Carregando pagina

Família > Relações Familiares

Astrologia desvenda sua relação com os filhos

No Mapa Astral, casa 5 sugere como cada um lida com a prole

 

O Mapa Astral revela que tipo de pai ou mãe cada pessoa será e qual relação terá com seus filhos ao longo da vida. O signo que se encontra na sua Casa 5 astrológica fala sobre a forma como lida com a prole.

É claro que apenas a leitura do signo na cúspide da casa 5 é insuficiente para determinar que tipo de mãe ou pai você é, já que a avaliação de outros dados do seu Mapa Astral é fundamental para uma melhor compreensão da sua relação com os seus filhos e com a maternidade ou paternidade. Nesse caso, é indicado que realize uma consulta individual com um astrólogo.

No entanto, é possível identificar algumas tendências da relação que a pessoa nutre com os filhos, a partir de uma breve interpretação deste posicionamento. Descubra aqui gratuitamente qual signo está posicionado em sua casa 5. Depois confira abaixo como você, seus pais ou seus amigos tendem a lidar com esta relação parental.

Casa 5 em Áries

Divertidas e impulsivas, pessoas com esta combinação costumam ter poucos filhos, já que amam a própria liberdade e independência antes de tudo. Quando se tornam pais ou mães, porém, costumam ser muito generosas, ainda que impacientes e dominantes em sua relação com os pequenos. Tendem a ensiná-los a serem autônomos desde pequenos, de maneira a reduzir sua necessidade de dedicação exclusiva a eles ao menor tempo possível. Quando os filhos crescem, porém, costumam ter uma relação leve e amigável com eles.

+ Carreira x tempo para os filhos

Casa 5 em Touro

Estáveis e constantes, pessoas com esta combinação costumam ser muito presentes na rotina dos próprios filhos. Muito amorosas, trabalham duro para oferecer à prole uma vida na qual nada lhes falte, tanto material como emocionalmente. Tranquilas, poucas coisas tiram essas pessoas do sério. Mas cometer injustiça com seus pequenos pode fazê-las reagir de maneira inesperada para aqueles que as julgam por sua aparência sempre pacífica. São extremamente protetoras em relação à própria cria.

+ Afirmações positivas na infância

Casa 5 em Gêmeos

Muito inteligentes e intelectuais, pessoas com esta combinação tendem a explicar cada "não" ou cada "sim" dado aos filhos, com todos os seus porquês. Isto porque elas têm uma natureza mais mental e entendem a vida racionalmente. Por essa razão, costumam desfrutar mais da relação quando os filhos já são grandes o suficiente para conversar com elas. Além disso, podem ter um desejo oculto de que seus filhos sejam cultos e intelectualizados, e que reflitam a sua própria inteligência. É preciso lembrar somente que filhos também precisam de carinho físico enquanto estão crescendo, não importa quanta atenção e conversa dediquem a eles.

+ Dar e receber colo fortalece relações familiares

Casa 5 em Câncer

Muito carinhosas, pessoas com esta combinação tendem a ser um pouco inconstantes em seus humores, o que pode ocasionar insegurança em seus filhos, caso não saibam lidar com as suas instabilidades emocionais. Apesar de ter um instinto maternal ou paternal aguçado, pode ser difícil para essas pessoas canalizarem esse amor que sentem pelos filhos e usá-lo para orientá-los em seu crescimento. Amantes da calma e da tranquilidade, a hiperatividade dos pequenos pode ser perturbadora para elas. Muito ligadas emocionalmente à própria cria, estas pessoas são as mais devotadas aos filhos e a quem amam.

+ Melhore a comunicação em casa

Casa 5 em Leão

Ardentes e dramáticas, pessoas com esta combinação tendem a ser sensíveis a elogios, adoram ficar rodeadas pelos filhos e precisam sentir orgulho deles. Só devem estar atentas para não projetar neles a responsabilidade por seus sonhos pessoais não realizados. Como são competitivas e gostam de vencer, elas podem acabar orientando os filhos a seguirem carreiras ou atividades, apenas para exibi-los como um troféu que reflete seu próprio valor.

+ Quanto o passado lhe influencia?

Casa 5 em Virgem

De natureza pacífica, pessoas com esta combinação tendem a ser muito presentes na rotina dos filhos, detalhistas no cuidado com eles, e exigentes a respeito de sua performance. Tudo isso devido à veia perfeccionista de Virgem na quinta casa. Esta exigência pode fazer com que os pequenos se tornem adultos trabalhadores ou, em outro extremo, bastante inseguros a respeito das próprias capacidades. A maior dificuldade na relação parental é com a disciplina e a obediência: sua natureza paciente e harmoniosa faz com que seja mais difícil para estas pessoas imporem limites e fazer com que os cumpram.

+ Incentive sua criança a superar as limitações

Casa 5 em Libra

Criativas e comunicativas, pessoas com essa combinação tendem a manter uma relação mais mental e intelectual com os filhos. Sua falta de afinidade com tudo que envolve os primeiros anos de vida, incluindo fraldas, mamadeiras e chupetas, faz com que estas pessoas desfrutem mais da relação com os filhos quando estes já são mais velhos e independentes. De natureza refinada e muito sociável, desfrutarão de reuniões familiares e com amigos, nas quais os filhos - já adultos - estejam presentes.

+ Brincando com a música

Casa 5 em Escorpião

De natureza profundamente emocional, estas pessoas tendem a ser protetoras e possessivas no que se refere aos filhos. Seus cuidados com a prole dificilmente serão delegado a outros, e a maternidade ou paternidade exercerá papel fundamental na formação de suas personalidades. Por ciúme da própria cria, podem ter dificuldade em aceitar dividir os filhos com a pessoa parceira. Também são generosas ao oferecer aos filhos tudo aquilo que eles necessitam. Por esse motivo, podem ter dificuldades de entender que sua prole pode desejar da vida algo além daquilo que elas oferecem.

+ Superproteção afeta desenvolvimento infantil

Casa 5 em Sagitário

Generosas e otimistas, pessoas com esta combinação costumam ter uma relação muito próxima com os próprios filhos, porque estes buscam sua presença e companhia. São apaixonadas pela própria cria e geralmente os filhos também são apaixonados por elas, porque se sentem compreendidos e respeitados na relação, o que gera proximidade entre ambos. O amor dessas pessoas é caloroso e aconchegante, sem sufocar, permitindo uma troca saudável com a prole.

+ Aromaterapia para toda a família

Casa 5 em Capricórnio

As pessoas com esta combinação são extremamente orientadas ao cuidado dos próprios filhos, mas não costumam ser muito carinhosas. Os pequenos terão acesso desde o início à melhor educação possível e às melhores condições para que possam crescer e se tornar membros responsáveis e produtivos na sociedade. Também podem ser muito severas no que diz respeito à imposição e ao cumprimento de regras e disciplina.

+ Descubra o que deixa seu filho feliz

Casa 5 em Aquário

Geralmente simpáticas e sofisticadas, pessoas com esta combinação não costumam ser muito orientadas à maternidade ou paternidade. Ter filhos pode não estar entre as suas prioridades, mas se os tiver, se relacionarão melhor com eles quando forem adultos. Isso porque Aquário na quinta casa tende a viver segundo os próprios códigos e regras, além de respeitar muito a liberdade alheia. Com isso, é mais difícil para essas pessoas imporem regras e fazerem com que estas sejam cumpridas. Logo, se torna difícil exercer o controle e manter os pequenos disciplinados. Uma vez superada esta tendência, é uma das pessoas que mais nutre amizade na relação com os filhos.

+ O poder construtivo do não

Casa 5 em Peixes

Muito românticas e com tendências artísticas, pessoas com esta combinação podem ter vários filhos e possivelmente nutrirão uma relação profundamente amorosa com eles, quase idealizada. Caso exagerem nas expectativas com a prole, podem sofrer alguma desilusão no convívio com os filhos, já que estes dificilmente conseguirão corresponder aos seus desejos inalcançáveis. Estas pessoas devem ficar atentas para não estabelecerem com o filho uma relação de espelho, na qual elas projetam sobre a prole suas próprias expectativas - tanto positivas quanto negativas. Os filhos podem ser, ainda, suas fontes de inspiração criativa.

+ Como oferecer equilíbrio aos filhos?

+ SOBRE RELAÇÕES FAMILIARES

Nós testamos: disciplina sem gritos

Depoimento: é possível educar sem controlar?

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais »

contato: astronews2010@gmail.com (Consultas astrológicas) / fervienza.enterprises@gmail.com (Coaching)
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS