Carregando pagina

Alimentação > Comer Bem

5 alimentos impróprios para mulheres em idade fértil

Queridinhos das dietas, ingredientes como soja e salmão desequilibram níveis hormonais

 

Normalmente, sou adepta da Dieta do Coma Mais, ou seja, da ingestão de alimentos que tragam mais benefícios para o organismo como um todo e para a harmonia do peso, dos hormônios e do humor.

Porém, existem muitos ingredientes conhecidos como "saudáveis" que podem causar muitos problemas para mulheres que menstruam naturalmente ou que usam anticoncepcional hormonal e sofrem com sintomas da TPM e da menstruação, bem como de condições como excesso de peso, ovário policístico, mioma, endometriose, infertilidade ou dificuldade para engravidar, entre outros.

Por isso, listo cinco do ingredientes mais consumidos pelas pessoas que querem ficar mais saudáveis ou perder peso, que, no entanto, podem contribuir para a piora de tais sintomas e doenças. Clique no slideshow abaixo e confira.

Iniciar slideshow

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Melissa Setubal

Profissional pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, criou sistemas que apoiam mulheres que sofrem com sintomas do ciclo menstrual e com sua imagem no espelho. Atua como coach de saúde, com atendimentos individuais e em grupo. Saiba mais »

contato: melissa@melissasetubal.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS