Carregando pagina

Diversão > Vida Social

5 dicas para quem é dependente dos amigos

Pratique o desapego com sugestões de florais, Feng Shui, pedras e mais

 

Uma das maiores conquistas que uma pessoa pode ter na vida são os amigos feitos pelo caminho. É com eles que você conta nos momentos bons e, principalmente, nas horas em que nada parece dar certo. Porém, algumas vezes o sentimento de amizade pode acabar se transformando em uma excessiva necessidade de estar próximo, como uma espécie de vício na outra pessoa. Se esse é o seu caso, vale se questionar até que ponto é saudável ser dependente das amizades.

Para a psicoterapeuta Celia Lima, algumas pessoas só conseguem enxergar si mesmas através do outro. A especialista acredita que na adolescência existe uma necessidade de identificação com o grupo, já que assim o jovem se sente mais forte e acolhido. O problema é quando a pessoa acaba presa nessa fase da vida, e passa a acreditar que só pode ser feliz se for ao lado dos amigos.

"Duas pessoas podem ser grandes amigas sem que uma precise estar inteiramente presente na rotina na outra, o que faz com que a individualidade de ambas se perca. Se uma delas percebe que não está mais conseguindo viver sem o amigo, seja pessoalmente, por telefone ou pelas redes sociais, é hora de reavaliar a qualidade dessa amizade. Isso pode começar a ser feito por meio de uma boa e delicada conversa sobre seus sentimentos, com o intuito de fazer o amigo perceber que vocês estão precisando arejar o relacionamento, e de tempo até mesmo para ter saudade", aconselha Celia.

Se ainda assim você acha difícil praticar o desapego e ser menos dependente dos amigos, que tal contar com o auxílio de terapias naturais? Confira no slideshow abaixo dicas de Aromaterapia, Cromoterapia, Feng Shui, pedras e mais, que podem lhe ajudar a encarar as amizades de forma mais leve - e desprendida.

Iniciar slideshow

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS