Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Prosperidade

Abra espaço para a prosperidade

É possível deixar de lado as crenças negativas sobre dinheiro e sucesso

 

Outro dia, atendendo uma cliente, pude observar nitidamente como nós tememos o dinheiro em nossa vida. Depois de ter estudado tanto, de ter feito os melhores estágios em sua carreira, ela ainda encontrava dificuldades em manter um emprego que lhe remunerasse bem.

Ao fazermos o aconselhamento metafísico, descobrimos suas principais crenças no dinheiro e, sobretudo, a sua própria valorização como pessoa. Compreendemos que ela não se sentia bem consigo mesma como profissional. Assim, ao nutrir esses pensamentos, ela julgava que não conseguiria ter uma carreira de sucesso. E sofria dessa mesma sensação de desmerecimento em sua vida social.

O perfil dessa pessoa era de poucos amigos e nenhum que lhe desse algo de especial numa relação. Resumindo: ela só atraía pessoas e situações diversificadas que lhe sugassem energia. Porque simplesmente não se achava capaz de atrair o melhor para si.

Esse tipo de pensamento pode ter sido criado na infância, por pessoas próximas, como familiares e educadores. Depois de ter sido aceito como verdade, a própria pessoa mantém e alimenta esse mal dentro dela e o expande para toda a sua vida. Pensando dessa forma, quem seria a única pessoa também capaz de retirar esse mal de si mesma?

Nesse tipo de aconselhamento metafísico, temos que também trabalhar com as resistências das pessoas que nutrem esses pensamentos ruins como verdades e têm grandes medos de encarar a vida além dessa bolha. Enquanto algumas pessoas saem desse processo bem rápido, outras preferem ir mais devagar. O que importa é sabermos que todos nós somos capazes de sair do negativo e vibrar no positivo, que podemos decidir tomar as rédeas de nossas vidas.

A importância de nutrir pensamentos prósperos

Depois de se conhecer por dentro, jogamos fora as crenças ruins e limpamos o terreno para que pensamentos bons e construtivos entrem. Partimos para o trabalho de prosperidade e ascensão na carreira, além de buscarmos em conjunto o sucesso social. Mas antes de alcançarmos o objetivo principal, você percebeu o quanto é necessário trabalhar? Por isso, algumas pessoas se inspiram em livros de auto-ajuda ligados à vida profissional, mas consideram que os ensinamentos não funcionam com elas. É que essas pessoas precisam se descobrir, trabalhar para aceitar o positivo dentro delas e jogar fora diversas crenças com relação à prosperidade!

Dicas para refletir sobre sua relação com o dinheiro:

Como você pega o dinheiro? Com nojo ou com receptividade?
Você se alegra quando recebe o seu salário ou vê isso como algo que não merece comemoração?
Você consegue gastar alguma quantia do seu salário se divertindo ou usa tudo nos gastos cotidianos?
Como você se sente em relação ao seu cargo no seu trabalho? Acha que merece o que tem?

Outra crença comum é que o dinheiro não traz felicidade... Só de pensar assim, realmente o dinheiro chega e vai embora com gastos em doenças, em problemas com a casa e carro - sem nenhuma diversão. Falar que o dinheiro é sujo é negativo também, nada pior para cortar o ciclo de energia que você merece. Mas entre as várias crenças, a que ganha o recorde brasileiro é achar que temos que trabalhar muito duro para ganhar o pão de cada dia... Vamos aprender substituir pensamentos como esses por outros mais prósperos?

Nutrir pensamentos positivos é muito importante, pois eles nos motivam, nos guiam na direção do que buscamos. Então, se você quer atrair prosperidade para sua vida, fique atento àquelas vozes negativas dentro de você. Pratique o exercício de abrir espaço para bons pensamentos.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Bruna Rafaele

Mestre em Estudo da Linguagem (PUC-Rio) e Mentora (FGV), atua dando consultas pessoalmente e pela internet. Saiba mais »

contato: contato@brunarafaele.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare