Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

Astrologia: quem sou eu no mundo?

Posição do Sol revela em qual área da vida você tem maior consciência

 
Imagem: Rachael Crowe (@_rachaelcrowe), via Unsplash

O Sol na Astrologia remete à ideia de "centro", já que é simbolicamente representado por um círculo com um ponto no meio, parecido com um alvo. Essa posição indica a área da vida através da qual você desperta uma maior consciência sobre quem é e qual o seu papel no mundo. Também é possível entender melhor seus sentimentos e desejos.

Mas vale lembrar que para uma análise mais completa é preciso interpretar os aspectos que seu Sol faz com outros planetas, assim como outras interações e posicionamentos do seu Mapa Astral.

Descubra gratuitamente aqui em qual Casa o Sol se encontra no seu Mapa Astral. Abaixo, leia o significado deste posicionamento.

Sol na Casa 1: a agente de coragem

Com este posicionamento, você é bastante voltado para o autoconhecimento, tendo plena consciência de quem é e quais são seus desafios e qualidades. Para você, o importante é ter uma presença que se destaque na massa. Por isso, inspira autenticidade nas pessoas ao redor, estimulando-as a ser quem são. Mas deve tomar cuidado com o excesso de apego ao seu jeito de ser, acreditando que não precise mudar nunca.

+ Sua força pode ser sua maior fraqueza

Sol na Casa 2: o agente de consolidação

Com o Sol na segunda Casa Astrológica, sua consciência é bastante voltada para o mundo material. Por ter um talento natural para reconhecer o que realmente "tem valor", sabe aproveitar os recursos que lhe proporcionam bem-estar. Se souber como usar esse "senso de valor", pode vir a ser uma pessoa de posses, que sabe desfrutar a vida. Porém deve prestar atenção à ideia de que ser significa ter coisas.

+ Você precisa de tudo que tem?

Sol na Casa 3: o agente de comunicação

Quando você nasceu, o Sol estava presente na terceira Casa astrológica. Isso indica que você dá bastante valor ao estudo, conhecimento, leitura e qualquer coisa que estimula a mente. É adepto do "penso, logo existo", sendo questionador e capaz de interpretar significados. Vale tomar cuidado para não deixar a ideia "conhecimento é poder" se tornar exagerada, acreditando que por ser inteligente será uma pessoa mais plena.

+ Você acha que tem a mente aberta?

Sol na Casa 4: o agente de aprofundamento

O Sol na Casa 4 sugere que você possui sentimentos e anseios mais profundos do que a maioria das pessoas. Tem necessidade de se afirmar em seu ambiente familiar, querendo sempre descobrir quem você é através de suas raízes. Com isso, pode se tornar líder de um grupo que se considera família. Mas deve ficar atento à ideia de que é preciso formar tribos e "panelas" para sobreviver no mundo.

+ Quais feridas emocionais você traz da infância?

Sol na Casa 5: o agente criativo

A Casa 5 tem relação com criatividade, por isso, você gosta de conquistar pelo seu próprio desempenho e mérito. Com isso, sente necessidade de se diferenciar, fazendo as coisas de forma criativa. Sua realização se dá pela autoafirmação do seu valor singular, tendo afinidade com criações artísticas. Você deve ficar atento à necessidade de precisar ser sempre muito original em tudo que faz.

+ Ágata trabalha aceitação, criatividade e intuição

Sol na Casa 6: o agente produtivo

Com o Sol ativando a sexta Casa na hora em que nasceu, sua consciência desenvolve o sentimento de precisar organizar o mundo real, tornando as coisas mais úteis e aproveitáveis. Você gosta de corrigir, aprimorar e produzir. O sentido de "existir" significa agir como um servidor do mundo. Mas precisa tomar cuidado com a ideia exagerada de que "viver é ralar".

+ Você é workaholic por opção?

Sol na Casa 7: o agente associativo

Com este posicionamento, sua consciência se desenvolve através das suas relações interpessoais. Ao observar outras pessoas, é capaz de descobrir quem é. Como tem uma percepção natural do outro, também chamada de alteridade, consegue perceber a outra pessoa como alguém com vontades próprias. Tem habilidade para fazer intercâmbios, estimulando as pessoas a terem consciência do que são capazes. Só precisa ficar atento ao fato de perceber mais o outro do que si mesmo.

+ Você se deixa influenciar?

Sol na Casa 8: o agente de transformação

Sua consciência é estimulada pelo lado profundo da vida, ou seja, temas como ocultismo, vida e morte, alma, sexo, tudo que é misterioso e secreto. Você se realiza ao sentir que decifra questões relacionadas a esses temas, que está mudando o contexto das coisas. Mas a evolução da sua consciência se dá "aos galopes", devido às suas próprias crises. A reflexão para você é se a vida realmente precisa ser vivida de forma tão dramática e radical, do estilo "tudo ou nada".

+ Não deixe nada estragar seu dia

Sol na Casa 9: o agente de orientação

Com o Sol posicionado nesta Casa, sua consciência se desenvolve através de uma busca por um maior sentido para a existência, seja pelo interesse por filosofia, alguma religião ou identificação com verdades capazes de lhe fazer sentir parte de um contexto maior. Você transmite verdades e princípios éticos e morais. Sua realização pessoal vem através de viagens físicas ou mentais. Mas precisa ficar atento à mania de estabelecer "verdades absolutas" e acreditar que a vida tem um manual com respostas prontas.

+ Como diferenciar verdade de opinião?

Sol na Casa 10: o agente de realização

Quando você nasceu, o Sol estava na Casa 10, também chamada de Meio do Céu. Com isso, sua consciência está voltada para o lado profissional. Sua personalidade vai se desenvolvendo conforme se torna uma autoridade dento da área que escolheu atuar. Por isso, exige ser reconhecido pelo bom trabalho que realiza. Como tem a tendência a acreditar que "ser" é "corresponder a uma imagem ideal", pode deixar de se importar com seus desejos para associar sua personalidade ao que é socialmente entendido como "realização".

+ Marketing pessoal: você é a alma do negócio

Sol na Casa 11: o agente de congregação

O Sol na Casa 11 pode causar um senso de identidade própria através da identificação com causas maiores que possibilitem fazer parte de um contexto mais amplo do que suas vontades pessoais. Para você, é importante mostrar as perspectivas e promessas de um futuro melhor e mais promissor. É preciso ficar atento à tendência de acreditar que sua existência depende do pertencimento a um grupo, precisando entender que não é necessário estar com outras pessoas para fazer suas vontades valerem.

+ Você coloca suas vontades em prática?

Sol na Casa 12: o agente de compaixão

Quando nasceu, o Sol estava na Casa 12, o que indica que você tem uma grande percepção sobre o sofrimento do mundo. Por ser sensível às dores das pessoas, consegue ajudá-las a entender e resolver suas crises, esclarecendo a escuridão que as cerca. Através desse processo, consegue se realizar. Porém, precisa ficar atento ao fato de acreditar que a vida é apenas dor e padecimento.

+ 3 caminhos para lidar com crises na vida

+ SOBRE ASTROLOGIA

Astrologia: quais profissões são indicadas

para você?

Astrologia: do que você gosta no sexo?
Netuno: em qual área você tende a se iludir?

Vênus revela seu jeito de se vestir

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS