe quem um dia poderá nos ajudar.

Ele também sabe que muitas coisas se escondem por detrás da primeira impressão. O sujeito que parece distante e arrogante pode ter excelente caráter, o que não te transmitiu nada talvez tenha um mundo interior fantástico. Quando se permite ir um pouco mais além, as pessoas poderão revelar algum aspecto interessante. Talvez ofereçam até algo que você esteja procurando. Exemplo: você começou a estudar o Eneagrama e conhece numa festa alguém que iniciou um grupo de estudos sobre este tema.

Vênus em Gêmeos é perguntador. Você foi à Antártica, como? Às vezes, no que parecem ser trivialidades, você obtém várias dicas valiosas, que poderão servir para você ou para repassar para outras pessoas. Um dia, quando você for a Bariloche, poderá lembrar que alguém disse que lá havia um albergue que parecia um hotel e até se recordar do nome que foi pronunciado.

Um outro segredo de Vênus neste signo é que ele se desdobra em vários, conseguindo ser único com cada um: é a arte de conhecer muita gente, mas de dar atenção para a pessoa com quem se está naquele momento. E vai negar que isto não aumenta o carisma?

Mestre da vida social

Vênus em Gêmeos gosta de reunir: para ver o último capítulo da novela, para assistir ao jogo, para fazer um passeio ecológico, para falar de um hobby. Este é um dos motivos por que é um mestre da vida social: as pessoas gostam de programas assim, só não costumam ter a iniciativa de criá-los.

Para este posicionamento, não se deve perder oportunidades de reunir pessoas. O novo apartamento merece um happy hour, aniversário tem que ser comemorado e até mesmo uma grande vitória pede um champagne com os melhores amigos! Esta é uma forma, também, de não deixar que eventos especiais passem despercebidos. Quando reunimos pessoas, isto nunca acontece. Portanto, deixe a modéstia excessiva de lado para que várias coisas bacanas da sua vida não passem em branco: divida-as com alguém.

Preguiça não tem a ver com este posicionamento, que gosta de pensar em ideias e alternativas. Vênus em Gêmeos é saber passar a mão no telefone. Ou no Facebook, ou no torpedo. Basta fazer um convite. Talvez se receba um "sim" ou um "não". O segredo também está nos convites coletivos: "meninas, vou chamar a Irina, que vende maquiagem, lá em casa no domingo às 20h, espero vocês!". Vênus em Gêmeos não exclui, não é seletivo, e por isto conhece tanta gente. Ele não julga: se diverte. Talvez você não tenha 100% de afinidade com determinada pessoa, mas só de conviver já está bom. Para Gêmeos, a vida não foi feita para ficar sozinho, e, para isto, ele tira um recurso mágico da cartola: o humor!

Humor é algo que se treina. Primeiro, você tem que enxergar o lado engraçado das coisas. E, segundo, gostar de brincar, consigo mesmo e com as pessoas. Mas se a sua especialidade não for criar humor, simplesmente se solte e ria, que já estará de ótimo tamanho!

Uma das funções das interações sociais, aliás, é descontrair. Por algumas horas, você sai de você e das suas preocupações, metas, etc. Você faz parte de uma dupla, trio, grupo, e pode largar a individualidade, que é vital, mas que também tem seus fardos, pois todo adulto hoje em dia se cobra muito.

Mesmo que você não tenha nascido com Vênus em Gêmeos, aproveite esta passagem e assimile algumas das dicas acima. Agite mais a sua vida social, permita-se experimentar. E comece também a exercitar uma outra habilidade geminiana, descrita a seguir.

O dom da palavra

É bom lembrar que Vênus embeleza tudo o que toca. Em Gêmeos, faz isto com a palavra, e nós não temos noção do impacto que isto tem. Há quem nunca diga que o outro é bonito, ou que tem uma bela voz, ou que se saiu bem em algo. Palavras adoçam e reforçam afetos - e também autoestimas. Por vezes, até geram descobertas. Não raro, mudam destinos, tanto por serem ditas como por não serem. Às vezes, chegam tardias: "eu era muito a fim de você". E o outro, cheio de surpresa, vinte anos depois, responde: "eu também era!".

