Pesquisar
Loading...

2017 surge com novas possibilidades de ganhos depois da crise

Ano também mexerá com relacionamentos, trazendo desde novidades até rupturas

Atualizado em

Se o ano de 2016, conforme foi falado neste artigo, teve vários desafios (sobretudo no primeiro semestre), 2017 promete ser mais fácil para projetos e coisas novas, permitindo abertura e uma reestruturação econômica, com Saturno em trígono com Urano. Porém, ocorrerão muitos desafios diplomáticos no âmbito internacional e das relações, com aspectos tensos entre Júpiter, Plutão e Urano. Com Júpiter transitando por Libra haverá um aumento do interesse por uniões e casamentos, mas igualmente crises e/ou separações.

Com Júpiter transitando por Libra haverá um aumento do interesse por uniões e casamentos, mas igualmente crises e/ou separações.

Até maio de 2017, será desejável sintonizarmos com conceitos como simplicidade, eficiência e modéstia, para poder realizar o Nodo Norte transitando em Virgem, mas, depois disso, o ingresso deste ponto em Leão permitirá mostrar mais nosso brilho e talentos! Em outubro, Júpiter ingressa em Escorpião e pedirá mais profundidade, mas também favorecerá curas e grandes transformações, sendo que em novembro e em dezembro fará um trígono Netuno, trazendo sorte, conexão e acontecimentos especiais!

Veja abaixo as principais tendências para 2017, em diversas áreas da vida.

Depois da crise, uma nova chance

Um dos fatores que tornou 2016 difícil foi a quadratura Saturno/Netuno que permeou o ano todo. Várias estruturas se dissolverem, o que causou insegurança. Muita gente viveu com maior intensidade os sintomas de desânimo ou paralisia. Porém, em 2017, Saturno fará trígono com Urano, o que indica a possibilidade de se estabelecer (Saturno) em novos (Urano) caminhos e empreendimentos. Será tempo de usar a criatividade para contornar a grande crise que assolou 2016 e se perguntar como fazer do limão uma limonada.

Será tempo de usar a criatividade para contornar a grande crise que assolou 2016 e se perguntar como fazer do limão uma limonada.

+ Medo da crise atrai mais escassez para sua vida

Além disso, se a quadratura Saturno/Netuno de 2016 eventualmente fez com que projetos fossem mais emperrados e de lenta duração, teremos em 2017 mais agilidade e coisas acontecendo! E quem tiver propostas novas, diferentes e criativas (Urano) irá se destacar. A combinação também favorece modernizações em métodos, modelos e conceitos, a fim de ganhar mais agilidade e competitividade. Novas lideranças surgirão, assim, em 2017.

Na vida pessoal, também será mais possível efetivar o que se quer, principalmente se você tiver entusiasmo (trígono em signos de elemento Fogo), persistência (Saturno) e fizer algo que realmente seja renovador e estimulante (Urano) para si! O céu dará a oportunidade de sairmos da zona de conforto, trazendo, com isto, mais ganhos e crescimento.

Novos relacionamentos e parcerias em 2017, mas também rupturas

Com Júpiter em Libra até 10 de outubro de 2017, o ano trará muitas oportunidades para o amor e a vida social, com muito mais engajamento e interesse em fazer as relações crescerem. Será um ano com grande destaque para a vida afetiva. Mas também poderá haver momentos de turbulência para relações que já estejam desgastadas, com chance de crises, reformulações, rupturas e até de troca de parceiros. O artigo ao lado trata dos aspectos de Júpiter com Urano e Plutão e mostra os períodos mais críticos para questões afetivas associadas a esta configuração em 2017.

Época aumenta motivação para ficarmos mais vaidosos e agradáveis

Uma das coisas que Júpiter em Libra faz é aumentar a motivação para ficamos mais bonitos e/ou agradáveis, o que pode ser bacana se não houver excessos! Por exemplo, há quem faça dívidas para comprar coisas que não vai usar ou se submete a procedimentos sem analisar bem o que está fazendo e/ou o profissional. Mas é possível que mais pessoas tentem renovações e mudanças de estilo, podendo ter uma grande melhora na aparência e beleza.

E se 2016 foi apertado financeiramente, em 2017 o dinheiro pode sobrar um pouco mais para o lazer e as coisas agradáveis, mas ainda não será tempo de exagerar!

A partir de maio: da simplicidade para o brilho

Ainda em 2017 ocorrerá a mudança do Nodo Lunar Norte de Virgem para Leão, a partir de 10 de maio. O Nodo Norte em Virgem tem requerido de nós mais simplicidade, modéstia e eficiência. Quando este ponto começar a transitar por Leão poderemos colocar nosso brilho e talento para fora, confiando mais em nós mesmos e em nossa expressão! O trânsito também incentivará que demos mais atenção e colorido para a vida pessoal, filhos e amor.

Parcerias e alianças serão vantajosas

Fazer alianças e contatos: a habilidade social (e também estratégica e diplomática) fará toda a diferença em 2017, pois durante 9 meses Júpiter transitará pelo signo de Libra, ligado aos relacionamentos. Clique no link ao lado para saber mais detalhes sobre este trânsito e descobrir quais são as áreas tendentes à expansão e crescimento!

Nos negócios, será preciso pensar em agradar mais ao público (também ligado a este signo), ficando alinhado com tudo o que ele gosta e mantendo um contato mais próximo e constante! Isto sempre foi preciso, mas será particularmente decisivo durante este trânsito, podendo fazer muita diferença!

Tensões na diplomacia internacional e intolerância

Os contatos de Júpiter, Urano e Plutão também trarão muitas mexidas e tensões nas relações entre países. Clicando aqui você descobre quais serão alguns dos momentos mais tensos, fator que poderá influir em atividades como escolher a melhor época para viajar (especialmente para destinos envolvidos em conflitos).

Boa parte das tensões também poderá acontecer devido à questão da imigração, muito discutida em 2016, e que ainda estará bastante presente em 2017. Os meses de abril, maio e novembro poderão ser particularmente difíceis neste quesito, com Saturno em quadratura com Quíron em Peixes. Além disso, no seu “lado sombra”, Saturno em Sagitário até o final do ano representa o aumento da intolerância e do radicalismo que já esteve presente em 2016 e que gerou – e que ainda vai gerar – tantos conflitos.

Últimos meses do ano: período favorece curas e mergulhos interiores

No dia 10 de outubro, Júpiter ingressa em Escorpião. Haverá mais folga financeira em 2017 do que em 2016, mas será melhor não pensar em gastar além da conta, pois Júpiter em Escorpião pode indicar a possibilidade de grande enriquecimento para alguns, mas de aumento de dívidas e juros para outros. Além disso, é o planeta da prosperidade no signo com potencial para crises, o que gera uma certa ambivalência para este trânsito, inclusive na questão de que as crises (Escorpião) poderão levar a um grande crescimento e desenvolvimento pessoal (Júpiter).

+ Desbloqueie sua dificuldade em ganhar dinheiro e ser próspero

Um outro fato é que depois que algumas pessoas terminarem uniões, aquelas que não encontraram um par ou não se estabeleceram com um novo alguém, poderão fazer profundos mergulhos interiores. Ou estes mergulhos poderão ser feitos por outros motivos que não estes apontados, como um ciclo que se sente que terminou e que precisa dar lugar a outro em que ainda não se sabe bem para onde ir, mas no qual a intuição parece muito clara sobre a necessidade de transformar.

Este é um trânsito muito positivo para a cura, desde que se procure olhar para dentro!

Este é um trânsito muito positivo para a cura, desde que se procure olhar para dentro!

Isto é bem-vindo com Saturno em quadratura com Quíron no final do ano, que poderá trazer à tona problemas crônicos emocionais ou de saúde (ou com um potencial para serem criados nesta época, como acidentes que requerem recuperação trabalhosa).

Em novembro/dezembro, Júpiter estará em trígono com Netuno, aspecto que ajuda a fazer incríveis conexões espirituais ou simbólicas e ligadas a mistérios, que poderão ser acessados via intuição ou de outra forma. Viagens para lugares místicos e esotéricos estarão muito favorecidas.

Júpiter em Libra predominando na maior parte do ano é mais leve (apesar de pedir mudanças e transformações na forma de se relacionar, por conta dos aspectos com Plutão e Urano), enquanto Júpiter em Escorpião pedirá para deixar o que não interessa ou serve mais de lado, a fim de terminarmos o ano mais alinhados com nossa verdade e propósito interior, algo ligado a este signo. Ah, e depois de boa parte do ano no signo dos relacionamentos, fecharemos 2017 com este planeta no signo da paixão e erotismo, o que é uma boa nova!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim