Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 2 min.04/01/2019 

A relação do primeiro eclipse de 2019 com os signos e ascendentes

Eclipse solar parcial do dia 5/01 será em Capricórnio, mas todos os signos podem sentir as tendências

A Astrologia estabelece interpretações simbólicas para os fenômenos celestes e sinaliza alguns possíveis significados do primeiro eclipse de 2019 para todos os ascendentes e para quatro signos em especial: Capricórnio, Câncer, Áries e Libra. Você pode fazer gratuitamente a versão mini do seu Mapa Astral para confirmar o seu signo e o seu ascendente, e entender melhor as tendências do eclipse de 5/01 na sua vida. 

O que é um eclipse solar?

O Sol, na Astrologia, rege o futuro e o poder de escolha. No eclipse solar, a Lua se sobrepõe ao Sol, deixando-o obscuro. Este fenômeno pode trazer um retorno do passado. 

É possível que seja a volta de um antigo amor ou o retorno de algum hábito de outra época (positivo, como caminhar ou correr, ou negativo, como fumar). O ex-patrão pode fazer uma proposta de retorno. A pessoa pode resolver sair do aluguel e voltar a morar com os pais. Ou até eventos, como possibilidade retomar um contato com um velho amigo que aparece para visitar.

Alguns astrólogos também acreditam que é preciso vir um eclipse de natureza idêntica ao anterior, o que pode aumentar o tempo de seis meses para até dois anos em alguns casos. Se ocorreu um eclipse solar total, por exemplo, seria preciso esperar por outro eclipse solar total. Em agosto de 2017 ocorreu um eclipse solar total e só haverá outro em meados de 2019.

CAPRICORNIANOS NASCIDOS ENTRE 01 A 10 DE JANEIRO

Nasceram com o Sol na proximidade do grau 15 de Capricórnio, que é onde ocorre o eclipse de 05/01. Sempre sérios, podem sentir que precisam tomar decisões importantes de rumos de vida. O tema “que direcionamento eu quero ou preciso dar para a minha vida” vai reverberar até o próximo eclipse, em 02/07/19.

Eventos importantes podem ocorrer relacionados a isto, desde promoções, mudanças profissionais, até demissões (quando, no fundo, estiverem precisando de mudanças) ou novos desafios, pessoais ou profissionais. Precisam atentar para a saúde e vitalidade nos momentos de maior estresse.

CANCERIANOS NASCIDOS ENTRE 04 A 12/07

Nasceram com o Sol oposto ao grau 15 de Capricórnio, de modo que suas parceiras e/ou parceiros podem ser mais afetados, com chance de acontecimentos significativos para o parceiro (conseguir ou perder um emprego, terminar ou iniciar um caminho profissional) ou então para as suas parcerias, que podem ser reformuladas, reforçadas ou finalizadas.

ARIANOS NASCIDOS ENTRE 01 A 09 DE ABRIL

Terão o Sol em quadratura com o grau do eclipse. Importantes questões profissionais ou de direção de vida poderão surgir até 02/07/19, não raro decorrente de alguma crise ou então de mudanças ou de anseios por mudanças. Precisam tomar cuidado com confrontos ou posturas que dificultem o trato profissional e que possam colocar em risco sua posição. Saúde sujeita a abalos em alguns momentos.

LIBRIANOS NASCIDOS ENTRE 05 A 13 DE OUTUBRO

Terão o Sol em quadratura com o grau do eclipse. Questões sobre família, lar, moradia e vida particular podem requerer atenção até 02/07/19, podendo, em alguns momentos, haver baixa na vitalidade própria e/ou de pessoas próximas.

O ECLIPSE E OS ASCENDENTES

Você confere a seguir um resumo de questões que podem ser sentidas nos próximos seis meses. Apesar de o eclipse ter uma atuação particularmente forte nas imediações da data em que ocorre, em Astrologia se diz que um eclipse ainda tem cerca de seis meses para se manifestar em pequenos ou grandes eventos, até que venha outro de mesma natureza (Solar ou Lunar), ocorrendo em novo grau, acionando a mesma casa ou não.

  • Áries: semelhante ao que já foi descrito para os arianos.
  • Touro: pode trazer temas relacionados a estudos, alguma ligação com o exterior, viagens longas e crescimento. Pode ativar ainda oportunidades, bem como a filosofia, religião e ao modo de pensar.
  • Gêmeos: o fenômeno pode apresentar tendências relacionadas à finanças, partilhas, heranças, assuntos complexos, sexualidade, parcerias, términos.
  • Câncer: semelhante ao que já foi descrito para os cancerianos.
  • Leão: o eclipse pode sugerir assuntos ligados ao corpo, saúde, alimentação, rotina, organização e trabalho.
  • Virgem: podem surgir temas ligados à autoestima, amor, filhos, hobbies, relação consigo mesmo, prazer.
  • Libra: semelhante ao que já foi descrito para os librianos.
  • Escorpião: pode apresentar temáticas ligadas a escritos, provas, comunicações, documentos, viagens curta, irmãos e parentes.
  • Sagitário: podem surgir questões financeiras, ganhos, gastos de dinheiro, investimentos, valores pessoais, assuntos práticos
  • Capricórnio: o eclipse pode sugerir uma nova fase da vida, através de uma nova identidade. Pode ser um período de novos começos.
  • Aquário: podem emergir temas ligados ao inconsciente, questões psicológicas, bem como surgir a chance de ajudar ou ser ajudado, estar nos bastidores ou em recolhimento, fazer um sacrifício.
  • Peixes: tendência de surgirem novos projetos, bem como de surgir assuntos ligados a grupos, coletivo e amigos.

Vale destacar que a visão sobre as tendências de um eclipse nem sempre é um consenso entre os astrólogos. Da mesma forma que na ciência existem divergências sobre muitos aspectos, na Astrologia, alguns astrólogos só consideram as tendências do eclipse quando é possível vê-lo no céu. Diante da relação que você leu aqui sobre o eclipse com os signos e ascendentes e dessas considerações, que tal observar como você se sente durante o fenômeno e compartilhar com a gente? conteudo@personare.com.br 

 

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.