Marcia Fervienza
Por Marcia FervienzaLeia em 3 min.09/08/2017 Atualizado em 23/07/2018

Astrologia revela seu perfil na cama

Aspectos no Mapa Astral podem sugerir como você vive o sexo

Astrologia revela seu perfil na cama

É possível traçar o perfil sexual de uma pessoa por meio da Astrologia e saber qual a relação dela com o sexo. No Mapa Astral está longe de refletir uma verdade absoluta, já que somos mais do que características isoladas: somos, especialmente, a interação entre vários aspectos astrológicos. Mas alguns fatores podem nos dar uma ideia aproximada do nosso perfil sexual.

Entenda quais aspectos astrológicos sugerem dificuldades na cama

No Mapa Astral das mulheres

E o seu excesso de preocupação com a sua própria performance acaba sendo, portanto, uma armadilha, que pode levá-lo inclusive ao fracasso na cama, devido à autoexigência imposta.

E o seu excesso de preocupação com a sua própria performance acaba sendo, portanto, uma armadilha, que pode levá-lo inclusive ao fracasso na cama, devido à autoexigência imposta.

O segredo é tentar não pensar no sexo como uma prova de masculinidade, mas sim como um jogo, uma brincadeira, que quanto mais relaxada, mais as partes sairão ganhando.

Outro aspecto que pode gerar problemas para os homens é a quadratura ou oposição entre Marte e Netuno. Estes homens podem ter problemas em conseguir manter a ereção. Nesse caso, a questão da concentração de energia e do foco em um objetivo ficam comprometidas, devido à presença de Netuno. A ferocidade de Marte, tão necessária para a performance sexual, fica suavizada e dispersa, o que até pode funcionar fora da cama para algumas mulheres que desejam um homem mais romântico, mas dificilmente é satisfatória sob os lençois.

Interações tensas entre Marte e Urano (ou Marte e Júpiter) também podem trazer problemas, como a ejaculação precoce. A pressa e a ansiedade jogam contra o casal e pode gerar para ambos insatisfação ou expectativas não atendidas. Uma boa ideia é aproveitar muito as preliminares para chegar ao ato propriamente dito com menos “sede ao pote”.

Contato entre Vênus e Plutão no Mapa costuma indicar intensidade sexual

Aspectos desejados para o ato sexual são aqueles envolvendo Vênus, Plutão e Júpiter. Mulheres com aspectos harmônicos ou tensos entre Vênus e Urano também costumam ser buscadas pelos rapazes, já que tendem a ser mais abertas a experiências diferentes. Mas aqueles que envolvem Vênus e Plutão, sejam tensos ou harmoniosos, costumam trazer muita intensidade ao ato sexual. Tanto o homem quanto a mulher com este aspecto encaram o sexo como famintos encaram um prato de comida: eles desejam uma conexão tão intensa e profunda com o outro que se assemelha quase a uma fusão. Essas pessoas também são intensamente orientadas à satisfação plena e total, própria e do outro, o que é sempre interessante. O difícil é quando entram em jogo questões de poder, afinal, Plutão também pode ser o rei do masoquismo e do sadomasoquismo.

As pessoas que levam essas práticas a extremos podem ter aspectos desarmônicos envolvendo tanto Urano (Vênus-Urano) como Plutão (Marte-Plutão). Mas, de maneira geral, o que se observa é uma vivência mais apaixonada do aspecto do que sádica. Já aspectos entre Vênus e Júpiter, sejam tensos ou harmônicos, tanto para homens quanto para mulheres, costumam ser indicadores de pessoas extremamente generosas no que diz respeito ao prazer sexual – tanto próprio quanto alheio – e que desfrutam do sexo abertamente.

Já aspectos entre Vênus e Júpiter, sejam tensos ou harmônicos, tanto para homens quanto para mulheres, costumam ser indicadores de pessoas extremamente generosas no que diz respeito ao prazer sexual – tanto próprio quanto alheio – e que desfrutam do sexo abertamente.

Possivelmente não medirão esforços para satisfazer o outro, sem a fúria que geralmente traz os aspectos envolvendo Plutão.

Isso significa que pessoas com esses aspectos no Mapa viverão o sexo exatamente desta maneira? De jeito nenhum! Como disse antes, é importante olhar o conjunto do Mapa, incluindo a casa 8 e a condição astrológica do seu regente, para fazer uma análise mais acurada – e isso só pode ser feito em uma consulta individual. Mas para satisfazer superficialmente a sua curiosidade inicial, pergunte os dados de nascimento do seu amor e analise o Mapa Astral da pessoa, por meio das dicas oferecidas no artigo. Assim você já poderá se preparar para o próximo encontro.

SEU MAPA SEXUAL

Você vive todo seu potencial sexual? Leia aqui uma versão mini gratuita do Mapa Sexual e descubra como viver sua sexualidade da melhor forma.

Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.