Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Prosperidade

Aprenda a fazer amuleto de prosperidade para 2017

Por meio das runas, atraia dinheiro e melhore sua vida profissional no novo ano

 
Exemplo de amuleto que você pode fazer para 2017 (Imagem: Bigstockphoto / Eduardo Gomes - Personare)

O que são Runas?

O que são Runas?
As Runas são símbolos muito antigos, datados de até 4.000 anos A.C., que se originaram de imagens rupestres (desenhos nas cavernas) e de desenhos ainda mais remotos, gravados principalmente em cerâmica, ossos e pedras. Cada símbolo rúnico carrega consigo uma série de significados e representações, que atravessaram milênios de existência em nosso planeta.
Alguns dos povos que mais fizeram propagar o conhecimento sobre as Runas foram os Vikings, os Celtas e os antigos povos Nórdicos, já que o oráculo veio do norte da Europa e se preservou em países como Irlanda, Islândia, Noruega, entre outros mais afastados, cujo conhecimento sobrevivera à cultura dominante no período das Cruzadas.
+ Saiba mais aqui sobre as runas

Desde sua origem as runas vêm sendo utilizadas como marcações e gravadas em monumentos e objetos pessoais de madeira, ossos, espadas, colares de ouro, varinhas e ornamentos diversos. A ideia é canalizar e potencializar a força energética, mágica ou simplesmente intencional atribuída a estes objetos.

A criação de um amuleto rúnico é muito mais simples do que parece, basta ter conhecimento do símbolo que será aplicado e escolher com cautela um material adequado ao seu objetivo.

Por exemplo, se quiser fazer um amuleto para pedir beleza e longevidade, seria interessante gravar a runa Isa (que possui entre seus significados a beleza eterna), assim como escrever em rúnico as palavras "beleza eterna" em um pente de madeira. Estes símbolos podem ser entalhados ou gravados com um pirógrafo (aparelho elétrico em forma de caneta, que grava pelo calor), por exemplo. Dessa forma, sempre que utilizar aquele pente estará ativando o selamento rúnico e mandando uma mensagem inconsciente ao seu cérebro, de beleza e longevidade.

Amuleto para 2017 trará prosperidade

2017 será simbolizado pela runa Fehu, que tem como significado a riqueza, as propriedades, os bens e os recursos. Sendo assim, estas qualidades estarão potencializadas e teremos a chance de aproveitar melhor esta energia. Por este motivo, o amuleto de prosperidade para o ano deve ser feito com este símbolo, que atrai a abundância em todos os setores da vida e ainda possui um incrível poder de iniciativa, representando aqueles projetos que iniciamos com muita determinação e alegria e que tendem a se tornar grandiosos e recompensatórios.

Além disso, tem o intuito de nos lembrar do nosso próprio potencial em relação ao merecimento e às conquistas materiais. Representa nosso desejo de crescer profissionalmente e o quanto estamos capacitados para a tão esperada promoção no trabalho ou o sucesso profissional. Também carrega as energias de reinício em nossa vida, ajudando a deixar no passado tudo o que já se foi, suas crenças pessoais e medos. A partir da criação deste amuleto, a pessoa intenciona que se tornará livre de conceitos que a afastam do dinheiro, se abrindo para receber todas as bênçãos materiais que o mundo pode oferecer.

Devo fazer meu amuleto com qual objeto?

Devemos lembrar que o material em que o seu amuleto será gravado é de extrema importância no momento de sua criação. No caso de 2017, os mais indicados são aqueles que lembram o dinheiro, ou seja, ouro, prata, cobre, bronze, ou mesmo algum outro tipo de metal."o material em que o seu amuleto será gravado é de extrema importância no momento de sua criação. No caso de 2017, os mais indicados são aqueles que lembram o dinheiro, ou seja, ouro, prata, cobre, bronze, ou mesmo algum outro tipo de metal."

Caso tenha dificuldade em achar esses materiais e fazer gravação neles, existem algumas alternativas para criar seu amuleto. Uma delas é por meio de intuição e sensibilidade, ou seja, procure meditar e intuir algum material que já esteja na sua casa, ou que você tenha fácil acesso, como madeira, sementes ou mesmo pedras. Muitas vezes a sua própria intuição é mais eficiente do que as técnicas pré-estipuladas, podendo lhe ajudar a construir um amuleto mais prático e em um curto período de tempo.

Outra forma muito eficiente de fazer este amuleto é gravar seu símbolo em algum objeto de seu local de trabalho, como na capa de um caderno ou livro, em uma caneta ou lápis, no computador, ou algum outro objeto que represente o trabalho que você realiza e esteja presente em vários momentos contigo, como o instrumento musical de um artista, ou a sapatilha de uma bailarina.

Como farei a gravação das runas no objeto que escolhi?

Esta etapa da criação do amuleto pode ser a mais complexa, por se tratar de um conhecimento técnico especifico do material escolhido, além de ser um trabalho um pouco mais artístico. Por este motivo, muita gente acaba desistindo de confeccionar seu amuleto nesta etapa, mas insisto que é possível pensar em outras soluções, experimente!

O mais importante nesta etapa é encontrar um material que não se desgaste facilmente (lembre-se que você usará o amuleto ao longo de todo ano) e que possa gravar permanentemente os símbolos que utilizaremos, em baixo ou alto relevo."O mais importante nesta etapa é encontrar um material que não se desgaste facilmente (lembre-se que você usará o amuleto ao longo de todo ano) e que possa gravar permanentemente os símbolos que utilizaremos, em baixo ou alto relevo."

No entanto, nada impede que você desenhe a simbologia em um papel e cole-a com fita adesiva no objeto escolhido. Neste caso, o material vai acabar se desgastando ao longo do tempo, então será necessário renová-lo, refazendo o amuleto.

Para a funcionalidade do amuleto não importa o material que será utilizado para gravar os símbolos. Pode ser, por exemplo, costurado com linha em um tecido; pintado com tinta ou caneta em um objeto e envernizado após secar; entalhado em madeira ou pedras (com um objeto chamado esmeril); derretido com ferro de solda em uma moeda antiga ou outro tipo de metal, etc. Existe ainda a possibilidade de encomendar seu amuleto com um artesão ou em empresas especializadas, para que façam esta etapa do processo para você, que precisará apenas conhecer o símbolo que será gravado.

Que símbolos devo gravar no meu objeto?

O mais importante e primeiro símbolo a ser gravado será o próprio Fehu (veja imagem abaixo). Ele sozinho já contém toda a representação que você precisa para este amuleto funcionar. A simbologia deve ser feita ou desenhada exatamente como na figura.

 
Símbolo da runa Fehu deve ser usado no amuleto

Outros símbolos que podem ser colocados em seu amuleto são simplesmente a escrita rúnica das palavras que buscamos exaltar com este amuleto, como por exemplo: "prosperidade, dinheiro e sucesso profissional".

 
Escrita rúnica significa: prosperidade, dinheiro e sucesso profissional



+ Veja aqui a simbologia rúnica para cada letra do nosso alfabeto

É extremamente importante que você nunca deixe seu amuleto de cabeça para baixo, pois a runa passa a ter uma outra representação simbólica totalmente contrária a seu objetivo desejado."É extremamente importante que você nunca deixe seu amuleto de cabeça para baixo, pois a runa passa a ter uma outra representação simbólica totalmente contrária a seu objetivo desejado."

A eficiência do amuleto está relacionada à sua dedicação em relação aos conselhos da runa Fehu, à fé e otimismo projetados neste amuleto e à utilização constante dele em seu dia a dia. Isto fará com que sinais subconscientes de sucesso e fortuna sejam enviados para seu cérebro. Por último, para que estes efeitos ganhem força, é fundamental que seja realizado um ritual de consagração do amuleto, após sua criação.

Como fazer a consagração do meu amuleto de prosperidade?

A consagração é uma ativação dos efeitos de um amuleto, realizada por meio de um ritual. A partir desse momento, o objeto passará a representar, para seu inconsciente, uma influência positiva constante. É este processo que desencadeará a mudança na área de sua vida para a qual o amuleto foi designado. No caso do amuleto usado em 2017, será a área profissional e financeira, regida pelas forças de Fehu.

Quando falamos em ritual imaginamos equivocadamente uma cerimônia religiosa, ou algum tipo de culto com fogueiras e bruxas. Mas, na realidade, todas as religiões e culturas possuem rituais, como por exemplo: culto evangélico, missa católica, reunião espírita e mesmo em um encontro de bruxas. Aqui me refiro a ritual como uma série de tarefas executadas em uma sequência determinada, a fim de registrar um momento."Aqui me refiro a ritual como uma série de tarefas executadas em uma sequência determinada, a fim de registrar um momento."

Para consagrar seu amuleto, vamos recorrer a uma força da natureza bem simples e antiga, a dos 4 Elementos principais. São eles: Fogo, Terra, Água e Ar. Cada um deles tem uma representação simbólica, que representam, entre outras coisas, a energia de transformação, a determinação, a flexibilidade e a paz mental.

A ideia é que você use itens que representam estes 4 elementos, como uma vela dourada (Fogo), um copo de água (Água), um cristal (Terra) e um incenso de boa qualidade (Ar). Deixe todos esses objetos - incluindo o amuleto - juntos em cima de uma mesa e acenda a vela e o incenso. Enquanto ambos queimam, repita em voz alta três vezes:

"Eu mereço ser próspero, eu desejo ser próspero, eu sou uma pessoa próspera, na minha vida o dinheiro vem com facilidade e eu o utilizo com sabedoria e amor".

Ao terminar de falar as frases três vezes, diga:

"Eu consagro este amuleto como símbolo de meu merecimento, que ele represente a prosperidade que é e sempre será, a partir deste momento, abundante em minha vida".

Deixe a vela e o incenso queimarem até o final e depois guarde o cristal em seu quarto e jogue a água na terra de alguma planta. Pronto, seu amuleto de prosperidade está consagrado, agora é só estar com ele durante a virada de ano e mantê-lo perto de você sempre que puder.

+ sobre runas

Descubra suas runas pessoais em 2017

Descubra o que as runas revelam sobre

trabalho e dinheiro

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Diego Pedroso

Psicólogo especialista em Runas, Ocultismo e Interpretaçao de Sonhos. Faz consultas terapêuticas, ministra cursos e workshops sobre Runas e mitologia nórdica. Atende presencialmente em SP e RJ, ou à distância. Saiba mais »

contato: skydesenvolvimento@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS