Simone Kobayashi
Por Simone KobayashiLeia em 5 min.04/07/2017 Atualizado em 10/05/2018

3 formas de usar pedras e cristais no dia a dia

Fácil de praticar, terapia ameniza dificuldades e melhora sua energia

3 formas de usar pedras e cristais no dia a dia

O trabalho terapêutico com pedras e cristais é feito com o intuito de amenizar ou resolver desafios específicos na vida de uma pessoa. O mais interessante nesta terapia é conseguir sintonizar suas vibrações com as das pedras escolhidas, melhorando e aprimorando suas energias no dia a dia. A ideia é relacionar o momento que a pessoa se encontra à pedra ou cristal que ressoa aquela característica necessária, assim como o Chakra correspondente à área que se quer trabalhar. Descubra aqui qual pedra pode ser usada em cada centro de energia do corpo.

O intuito pode ser o de ressaltar um determinado aspecto, como o de se expressar com clareza em uma conversa, por exemplo. Agora que sabe disso, descubra no box ao lado qual pedra ou cristal pode lhe ajudar no momento, com base no objetivo ou foco que tiver em mente.

Depois, veja abaixo as formas mais práticas de usar estes materiais no dia a dia.

1 – MEDITAÇÃO

A pedra ou o cristal (e muito!) ser usado para Meditação, com o intuito de ajudar a buscar clareza nos objetivos e passos; ou para equilibrar alguma característica que você ache que precise. Então, sugiro que medite com a pedra na mão e questione o que é prioridade para você.

Também é importante se sintonizar na frequência da pedra que escolheu. Por exemplo: o principal objetivo do Quartzo Rosa [e promover a abertura do Chakra Cardíaco, responsável por oferecer estabilidade e confiança. Neste caso, é importante que a pessoa se concentre nisso, no momento da Meditação

Depois disso, carregue a pedra com você no bolso/bolsa, em joias ou acessórios. Assim, ela funcionará como um lembrete dessa Meditação e sintonização, além de ressoar na sua vida a frequência sintoniza.

Ouça abaixo a Meditação que deve ser feita com sua pedra ou cristal

2 – NO BOLSO, NA BOLSA OU EM ACESSÓRIOS

Você pode optar por ter a pedra sempre com você, seja no bolso ou na bolsa. No entanto, não jogue-a no meio da bagunça, junto com moedas, papeis ou chaves. Leve-a separada ou envolta em algum tecido natural, especialmente se for um cristal com ponta, que pode quebrar caso se choque com outros objetos. Outra opção é usar a pedra como joia, pendurada em uma corrente.

Vale lembrar que pedras e cristais basicamente ampliam e direcionam a própria energia da pessoa. Ou seja, não adianta colocar a pedra no bolso se você não se conectar a ela intencionalmente.

Para isso, pare alguns segundos do seu dia, pegue-a na mão, feche os olhos e inspire, concentrando-se na frequência daquilo que busca. Por exemplo, no momento de inspirar, imagine que está inalando gratidão, paz, sabedoria ou o que desejar.

Não é uma questão de autossugestão ou crença, mas de estar aberto e conectar o seu campo energético ao da pedra ou cristal. Afinal, sua intenção é a energia que dará início ao processo que precisa ser trabalhado.

3 – NA DECORAÇÃO DE CASA OU DO TRABALHO

Podemos colocar a pedra ou o cristal na mesa de trabalho ou na gaveta do escritório, depois de limpá-la e energizá-la (veja abaixo como fazer). Mas também é possível colocar a pedra como decoração da sala, por exemplo. A energia da pedra e a “lembrança da intenção”cada vez que olhar para ela ajudarão a manter o foco em suas meta, buscar as características necessárias para alcançar tais objetivos e lidar com as diferenças e adequações que precisar.

Atenção: não use muitas pedras ao mesmo tempo, pois não conseguirá se conectar com todas elas e a terapia não terá efeito. o indicado é que se use, no máximo, 3 pedras ou cristais, como na mesa da foto acima, que possui: a Ametista, que fica de frente para a pessoa, ajudando-a a se conectar com ela e trabalhando a sabedoria, a lucidez e a serenidade. Além disso , há a Pirita em cima do cartão de visitas, que ajuda a trazer mais prosperidade. Por último, o carvão mineral perto do computador, que isola as frequências eletromagnéticas do aparelho.

Cuidados: se vai deixar sua pedras em casa, na mesa de trabalho ou na gaveta, a mesma preocupação com bagunça e choques é necessária. Além disso evite deixar os cristais em lugares inadequados, como em cima ou próximo de aparelhos eletrônicos, como TV, geladeira, freezer, computador, aparelhos e caixas de som. Afinal, o contato direto das pedras e cristais com os eletrônicos os carrega (negativamente) muito rápido.

COMO LIMPAR E ENERGIZAR SUA PEDRA

Lembre-se de limpar e energizar suas pedras e cristais. É sempre bom cuidar de quem cuida de você.

Faça uma limpeza física com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão.

A limpeza energética energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma druza, deixando-os na chuva, lavando-as em água corrente ou mesmo água com sal grosso. A limpeza escolhida deve ser a que mais se afina com sua pedra e você.

A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol ou lua, pelo fogo, pela terra, pela chuva ou tempestade, pela cachoeira ou pelo mar. Escolha a forma que tem mais a ver com sua pedra e você.

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica.