Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Astrologia: o que está acontecendo com o Brasil?

Trânsito de Netuno ao Sol ocasionará muitas incertezas e decepções até 2019

 
Imagem: Istock

O principal trânsito desafiador pelo qual o Brasil vem passando é a oposição de Netuno ao Sol em Virgem no Mapa Astral do país, que repercute até pelo menos meados de 2019.

O Sol rege os governantes, e um dos possíveis efeitos de qualquer trânsito de Netuno é o de haver decepções. Assim, figuras centrais, referenciais e importantes estão decepcionando e/ou envolvidas em confusões."O Sol rege os governantes, e um dos possíveis efeitos de qualquer trânsito de Netuno é o de haver decepções. Assim, figuras centrais, referenciais e importantes estão decepcionando e/ou envolvidas em confusões."

O Sol também pode abarcar símbolos de prestígio, como era a Petrobrás, criada pelo então presidente Getúlio Vargas. A "Operação Lava Jato" (o nome também é netuniano, pois lavar, molhar, é algo de Netuno) começou junto com o trânsito de Netuno ao Sol do Brasil, em 2014, envolvendo a estatal, que, ao passar por intensa investigação, entrou em crise. Com isto, gerou um efeito cascata em todas as empresas e negócios ligados a ela, bem como empregos.

O trânsito de Netuno ao Sol do Brasil revelou um enorme esquema de corrupção nacional - também algo ligado a Netuno, que rege transações ocultas e roubos - do qual já se desconfiava, mas cuja proporção e a forma como funcionava foram finalmente mostrados, para estarrecimento da população, bem como um caixa esvaziado.

2016: quando as estruturas começaram a se desmanchar

A partir de 2016, instalou-se a crise, marcada pelo trânsito de Júpiter em Virgem (queda de prosperidade) e, principalmente, pela quadratura entre Saturno e Netuno, que formaram no céu um aspecto bem difícil, de desmanche de estruturas e certezas.

+ Júpiter em Virgem: época de estudo e aperfeiçoamento

Isto se refletiu em vários estados brasileiros. No Rio de Janeiro, servidores estaduais passaram a penar para receber seus salários e aposentadorias, e empresas que prestam serviços ao governo também começaram a não receber por isto, o que estrangula a economia. A saúde pública, assunto de Virgem (onde está o Sol do Brasil, atingido pelo trânsito de Netuno), mostrou-se sucateada e depauperada em vários lugares.

2016 e 2017: ingresso solar em Áries foi impactante para o Brasil

Uma das técnicas de previsão coletiva para países é calcular o Mapa para o momento em que o Sol ingressa no signo de Áries. E tanto no ano de 2016 como no de 2017, os Mapas mostravam grandes mexidas e impactos (leia aqui as previsões para o ano novo astrológico em 2017, especialmente no item que cito a "Operação Lava Jato"). Uma delas foi o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Em 2017, trânsito de Netuno traz erros, decepção e mais escândalos

Finalmente, a partir deste esvaziamento de caixa, recursos e por causa da crise instalada, o governo do novo presidente, Michel Temer, optou por dar prioridade a duas reformas: trabalhista (Virgem rege trabalho) e da previdência. A reforma da previdência também pertence ao eixo dos signos de Virgem/Peixes: trabalhar e poupar (Virgem) para então, um dia, desfrutar de uma aposentadoria (Peixes).

Ocorre que Netuno torna tudo muito nebuloso, podendo misturar mudanças necessárias com uma sensação de diluição e de para "onde estamos indo?". A falta de clareza é comum aos trânsitos de Netuno, com potencial para grandes erros e rumos incorretos que podem ser tomados. Além disso, o povo, decepcionado com o grande esquema que envolve o quadro político, sente como se pagasse a conta através das reformas, que propõem aumentar bastante o tempo de laboração. Netuno também pode ter algo de sacrificante, como é o caso das aposentadorias estendidas sugeridas que estão sendo propostas.

Mapa Astral de Michel Temer sugere perda de credibilidade

No dia 17/05, mais uma mexida no cenário, com gravações comprometedoras envolvendo o presidente Michel Temer (que está com trânsito de Netuno ao Meio-do-Céu no seu Mapa Astral até meados de 2019, o qual tem potencial para desfazer a credibilidade no exercício de função pública) e o Senador Aécio Neves, para abalar o cenário político já todo complicado. E aí o país se vê diante da pergunta: o que está acontecendo?

+ Posição do Meio do Céu aponta qualidades e capacidades profissionais

Aprendendo a construir uma democracia e a influir nos rumos do país

A Astrologia, capaz de detectar com precisão o desencadeamento de crises através do simbolismo e movimento dos planetas, tem também uma outra função: mostrar quando elas terminam. O fragilizante trânsito de Netuno ao Sol, que tem o efeito de nos deixar perplexos e nos lança em nuvens de incertezas sobre o presente e o futuro, tem uma incidência de mais dois anos, tempo em que a decepção com governos e governantes poderá ser uma constante. Contudo, nada é eterno. Somos uma nação jovem e estamos em aprendizado. As estruturas democráticas são recentes e ainda estamos aprendendo como fazer valer o que pensamos como povo, tanto nas urnas quanto nas ruas. A hora é agora.

+ de Astrologia

2017 surge com novas possibilidades de ganhos

depois da crise

Previsões para os signos em 2017
"13 Reasons Why": série escorpiana trata de

assuntos do signo

Lua-Saturno e o vazio que nunca é preenchido

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS