Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Vida Profissional

Aromaterapia no local de trabalho

Óleos e sinergias melhoram relações e harmonizam este ambiente

 
Imagem: Shutterstock

Você costuma chegar ao trabalho já com aquela sensação de cansaço, sem energia e disposição? Sente medo de se expor ou falar? Será que o problema está em você ou no ambiente? Sabemos que as relações podem ser difíceis em vários ambientes nos quais convivemos, mas principalmente no trabalho, onde passamos a maior parte do nosso dia - mas o que fazer, então, para que este espaço seja mais tranquilo e produtivo?

A Aromaterapia é uma terapia complementar que utiliza óleos essenciais para equilibrar a saúde física, mental e emocional do ser humano. Esses produtos têm caráter terapêutico e são ricos em princípios naturais. Ao serem inalados, enviam uma mensagem ao sistema límbico - que é a parte do sistema nervoso responsável pelo emocional -, ativando o metabolismo, transformando positivamente os sentimentos e regulando as funções orgânicas do corpo.

Conheça, abaixo, alguns óleos que podem harmonizar as interações no local de trabalho e abrir caminho para que os projetos e ideias fluam mais livremente.

Limão e patchouly estimulam respeito e paciência

A combinação dos óleos essenciais de limão e patchouly trabalham os relacionamentos, trazendo flexibilidade, adaptabilidade e tolerância, deixando os envolvidos mais pacientes e mudando alguns padrões de comportamento.

Para ambientes com energia carregada: cravo, citronela e mais

Muitas vezes a energia do ambiente está energeticamente pesada. Para estes casos, alguns óleos de limpeza ajudam a deixar o lugar mais leve e harmonioso, como por exemplo os óleos essenciais de cravo, citronela, palo santo e lavandim. Todos eles realizam uma verdadeira faxina energética no local onde são usados.

Capim limão diminui timidez e insegurança

Para aquelas pessoas que são muito tímidas, mas que precisam trabalhar a comunicação e vencer a insegurança de se expor no dia a dia de trabalho, os óleos essenciais de capim limão e de vetiver podem proporcionar uma comunicação mais fácil e aberta, além de ajudarem a vencer alguns medos."os óleos essenciais de capim limão e de vetiver podem proporcionar uma comunicação mais fácil e aberta, além de ajudarem a vencer alguns medos."

Óleos podem ser usados em difusor ou spray

Você pode utilizar os óleos essenciais diluídos em água, em um difusor pessoal elétrico, ou ainda pingar 1 gota de algum óleo citado acima em um difusor pessoal e usá-lo durante o dia no trabalho. Outra opção é comprar aromatizadores de ambiente que tenham essa finalidade e borrifar no local de 2 a 3 vezes por dia.

Caso o seu chefe, coordenador, a empresa como um todo ou até mesmo o seu ramo de atividade não permita a existência de aromas no ambiente de trabalho, você pode optar em usar o aromatizador em volta do seu corpo, antes de ir para o trabalho, ou no carro. O difusor pessoal também é uma alternativa.

É sempre recomendado o acompanhamento de um aromaterapeuta para orientar quanto à melhor forma de uso dos óleos essenciais, afinal, não é porque um produto é natural que não possui contra indicações. Além disso, um profissional capacitado pode escolher, junto com você, os melhores óleos para o seu dia a dia.

Transformando a sua energia, com certeza a energia das pessoas ao seu redor também será transformada. Experimente!

Solange Lima no Programa Transforme sua Vida em 2015

Entre os conteúdos exclusivos do Programa Transforme sua Vida em 2015 está uma palestra da Solange Lima sobre cores e óleos mais indicados para lhe ajudar a lidar com situações como estresse, baixa autoestima e falta de coragem, entre outras. Além do vídeo, há um ebook da especialista e um bônus: descontos nas consultas por skype. Conheça mais sobre o programa aqui

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS