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A terapia do toque aliada às cores

Entenda os efeitos da cromoterapia no shiatsu ou massagem relaxante

 

Em uma massagem relaxante ou uma sessão de shiatsu, nas quais são trabalhados pontos específicos de dores ou meridianos, a cromoterapia pode potencializar o atendimento, trazendo maior bem-estar e aliviando o estresse e a ansiedade.

Isso ocorre porque as cores atuam no nosso corpo, principalmente em nossos campos de energia (chakras), fortalecendo e equilibrando-o. Em apenas uma sessão de massagem em conjunto com a cromoterapia a pessoa já percebe melhora - e continua a sentir os benefícios por até 24 horas depois.O mais indicado é que se faça pelo menos uma sessão por semana durante um período de 1 a 2 meses.

Aliada ao toque, a cromoterapia pode ser usada para tratar de problemas como insônia, medos, síndrome do pânico, depressão, transtornos de ansiedade e dores nas articulações, musculares, dores de cabeça, enxaqueca, dentre outras.

As cores que trazem mais relaxamento e bem-estar durante uma sessão de shiatsu ou massagem são: verde e azul.

O verde traz equilíbrio e não é contra indicado em nenhuma situação. É a única cor que pode ser usada sempre nos atendimentos.

O azul atua nos sistema nervoso, vascular e muscular. É calmante e analgésico. Indicado nos casos de estresse, convalescença, pressão alta, obesidade, taquicardia, insônia, irritabilidade, insegurança, ansiedade e neuroses.

Cada cor tem sua função e está ligada a um chackra e um órgão do nosso corpo, por isso é muito importante sempre procurar um cromoterapeuta, especialista com conhecimento das cores e suas funções.

Experimente uma visualização usando o verde ou o azul

Tente fazer um exercício rápido: se você tiver facilidade em visualizar mentalmente as cores e estiver ansioso e passando por momentos de stress, use o verde e o azul em visualizações.

  • Feche os olhos e imagine a cor verde como um feixe de luz entrando no topo da sua cabeça e descendo lentamente até os seus pés.
  • Faça a mesma coisa com o azul na sequência. Perceba como só de fazer isso seu coração já está mais desacelerado e você está mais calmo e tranquilo, respirando melhor.

Este exercício pode ser feito todos os dias, pelo menos uma vez ao dia.

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SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
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