Carregando pagina

Amor > Solteiros

Aromas e cores para usar no primeiro encontro

Dicas naturais ajudam a aproveitar ao máximo esse momento

 

Você conheceu uma pessoa especial e finalmente marcou com ela um primeiro encontro. Se sentiu um friozinho na barriga quando pensou em que roupa usar ou como se produzir nessa ocasião, não precisa se preocupar. Afinal, quem nunca passou por isso na vida?

A Cromoterapia e a Aromaterapia podem ajudar você a aproveitar esse momento com mais coragem, autoconfiança e equilíbrio. Confira abaixo algumas dicas para fazer com que seu encontro seja recheado de bons momentos.

A cor ideal para você

No primeiro encontro, você pode usar as cores como aliadas. Se bater aquele nervosismo antes de se encontrar com a pessoa, experimente usar uma peça de roupa na cor verde ou azul. Essas cores transmitem naturalidade e criam um sentimento de conforto, calma, paz e relaxamento. Além disso, nos fazem sentir mais equilibrados interiormente. As mulheres podem usar um vestido verde ou azul, enquanto os homens podem optar por uma camisa nestes tons.

Outra cor positiva para um primeiro encontro é o bege, que também oferece um sentimento de calma e aconchego. Quem está em busca de um relacionamento sério pode abusar do marrom, que transmite comprometimento e seriedade. Como são cores neutras, podem ser usadas no sapato ou em um acessório.

Já se você precisa de coragem para tomar a iniciativa e conquistar o coração de quem gosta, opte pelo laranja. Além de alegre, a cor oferece mais ousadia, segurança e determinação, deixando as pessoas mais soltas e desinibidas. Você pode usar um vestido, uma bermuda ou um acessório neste tom. Também é possível combiná-la com outras cores, de acordo com o que você precisa para seu momento.

Se você quer um clima mais romântico e afetuoso no encontro, abuse da cor rosa. Basta usar um acessório ou uma peça de roupa nessa cor. Mas se o intuito é criar um clima mais quente e envolvente, abuse das peças íntimas na cor vermelha, que é quente, oferece energia e sedução, além de transmitir mais autoconfiança.

Óleos afrodisíacos prometem esquentar o clima

Os aromas também podem dar uma força extra no primeiro encontro. O óleo essencial de Ylang Ylang é afrodisíaco e ainda oferece mais autoconfiança e autoestima. Você pode combiná-lo com um óleo cítrico, como o de Laranja Azeda, para trazer leveza e alegria, ou com um óleo amadeirado, como o Patchouli, que também é afrodisíaco.

Experimente preparar um óleo corporal com esses óleos, e use-o antes de sair de casa. Basta misturar 60 ml de óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas doces, 3 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang, 3 gotas de óleo essencial de Patchouli e 11 gotas do óleo essencial de Laranja Azeda.

Depois disso, basta aproveitar ao máximo seu encontro. Boa sorte!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare