Tahiana Ferraço
Por Tahiana FerraçoLeia em 2 min.18/06/2015 Atualizado em 25/05/2018

Aromaterapia para combater energias negativas

Óleos essenciais espantam negatividade. Aprenda a usá-los

Aromaterapia para combater energias negativas

Além de aromatizar ambientes e trazer boas energias e vibrações, os óleos essenciais têm a capacidade de transmutar as energias dos lugares e proteger contra a negatividade. Se você costuma ser alvo da inveja e do pessimismo alheio, ou se sente mal logo após sair de lugares com uma energia pesada, a Aromaterapia pode ser uma boa aliada.

Veja dicas de óleos que protegem contra energias pesadas, elevam o astral e limpam o ambiente.

Para ambientes com ar pesado

Existem ocasiões em que entramos em certos ambientes e sentimos um “ar pesado”. Neste caso, podemos nos proteger usando o óleo essencial de Alecrim. Este óleo tem a propriedade de energizar e revigorar, além de ser um protetor psíquico. Ele também limpa o ambiente energeticamente, afastando as energias negativas.

Para uso pessoal – pingue 1 gota do óleo essencial de Alecrim em um aromatizador pessoal e use no pescoço.

Para sair de casa protegido – faça um spray corporal. Basta colocar em uma embalagem spray de 100 ml: 70 ml de água, 30 ml de álcool de cereais e 50 gotas do óleo essencial de Alecrim. Agite bem antes de usar. Borrife na nuca, nos pulsos e em volta do corpo.

Para limpar o ambiente – coloque de 15 a 20 gotas do óleo essencial de Alecrim em um aromatizador de tomada ou réchaud. O spray ensinado acima também pode ser aspergido no ambiente.

Confira a seguir como se proteger de pessoas negativas.

Para se proteger de pessoas negativas

Em alguns casos, principalmente quando encontramos pessoas negativas, sentimos a nossa vibração baixar e ficamos mais expostos a conflitos interiores e processos obsessivos. Neste caso, o melhor óleo essencial a ser usado é o de Mirra. Ele ajuda a nos conectarmos com a nossa espiritualidade e trata da alma, atingindo o nosso lado mais profundo, para que feridas e aberturas de nossa aura sejam seladas e cicatrizadas. Também contribui para que nossa energia não seja “sugada” por outras pessoas.

Para uso pessoal – pingue 1 gota de óleo essencial de Mirra no aromatizador pessoal. Como este óleo é bem resinoso, dificulta o gotejamento. Para facilitar esse processo, remova o gotejador do frasco e com uma espátula ou bastão de vidro retire um pouquinho do óleo. Depois recoloque o gotejador no frasco e feche bem. Outra opção é diluir 1 gota do óleo essencial de Mirra em 1 colher (sopa) de óleo vegetal, e aplicar um pouco na região do plexo solar (acima do umbigo), fazendo movimentos circulares em sentido horário. Isso irá proteger e selar a região contra energias ruins.

Para sair de casa protegido – faça um sachê aromático. Pegue um pedaço de tecido (10x10cm), coloque uma bola de algodão no meio e pingue o óleo essencial de Mirra. Junte as pontas para fechar o tecido e amarre com uma fitinha. Leve este sachê na bolsa ou no carro, pendurado no espelho retrovisor.

Para limpar o ambiente – coloque um pouco de água no aromatizador de tomada ou réchaud e pingue 5 gotas de óleo essencial de Mirra. A resina de Mirra também pode ser usada em queimadores próprios e fumegada pela casa.

Para proteção espiritual e purificação

Há momentos em que nós mesmos não entendemos alguns fatos que nos ocorrem, e nesta hora necessitamos de proteção espiritual. Olíbano é o óleo essencial ideal para estes casos. Ele tem como propriedade proteger e preservar a pessoa, além de elevar espiritualmente. O óleo essencial de Olíbano, desde a antiguidade, sempre foi utilizado com intuito de purificar, consagrar e abençoar. Ele faz a conexão com nosso “eu” superior, proporcionando uma aura de proteção.

Para uso pessoal – pingue 1 gota de óleo essencial de Olíbano em 1 colher (chá) de óleo vegetal e massageie a região do terceiro olho (chakra frontal, localizado na testa). Isso ajudará na conexão superior, além de proteger energeticamente.

Para sair de casa protegido – em um pequeno frasco ou pingente de vidro, coloque óleo vegetal de Jojoba ou Oliva e pingue 1 gota de óleo essencial de Olíbano. Use no pescoço como amuleto ou deixe dentro da bolsa. Sempre que necessitar, passe um pouco da mistura nos pulsos e entre as sobrancelhas.

Para limpar o ambiente – coloque em uma embalagem spray de 100 ml: 60 ml de água, 40 ml de álcool e pingue 50 gotas de óleo essencial de Olíbano. Agite bem antes de usar e borrife no ambiente sempre que necessário. A resina aromática de Olíbano também pode ser usada em queimadores específicos e fumegada pela casa toda.

Tahiana Ferraço

Tahiana Ferraço

Aromaterapeuta Clínica. Realiza atendimentos voltados aos tratamentos corporais e emocionais através dos óleos essenciais puros, florais do sistema Saint Germain, massagens aromaterápicas, reflexologia e ervas medicinais.