Carregando pagina

Alimentação > Comer Bem

5 substituições inteligentes e saudáveis de alimentos

Saiba o que utilizar no lugar de açúcar, farinha de trigo, margarina e mais

 
Imagem: Dollar Photo Club

Um relatório do Instituto Nacional de Câncer (Inca) afirmou em abril de 2015 que o Brasil havia se tornado o maior consumidor mundial de agrotóxicos. Além disso, dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleo (Abiove) indicam que as famílias brasileiras consomem, em média, 4 litros de óleo vegetal por mês.

Isso significa que esses itens, encontrados na grande maioria dos alimentos, estão cada vez mais presentes nas refeições diárias, trazendo riscos sérios à saúde. No caso do óleo, por exemplo, seu aquecimento resulta em uma oxidação que gera as temidas gorduras trans, responsáveis pelo aumento do nível de colesterol ruim e diminuição do índice de colesterol bom, o HDL. Assim, cresce a probabilidade de infartos, arteriosclerose e acidente vascular cerebral.

Mas como abrir mão de produtos tão comuns em nossa mesa? Reunimos duas especialistas em nutrição para saber quais substituições orgânicas fáceis - e saudáveis! - ajudam a deixar de lado os alimentos industrializados do dia a dia. Clique no slideshow abaixo e confira!

Iniciar slideshow

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS