Cris Ventura
Por Cris VenturaLeia em 2 min.02/10/2014 Atualizado em 17/07/2018

Arranjos de flores e Feng Shui

Saiba como a força da natureza pode deixar sua casa harmonizada

Arranjos de flores e Feng Shui

Um ambiente cinzento, monocromático e sem nenhum tom de verde (nem na cor) em geral parece hostil, sem graça, estranho e pode, até mesmo, fazer com que as pessoas se sintam mal. Já o oposto, ou seja, um lugar cheio de plantas, flores, vasos, fontes é capaz de deixar até o mais insensível e estressado dos seres com uma sensação boa – como se estivesse em férias num belo resort, num hotel ou num spa.

E, para ter essa sensação na sua casa, é muito mais fácil do que se pode imaginar. Basta inserir um vaso colorido com uma bela planta viçosa e flores em seus mais variados tons. Plantas e flores são seres vivos, por isso possuem energia vital (chi) e são capazes de renovar e fortalecer a energia de qualquer ambiente.

Se você sente a energia da sua casa pesada, negativa, sem vida, parada, experimente começar a prática do Feng Shui – mesmo que não saiba aplicar o baguá (mapa octogonal que identifica as áreas da vida) – levando a força da natureza para sua casa com as cores, a beleza e a alegria das plantas e flores, mesmo que seja com um pequeno vaso de violeta ou flor da fortuna(kalanchoe).

Veja algumas das dicas abaixo e siga a mais apropriada para o seu momento:

Para os ambientes

Porta e hall de entrada: quer sensação mais gostosa do que entrar num ambiente e dar de cara com uma bela orquídea ou vaso com rosas? Ou até mesmo uma graciosa violeta. Flores na entrada da casa (no hall ou na porta) atraem boas energias e transmitem a mensagem de boas-vindas.

  • Banheiro: flores amarelas em vaso com terra, ou uma planta (como a zamioculca) em vaso com terra.
  • Sala: flores coloridas para agradar a todos em dias de festa. Flores brancas para mais sossego. Flores em tons de laranja para estimular o alto-astral.
  • Para qualquer canto da casa: o lírio-da-paz transmite serenidade e saúde e serve para ativar qualquer canto da casa. Funciona praticamente como um coringa.

Para situações específicas

  • Para afastar energia negativa: use o famoso vaso com as sete ervas (arruda, guiné, manjericão, espada de São Jorge, pimenteira, alecrim e comigo ninguém pode). Coloque o vaso perto da porta ou do portão de entrada – do lado de fora – para afastar e não deixar entrar nenhuma negatividade. Outra opção é o vaso da sorte com arruda, guiné e espada de São Jorge.
  • Para atrair prosperidade: coloque muitas flores amarelas ou vermelhas pela casa. Girassóis também são muito usados para atrair riqueza.
  • Para estimular o amor e o romance: rosas ou flores do campo pares. Orquídeas simbolizam beleza. Uma ótima opção é árvore da felicidade com o macho e fêmea no mesmo vaso.
Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.