Carregando pagina

Casa > Decoração

Alecrim tem poder de curar sua casa

Erva traz alegria e entusiasmo para ambientes afetados negativamente

 
Imagem: Visual Hunt

Usado como base para a produção da cânfora, o alecrim é conhecido como um ótimo descongestionante, trazendo mais energia para aqueles combalidos pelo cansaço da gripe. Chamado oficialmente de Rosmarinus Officinalis, ele é também um ótimo relaxante muscular, além de aliviar o estresse e a ansiedade. Seu nome em português, alecrim, nos diz que ele pode combater a depressão, nos doando seu entusiasmo e alegria.

O alecrim ainda possui ainda propriedades diuréticas, sendo um excelente desintoxicante, tanto do corpo físico quanto do campo energético. Esse aroma é excelente para os estudantes e para os idosos, estimulando a memória, a concentração e o raciocínio.

E não é só... Essa erva fantástica melhora a digestão, é antioxidante, antibacteriana e pode prevenir o desenvolvimento de tumores.

E o que isso tudo tem a ver com o Feng Shui?

No método das Estrelas Voadoras, um dos mais avançados do Feng Shui Tradicional Chinês, estudamos a influência de nove potenciais energéticos - chamados de estrelas - sobre os ambientes. Uma das mais temidas é a Estrela 5, que pode abalar seriamente a saúde e a prosperidade dos membros de uma família ou empresa. Seu efeito nunca é brando, pelo contrário, sua influência costuma ser bem intensa.

Uma das mais temidas é a Estrela 5, que pode abalar seriamente a saúde e a prosperidade dos membros de uma família ou empresa."Uma das mais temidas é a Estrela 5, que pode abalar seriamente a saúde e a prosperidade dos membros de uma família ou empresa."

No campo da saúde, esta estrela afeta principalmente os sistemas digestivo e reprodutor, embora possa estar envolvida no agravamento de qualquer doença. A Estrela 5 aumenta a tendência para retenção de líquidos, sobrepeso e deprime o sistema imunológico. No aspecto financeiro, traz estagnação, perdas inesperadas e falta de oportunidades.

Mas, como saber onde fica essa Estrela?

Posso ler sua mente e você agora está se perguntando: "onde está a Estrela 5 na minha casa (ou no meu local de trabalho)?". Existem duas maneiras de descobrir. Você pode contratar um consultor de Feng Shui Tradicional Chinês, que irá calcular o mapa de estrelas completo da sua casa, incluindo estrelas fixas e temporárias.

Se essa não for uma opção momento, eu ensinei aqui a descobrir em qual cômodo da sua casa a Estrela 5 está localizada.

Alecrim cura ambientes prejudicados pela Estrela 5

Nas minhas pesquisas por novos remédios a usar no Feng Shui, descobri as propriedades do alecrim como equilibrador dos efeitos nocivos da Estrela 5. Nos ambientes, podemos utilizá-lo na forma de spray, feito com óleo essencial ou difusores a frio, aqueles das varetinhas de madeira."Nos ambientes, podemos utilizá-lo na forma de spray, feito com óleo essencial ou difusores a frio, aqueles das varetinhas de madeira."

No Feng Shui, não devemos usar os difusores a quente, com velas ou ligados na tomada. Isso porque a Estrela 5 é estimulada pelo Fogo, que torna seu efeito mais forte.

Contraindicação

O alecrim deve ser evitado por mulheres grávidas ou amamentando, bem como por aqueles alérgicos à aspirina. Seu forte aroma pode interferir nos padrões vibracionais de florais e remédios homeopáticos e, por isso, deve ser mantido bem longe destes.

Produto da autora

Para facilitar a vida dos meus queridos seguidores, montei um "kit" de cura do Feng Shui anual, que inclui o spray de alecrim, entre outros itens úteis. Para acessar este produto, clique aqui.

+ Sobre Feng Shui

Posição de móveis na decoração potencializa

chances de sucesso

Velas na decoração trazem força e movimento

para sua casa
Organizar a casa pode trazer mais felicidade

Feng Shui para ambientes pequenos

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Aline Mendes

É arquiteta e consultora de Feng Shui e Geobiologia, autora do livro "Feng Shui - Terapia de Ambientes" e representante oficial do Feng Shui Research Center no Brasil. Saiba mais »

contato: contato@alinemendes.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS