Pesquisar
Loading...

2017 traz oportunidade de resolver seus maiores problemas

Hora de superar situações e sentimentos negativos que acompanharam você nos últimos 9 anos

Atualizado em

2017 traz um grande impulso de mudança. Se soubermos aproveitar as energias disponíveis, poderemos transformar até mesmo aquilo que parece impossível. Muitas vezes nos vemos exaustos de viver sempre os mesmos problemas e situações, seja em qual área da vida for.

Insatisfação no trabalho, problemas na vida afetiva, dificuldades de nos relacionar. Alguns se arrastam por meses, anos, ou mesmo por toda a nossa vida. Nos vemos presos em círculos viciosos e nem mesmo percebemos que temos ajudas disponíveis para mudar tal realidade. Cada ano nos traz impulsos energéticos específicos, que podemos identificar, por exemplo, pela Numerologia, pela Astrologia ou pelos arquétipos do Tarot. Quando bem direcionadas, essas energias nos ajudam a viver de maneira mais próspera, fluida e agradável. Mesmo as dificuldades, por piores que sejam, podem ser enfrentadas e superadas mais facilmente.

Número 1 traz inovação e crescimento em 2017

Segundo a Numerologia, este ano é simbolizado pelo Número 1 (calculado pela soma dos algarismos 2+0+1+7=10. A fim de chegar ao resultado resumido, somamos novamente os algarismos: 1+0=1). Isto significa que 2017 iniciou um novo ciclo de nove anos, em meio ao um período de crises que nos mostram o que precisamos transformar para assim alcançarmos o que de fato almejamos.

O Número 1 traz a energia de inovação e oportunidades de crescimento em todas as áreas, impulsionando uma reestruturação, definindo as bases que sustentarão nossos próximos nove anos. Por isso, é preciso estarmos bem atentos ao que desejamos plantar neste ano, pois é o que iremos cultivar e colher no próximo ciclo. Assim como em toda passagem de ano novo nos propomos a deixar para trás o que ficou de ruim e nos abrir para o novo, no intuito de fazermos diferente, este ano inteiro vem trazendo esta energia do novo. É realmente importante que possamos dar resoluções mais profundas para os problemas que nos acompanharam ao longo dos últimos nove anos. Deste modo poderemos definir as novas bases que desejamos para os próximos nove anos.

Mudar exige esforço

Qualquer mudança exige de nós considerável esforço. Se nos propomos a emagrecer, precisaremos reeducar nossa alimentação. Precisaremos criar uma rotina mais saudável, rompendo com os velhos hábitos de alimentação e com o sedentarismo, o que demandará grande força de vontade, disciplina e persistência. Precisaremos de criatividade e alegria para buscar novos alimentos mais saudáveis e que nos agradem, criar novas receitas e procurar por exercícios físicos prazerosos.

Da mesma forma, criar uma base de vida que nos traga mais satisfação também nos exige desapegos de hábitos, relações, comportamentos e padrões de pensamento. Exige, ainda, uma maior clareza do que desejamos deixar para trás e quanto ao que desejamos construir. Trabalhar com as energias de cada ano nos ajuda neste sentido, na medida em que tomamos conhecimento e trabalhamos de maneira consciente as tendências positivas e negativas.

Quem não se entregar às oportunidades de mudança tende a acumular sofrimentos

De acordo com o Tarot, temos como arquétipo principal de 2017 a Roda da Fortuna, que nos traz justamente este impulso para superar de vez as antigas situações e sentimentos negativos, nos ajudando a iniciar algo novo com resiliência e flexibilidade.

Na realidade, trata-se das escolhas. Sempre que nos vemos aprisionados em certas situações, isso significa que estamos cegos para outras possibilidades, geralmente tomados por medos, carências, preconceitos. Nos apegamos a um relacionamento por medo de ficar só, não ousamos buscar outro trabalho por medo de faltar dinheiro, ficamos limitados pelos sentimentos e pensamentos negativos ou pela regras que acreditamos ditar nossas vidas. Este é um ano em que precisaremos ir além desses medos, ousando fazer novas escolhas, quebrando padrões, impulsionados pela energia da Roda da Fortuna.

Este é um ano em que precisaremos ir além desses medos, ousando fazer novas escolhas, quebrando padrões, impulsionados pela energia da Roda da Fortuna.

Perceba que esta energia estará atuante independente de nossa vontade. Portanto, quem não se entregar ou direcionar conscientemente este impulso, acabará sofrendo as consequências negativas dele. Afinal, se somos impulsionados a fazer uma nova escolha ou a realizar uma mudança e resistimos a isso, criamos dificuldades e sofrimento em nossas vidas. Também ficarmos aprisionados ainda mais nos padrões que não percebemos, mas dos quais precisamos nos libertar, sejam eles sentimentos, modelos mentais, estruturas de relacionamentos, atitudes, etc.

Já o arcano O Mago representa o arquétipo auxiliar de 2017. A energia desta carta nos ajuda a enxergar mais claramente nós mesmos e o mundo à nossa volta. Nos ajuda a superar as dualidades que distorcem nossa percepção, prejudicando nossas escolhas.

Assim, para realizarmos mudanças verdadeiras e sustentáveis que sedimentem bases sólidas e positivas para este novo ciclo de nove anos, é preciso alcançarmos uma percepção mais ampla. Isso nos confere o poder de lidar com qualquer situação, atuando ativamente sobre nossa própria realidade.

Aspectos positivos deste arquétipo: persistência, consciência, criatividade, concretização, ideias, comunicação, diplomacia, oportunidades, inovação.

Aspectos negativos deste arquétipo: manipulação, falsidade, ambição extrema, autoritarismo, problemas de estômago e nas cordas vocais.

Saber direcionar positivamente estas energias nos ajuda a realizar mudanças verdadeiras. Quando vamos para uma reunião de trabalho e já temos informações sobre o local, as pessoas e os assuntos que serão discutidos, geralmente conseguimos conduzir melhor nossos potenciais e recursos disponíveis, aumentando as chances de chegarmos a melhores resultados.

Quais as melhores oportunidades para sua vida no momento?

Não conhecer os pontos fortes e fracos em si e nos outros pode levar uma situação que poderia ser positiva a um resultado negativo. Não porque é impossível alcançar este objetivo, mas por não conseguirmos lidar com os recursos e as forças disponíveis de maneira construtiva.

Por exemplo, se estamos no mar, podemos aproveitar a força da onda para ela nos conduzir a surfar até à areia. Por outro lado, se não sabemos como aproveitar a onda, ela quebra sobre a nossa cabeça. Com isso, nos afogamos e somos levados à margem da praia de maneira dolorosa e desagradável. Perceba que a energia da onda é a mesma, mas é nossa sabedoria de saber utilizá-la a nosso favor que define a maneira como vamos aproveitá-la para chegar à praia.

Compreender e direcionar positivamente estas energias do ano nos ajuda a aproveitar as oportunidades trazidas por cada arcano, de maneira que possamos terminar 2017 com maior senso de realização e tendo sedimentado bases firmes para os próximos nove anos.

Ceci Akamatsu

Ceci Akamatsu

Terapeuta Energética, faz atendimentos à distância pelo Personare. É a autora do livro Para que o Amor Aconteça, da Coleção Personare.

Saiba mais sobre mim