Carregando pagina

Alimentação > Comer Bem

A desorganização pode estar fazendo você engordar

Segredo para comer bem tem ligação com listas de mercado e despensa. Entenda

 
Imagem: Visualhunt

Talvez você seja uma pessoa que já tentou fazer dietas e abandonou no meio. Ou mesmo esqueceu essa coisa de dieta propriamente dita e resolveu apenas se alimentar melhor, o que já é muito bom. Mas, não se engane. Quando pergunto para as pessoas que têm hábitos saudáveis: "qual é a sua dica para manter uma alimentação minimamente saudável?", elas são unânimes em responder: organização!

Então, é importante saber que se você mudar sua alimentação de verdade, vai ter que botar na sua cabeça que a organização vai caminhar contigo."Então, é importante saber que se você mudar sua alimentação de verdade, vai ter que botar na sua cabeça que a organização vai caminhar contigo."

E, ao contrário do que pensa, isso vai lhe trazer mais tempo e, claro, mais qualidade de vida.

É só pensar o seguinte: quando você não consegue se organizar, acaba comendo o que está pronto na geladeira, ou consome a comida mais prática que tem na frente - e muitas vezes é um pacote de biscoito ou um lanche de fast food.

Como organizar a alimentação?

A primeira coisa que eu sugiro é que você pesquise bastante, porque todo mundo que tem uma vida saudável acaba postando coisas que facilitam a nossa vida corrida, como: marmitas térmicas, garrafas maiores de água para não esquecer de ingerir líquidos, pequenos potinhos herméticos para levar seus lanchinhos quando sair, etc.

E claro, para começar, procure acompanhamento especializado, pois só um profissional poderá lhe dizer o que você deve comer e de quanto em quanto tempo. Mas, abaixo, dou algumas dicas para que você não caia em tentação e organize sua despensa e geladeira para ter tudo bem organizado ou até para levar sua comida quando sair:

1. Faça uma lista de compras para o supermercado.Liste tudo que você deve comer e também acrescente os ingredientes que deve levar para casa para preparar os alimentos.

2. Aproveite para organizar sua despensa e retirar aqueles alimentos que podem ser verdadeiros vilões na hora que apertar a fome. Traga para casa opções saudáveis para esses momentos.

3. Como você provavelmente vai comer mais comida de verdade, é possível que precise comprar pelo menos frutas e legumes toda semana. Então, a lista é fundamental.

4. Aproveite o final de semana para deixar porções separadas para semana toda em pequenos potinhos, deixe pré-prontas algumas refeições. Isso vai facilitar na hora que der preguiça de cozinhar.

5. Coma devagar! Essa para mim é a mais difícil, mas muito importante. Cada dia mais a gente come se não houvesse amanhã. Pare, coma, sinta o que está comendo, deguste.

6. Beba bastante água. Em qualquer alimentação mais saudável a água é fundamental, né? Então, tenha garrafas de água perto de você. Na bolsa, na mesa, no carro. Leve sempre com você para não passar vontade.

7. Planejar a semana: muito importante! Porque se você sabe que vai passar o dia inteiro fora de casa, precisará levar suas marmitas para onde for (não tenha vergonha, todo mundo leva a própria comida hoje em dia!).

Então, domingo é um bom dia para você ver como será sua semana e já se programar. Um pouquinho de organização trará muitos benefícios e seu corpo vai agradecer!

+ da autora

Você pode estar perdendo dinheiro por causa da

bagunça em casa

Como vencer a ansiedade com um pouquinho de

organização?

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Priscila Sabóia

É Personal Organizer (organizadora profissional), organizada desde pequenininha, blogueira, empreendedora, mãe de cachorro, casada e mora no Rio de Janeiro, Brasil. Suas especialidades são organização da casa e mudanças. Saiba mais »

contato: priscila@reorganize.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS