Carolina Arêas
Por Carolina ArêasLeia em 1 min.04/10/2012 Atualizado em 01/05/2018

Aproveite a hora do banho

Escolha cosméticos bem cheirosos e prepare um ritual de bem-estar

Aproveite a hora do banho

Usar cosméticos é um prazer para muitas mulheres. Escolher um sabonete cheiroso, um creme especial para a pele, um shampoo indicado para os fios de cabelo já demonstra um grande de cuidado por si. Mas fazer uso destes cosméticos pode ir muito além do simples ato de cuidar da higiene básica. Usá-los com atenção e cuidado no corpo pode ser um caminho para ampliar sua percepção sobre você mesma.

Cabelo, pele, tudo isto revela muito sobre você. A pele, por exemplo, é o maior órgão do corpo humano e também reage às nossas emoções. Passar creme pelo corpo é um convite ao carinho. Mas, ao invés de fazer de maneira automática, experimente uma maior conexão com si mesma neste momento. Ao espalhar o produto, perceba como anda a textura da pele. Há alguma coisa diferente? Os músculos estão tensos? Escolha um creme com aroma de lavanda, que é relaxante, para uma automassagem. Aproveite este momento para fazer um carinho em você.

O importante é fazer tudo com calma, curtindo cada instante. Demonstrar amor e cuidado por você é a melhor maneira de ficar bonita!

Carolina Arêas

Carolina Arêas

Iniciou sua formação como terapeuta floral através do Healing Herbs, da Inglaterra, estudando as essências de Bach. Também trabalha com Reiki nível II e massoterapia ayurvédica, e é co-criadora do projeto "Word Rocks".