PUBLICIDADE

Saúde e Alimentação > Comer Bem

Alimentos que causam mau humor

Descubra por que doces, arroz branco e mais aumentam irritação

Por: Equipe Personare

Página 1 de 6
 

Quem nunca teve um dia atribulado, que gerou mais frustração do que felicidade? Para aplacar a irritação, muita gente recorre à comida para se sentir melhor. No entanto, nem sempre a sensação depois de comer é de bem-estar. Isso acontece porque alguns alimentos pioram o humor, ao invés de melhorá-lo.

Segundo a especialista em Saúde Integrativa Melissa Setubal, o tipo de alimento ideal para cortar rompantes de humor e prolongar a sensação de bem-estar no corpo é o que estabiliza os níveis de insulina no sangue. Vitaminas, minerais e fitonutrientes (substâncias que têm ações específicas no organismo humano quando ingeridas, como o revesterol da uva ou o licopeno do tomate) estão na lista, já que estimulam hormônios e neurotransmissores que são ligados à questão do bem-estar.

De acordo com Melissa, mudanças no cardápio podem ser incorporadas no dia a dia para trazer mais alegria, mas é preciso ter atenção na quantidade de alimento ingerido. "Qualquer coisa em excesso pode causar problemas no organismo, mesmo que seja um alimento que trará felicidade", informa a especialista.

Confira nas próximas páginas alguns alimentos que causam mau humor e possíveis substituições por comidas mais "felizes".

Página 1 de 6

Esta matéria foi útil para você?

  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS