Preciso de um conselho urgente!!!!!

Total de votos: 7 votos

Holis é uma empresa do Grupo Personare

Preciso de um conselho urgente!!!!!

Históriapor Atormentada » 21 Jul 2011, 10:00

Vou começar assim:eu tive um relacionamento que durou 9 anos,um relacionamento conturbado,com muito ciúme,muita desconfiança,muita traição...e nesse relacionamento tive 4 filhos com ele,apesar de tudo de ruim que vivemos,ele não liga pros filhos de jeito nenhum,paga pensão normal,mas nunk ligou para eles.e há cinco anos eu conheci outra pessoa pela internet,um homen perfeito,que toda mulher sonha,nos casamos,ele aceitou meus filhos,a família dele tbm,eles me adoram e as crianças tbm,a gente tem um bebê.mas no coração a gente não manda,e apesar de tudo eu não consigo amar ele de verdade,como ele merece,ele me persegue,tem um ciúme doentil,me monitora,vigia meu celular,eu não posso olhar para os lados.E para ajudar agora o meu ex anda me cercando por todos os lados,pedindo pra voltar,quer casar comigo de qualker jeito e assumir os filhos,diz que me ama,que nunk me esqueceu.e eu não resisti e sai com ele por duas vezes,ele me liga toda hora,manda torpedo dizendo que me ama,que sou a vida dele.Só que tenho medo de voltar pra ele por tudo que já passei com ele,e se eu deixar meu marido,ele vai levar meu bebê embora com ele.entaum não sei o que fazer e não posso pedir conselho pra ninguém...se alguém puder me ajudar fico eternamente grata!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Histórias Reais, aqui do Fórum, também estão presentes no segundo livro da Coleção Personare, "Os Seis Caminhos do Amor".
Esperamos que as histórias e o livro ajudem a melhorar sua vida amorosa. Conheça o Livro.

Atormentada
Histórias/Comentários: 4
Data de cadastro:
21 Jul 2011, 09:46
Enviar mensagem privada

Re: Preciso de um conselho urgente!!!!!

Históriapor loiranadaburra » 21 Jul 2011, 11:06

Antes de mais nada, um excelente dia pra ti. Olha, dar conselhos é bem complicado, porque na maioria das vezes, quem nos pede já tem a resposta, só que com receios de aceitá-la. Eu lhe diria que por mais que uma pessoa nos diga que mudou, que tudo será diferente (mesmo ela acreditando que será), a essência dela - continuará intácta. Você já vivenciou tudo com esse homem (ex), então ninguém melhor que você pra saber como era essa relação. Em contrapartida, tem o atual: Homem íntegro; responsável; amável; que ama teus filhos; a RESPEITA como mulher e ser humano - Mas você não o ama! Complicado hein? Eu acredito na máxima: o amor pode ser construído com o tempo e dedicação,não esse amor romântico tão bem descrito em românces de livros e TV. Mas isso só se alcança com tempo, dedicação e sobretudo - vontade. Caso você avalie tua história e optes por tentar dar uma chance a ti e a teu marido (atual), o faça com total desprendimento do passado. Viver bem e feliz não é apenas estar em êxtase sexual/romântico, mas ter paz emocional, ter tranquilidade e transmiti-la e principalmente sentir-se respeitada, amada, para assim poder haver reciprocidade. Eu já vi que admiração tu tens pelo teu marido (ao contrário em relação ao ex), então procure sair juntos, se divertirem, reveja todos os pontos que lhe fizeram vê-lo um homem maravilhoso. Dê-se uma chance! E depois de tudo, você ainda não sentir-se "confortável" nessa relação, dê também uma oportunidade desse "homem maravilhoso", ser feliz com uma outra pessoa, porque não vale é você ser infeliz fazendo-o infeliz também. Muita paz e discernimento pra ti nesse momento. Um abraço.
Histórias/Comentários: 15
Data de cadastro:
18 Jul 2011, 14:09
Enviar mensagem privada

Históriapor Lola Pandora » 21 Jul 2011, 12:20

Às vezes a gente se prega armadilhas inexplicáveis... É um boicote interno, sabe? Concordo plenamente com a colega acima. A gente já tem a resposta, só busca legitimá-la ao pedir conselhos. Pense nisso. Dar conselho é difícil, então vou te contar rapidamente minha própria experiência, talvez te ajude. Eu vivi uma louca historia com um homem por 6 anos. Não moramos juntos, não tivemos filhos, mas não nos largávamos. Não nos respeitávamos, não tínhamos limites, éramos invasivos, desrespeitosos. Mas "nos amávamos". Posso dizer que era um relacionamento "sem rotinas". E isso vicia, é adrenalina. Viver na incerteza, contando sempre com o inesperado, é muito tentador, na verdade. Então, do nada, conheci o extremo oposto: um homem centrado, sério, honesto, trabalhador e que "queria casar". Fui ver como era esta experiência, na verdade para "machucar" o outro, mostrar que eu tinha me livrado dele. Para encurtar a história: hoje vivo há 8 anos com meu marido e temos um filho de 5. Mas passei os 6 ou 7 primeiros anos lembrando do outro, comparando e sentindo uma enorme falta daquela adrenalina toda. Até que cheguei ao ponto de sentar e dizer tudo ao meu marido: que não era feliz,que queria me separar, etc. Ele sofreu muito com isso, não esperava. E disse apenas: "eu não quero ser o motivo da sua infelicidade, não mereço compartilhar minha vida com quem não quer estar ao meu lado. Pode ir!" Nossa, aquilo me sacudiu e me trouxe de volta a mim, para avaliar minhas experiências e escolhas. Hoje estou serena. Certa de ter feito a melhor escolha. Minha vida não é um filme de Hollywood, mas tem tranquilidade, parceria, respeito e perspectiva com meu marido e meu filho. Não deixo mais espaço para dúvidas: fiz a escolha certa, apesar de também ter a certeza de que, todo dia, até o fim da nossa história, preciso contribuir para que ela se mantenha assim e até evolua. Também não carrego culpas, mágoas, saudades. Aquilo tudo também é minha história, mas passou. Agora, olho para a frente. O passado ficou lá atrás.
Então, experimente analisar exatamente do que sente falta neste seu passado que, ao que parece, não foi tão maravilhoso assim... E o que tem neste teu presente que não a está deixando feliz? Mas para ser feliz precisa voltar a um passado que também não te deixava feliz? A vida é sua, as experiências são tuas. Pese, pense. Mas não machuque mais seu atual marido se não quer mais viver com ele.
Boa sorte, boa escolha!
Lola Pandora
Histórias/Comentários: 3
Data de cadastro:
29 Mar 2011, 17:43
Enviar mensagem privada

Históriapor xNEFERTITEx » 21 Jul 2011, 12:23

Olá amiga!Concordo com o post de nossa colega, ela realmente usou de coerência para aconselhar...você tem a resposta, precisa apenas de força para assumir de vez sua escolha.
Eu passei por um caso parecido,mas não tenho filhos.Me relacionei 8 anos e foi uma experiência que me deixou marcas e mágoas que me atrapalham até hoje no meu relacionamento com as pessoas.Eu escutei por várias vezes as promessas de mudança, de melhora...mas era só ele se sentir seguro o suficiente para tornar a minha vida um inferno de novo.
Conheci muitas pessoas maravilhosas depois dele, e toda vez que ele imaginava que eu estava com alguém, tentava fazer de tudo para atrapalhar.
Cheguei a cair na conversa dele uma vez, terminei com quem eu estava e dei a última chance...resultado???lógico que quebrei a cara.
O que posso te aconselhar, é que você seja racional e principalmente leal a quem te respeita.Impulsos acontecem, mais não podem ser maiores do que a vivência com alguém que te respeita como mulher...
Acho que em 9 anos conturbados, você já deu chance suficiente para essa relação.Dê agora, o peso correto ao que realmente é importante...é hora de decidir e amadurecer para o que vale a pena na vida, que é o dia a dia tranquilo e uma vivência saudável entre as pessoas que nos cercam.
Histórias/Comentários: 1
Data de cadastro:
21 Jul 2011, 12:08
Enviar mensagem privada

Históriapor Edceuemar » 21 Jul 2011, 12:50

Querida, você teve a chance de ser sabiamente aconselhada. Aproveite e ouça cada palavra com o coração. Acrescente a isso que não está em nossas mãos o poder de mudar o caráter e o modo de pensar e viver, de um ser humano. Se conscientize... e aproveite o amor que tem a chance de estar recebendo. Não viva do passado, pelo contrário, o presente está aí pra você recebê-lo... Pense que muitas vezes procuramos pêlo em ovo, quando saber receber e doar amor nos torna difícil. Felicidades...bjs
Histórias/Comentários: 21
Data de cadastro:
02 Fev 2011, 21:35
Enviar mensagem privada

Históriapor Lady Maravilha » 21 Jul 2011, 14:24

Se conselhos bons pudessem ser vendidos, todos esses aqui estariam valendo muito dinheiro. Parabéns a todas as pessoas pela lucidez demonstrada nestes conselhos e pela vontade de ajudar ao próximo. À amiga que pediu o conselho, só me resta desejar que você seja sábia para não desperdiçar tudo o que foi escrito aqui. Boa sorte.
Histórias/Comentários: 111
Data de cadastro:
28 Abr 2011, 17:25
Enviar mensagem privada

Históriapor Cristiane Oliveira » 22 Jul 2011, 00:45

Amiga,realmente é dificil o momento que vc está passando, mas voltar com um homem que só te fez mal, naõ é a soluçaõ.
Pode ser que seja por dispeito que ele queira voltar contigo/Sabe aquele negocio de posse,machismo. Se ele te amasse estaria até hoje te dando amor e valor. Quanto ao seu atual seja paciente agora ele é o seu marido, procure ser feliz
Histórias/Comentários: 42
Data de cadastro:
25 Mai 2011, 23:52
Enviar mensagem privada

Históriapor Penélope » 26 Jul 2011, 20:34

Primeiramente, quero parabenizar a todas que deixaram sua opinião aqui. Estão corretíssimas!
Amiga, espero que vc. considere a todas e tome a sua decisão.
A felicidade, o amor são construídos dia a dia por nós mesmos.
Construa os seus.
Bjs.
Histórias/Comentários: 115
Data de cadastro:
18 Fev 2011, 12:34
Enviar mensagem privada

Históriapor rosane silva » 08 Ago 2011, 17:37

voltei com meu ex marido,to tendo problemas tenho uma doença incuravel ele ta comigo por pena e tem outra mulher tmbem quando sai pra resolver uns compromissos fica dias fora e liga pra ela mnda msgens tmbem e aqui em casa discaradamente mnda msgens pra ela pois vi no celular dele to desesperada,eu liguei pra ela ela nega tdo mentiu que tem outro e meu marido disse que o namorado dela fcou brabo que ligava pra ela pra xingala preciso de ajuda por favor amo demais ele meu filho que não é filho dele mora comm nos e sofre por me ver assim meu marido nega tdo pra mim to desesperada
rosane silva
Histórias/Comentários: 15
Data de cadastro:
08 Ago 2011, 17:32
Enviar mensagem privada

Voltar para Conflitos amorosos marcantes