Todos nós precisamos de reconhecimento. O símbolo de Vênus parece um espelho, e este espelho, em Gêmeos, serve para dizer: te amo, gosto de você, você está muito bem hoje, senti saudade. Dica de Vênus em Gêmeos: se há algo que você achou bonito ou te tocou, fale!"Dica de Vênus em Gêmeos: se há algo que você achou bonito ou te tocou, fale!"

Aquela pessoa que ouvirá isto nunca deixará de achar importante. E vai agradecer pela incrível energia contida nas palavras. Não seja sovina com as palavras: para quem não sabe, um elogio contém afeto.

A vida em pequenas coisas

Nem sempre nos damos conta, mas boa parte da nossa vida ganha sentido através de pequenos rituais sociais. Eles abrilhantam o nosso cotidiano e nos dão um sentido de importância. Afinal, quem recebe um convite para algo se sente lembrado, bem quisto, desejado. Vênus em Gêmeos ama o valor que o circular dá, e o quanto isto renova lá dentro. Na terça, você foi ao lançamento de um livro de um colega, na quinta, encontrou uma amiga querida e no sábado à noite você e seu namorado se divertiram muito na companhia de dois casais. Quanto sentido teve aquela semana! Quantas trocas! Quanta distração e novidade!

A vida social às vezes consome um tempo, mas nem sempre o tempo precisa ser grande. Uma palavra carinhosa na rede social. Um torpedo ao amigo distante perguntando se está tudo bem. São pequenos toques, até que uma hora você encontra um tempinho maior para colocar o assunto em dia. Algo como: "hoje chegou o seu dia, meu amigo!".

Sempre se diz que da vida não se levam os bens. O que se leva é o afeto. Uma pessoa rica é aquela que chegaria "lá do outro lado" com uma gigantesca comissão de amigos e familiares para aguardá-la. Isto seria um sucesso, porque o carrão dela vai ficar lá na garagem do planetinha Terra.

A rede social de Vênus em Gêmeos inclui um montão de gente. É o porteiro a quem se trata bem. O rapaz que trabalha no posto, que é muito simpático com você e a quem você faz um agrado com uma gorjeta. Estamos imersos em uma variedade de contatos e precisamos lembrar-nos de não sermos automáticos em todos eles. São alguns momentos de nossa atenção gastos aqui e ali.

Cada um também é reforçador da nossa identidade, de uma parte de nosso "eu". A pessoa que corta o seu cabelo já conhece o seu gosto. Você é cliente para ela, mas se o contato vai se tornando mais próximo, desenvolve-se um carinho especial entre vocês. Ou seja, nunca se sabe de onde um afeto pode emergir. Ele nem sempre surge da homogeneidade. Muitas vezes, não é planejado. E parece que quando não é planejado é que é mais divertido. Talvez um dos seus melhores amigos de hoje seja alguém com quem no início você não foi com a cara, não é mesmo?

Leveza

Não é fácil sintetizar um posicionamento, mas digamos que Vênus em Gêmeos represente saber cultivar um pouco de leveza e, como foi mostrado nos inúmeros exemplos (afinal, quantidade é algo geminiano), sair um pouco dos trilhos, inventar moda, pensar também nesta importante parte da sua vida: a social. Rechear a vida de encontros. Querer estar com gente.

No mundo de hoje, em que falta tempo, sobra trânsito, pululam afazeres, se não nos atentarmos, vamos de casa para o trabalho, nosso círculo vai ficando restrito e também a tendência a repetir programas. Por que isto, se o mundo é tão variado? Se abra mais. Não é impossível. Dá um pouco de trabalho, mas basta querer e você vai descobrir uma faceta de si mesmo que é alegre, sociável, brilhante e criativa. Topa o desafio?

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização, vendido através do site www.vanessatuleski.com.br. Ministrou cursos no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS