Pesquisar
Loading...

2017: o ano-semente

Numerologia sugere época ideal para incorporar novos hábitos e comportamentos

Atualizado em

2017 será simbolizado pelo Número 1 (gerado pela soma dos algarismos que compõem o ano vigente, ou seja, 2+0+1+7 = 10. A fim de reduzir este número a apenas um algarismo, fazemos uma nova soma do resultado: 1+0= 1). Com base nesta simbologia, veja abaixo o que podemos esperar em termos de oportunidades, desafios e aprendizados para este ano.

É hora de entrar em ação e abandonar as incertezas

O simbolismo do 1 aponta para o potencial de retomar seu poder de decisão. Ou seja, no novo ano será preciso estar mais consciente das perspectivas que o presente lhe apresenta, saindo daquela sensação de incertezas e nebulosidade que existiu em 2016.

Agora é o momento de semear hábitos e comportamentos que poderão crescer e frutificar para os anos vindouros. Afinal, a Numerologia é baseada em ciclos de 9 anos. E 2017 é o ano-semente. Então, entre em ação!

Se precisar iniciar uma nova rotina, aproveite o potencial que o simbolismo do Número 1 oferece: mude sua alimentação, comece uma atividade física ou deixe para trás qualquer comodismo ou vício (tal como manter-se na sua zona de conforto) que ficou bem evidente em 2016.

Assuma o comando de sua vida. Inspire-se de coragem e aja de acordo com o que quer de novo e de melhor para você.

Surpresas à vista: não deixe o medo dominar

O Número 1 tende a representar tudo aquilo que é diferente e não-convencional. É o novo. Sendo assim, espere pelo inesperado. Esteja aberto para perceber as oportunidades de investir sua energia naquilo que poderá trazer mais estímulo e progresso em sua existência.

E quando detectar situações e experiências que poderão levar você para um outro nível, tal como o aparecimento de uma nova pessoa para se relacionar, um emprego, um curso ou uma viagem, não vacile. Enverede-se por trajetos inovadores que despontarão no seu horizonte. Por meio deles, você poderá ir longe, atingindo objetivos que farão você se sentir muito mais vivo e entusiasmado. Claro que uma boa dose de ousadia será necessária. Libertar-se do passado, do cômodo e do seguro não é nada confortável.

Caso opte por ficar na zona de segurança diante do novo ou mesmo do revolucionário, saiba que você poderá aumentar seu nível de insatisfação com as condições atuais de sua vida. Neste caso, tende a ficar mais impaciente, agressivo ou reativo. Esses sinais poderão revelar que o medo e a insegurança estão prevalecendo. Não deixe. Movimente-se. Saia da zona de conforto. Abra-se para novas experiências. Assim, você transformará impaciência em dinamismo, irritação em energia criativa, medo em coragem.

Ansiedade tende a dominar as pessoas

O 1 também é o número da velocidade e rapidez. Sendo assim, notaremos, ao longo do ano, um aumento do estado geral de ansiedade nas pessoas, pois a “eletricidade interna” estará a todo vapor, impulsionando-nos a acelerar. O risco de acidentes em 2017 também será grande. Multas de trânsito ou mesmo colisões por imprudência, bem como reportagens sobre como lidar com esse estado ansioso, por exemplo, possivelmente se destacarão na mídia.

Você poderá direcionar esta efervescente energia de uma maneira construtiva. Em vez da pressa imprudente que quer abraçar o mundo fazendo de tudo ao mesmo tempo agora, utilize-se do esporte e da atividade física para trabalhar bem esta força vital. Através deles você se colocará numa condição de prontidão para constantemente se movimentar e agir de forma progressista quando as oportunidades surgirem ou mesmo forem criadas por você. E não se deixará levar pela agressividade imatura, brusca e egoísta.

Aproveite a criatividade para executar projetos incomuns

Tendo em vista que o Número 1 quer o novo e/ou fazer o comum de forma incomum, ele nos aponta para um grande potencial criativo. Por meio da criatividade, muitas ideias e projetos poderão borbulhar em sua mente. Anote-os. E o que for viável, faça. Execute. Semeie.

Por meio da criatividade, muitas ideias e projetos poderão borbulhar em sua mente. Anote-os. E o que for viável, faça. Execute. Semeie.

Só não fique esperando que o novo bata à sua porta. Mesmo que esta possibilidade seja real, você também poderá ter a iniciativa de buscar situações novas e atividades positivamente desafiantes que viabilizarão – por meio de suas decisões – este novo ciclo em seu existir.

Então, por meio daquilo que sua mente vislumbrar como novidade, estímulo e potencial promissor, você notará um significativo crescimento e renovação em cada mês de 2017 -seja na área que você quiser reciclar.

Resumindo, 2017 é um ano-semente com um potencial incrível de expansão, reciclagem e de mudanças significativas. Aproveite! Abrace o novo com a coragem necessária para se envolver em novas atividades ou com muito mais poder de decisão, entusiasmo e criatividade no que você já está envolvido.

Yub Miranda

Yub Miranda

Um dos principais numerólogos em atividade no Brasil. Especialista Personare desde 2008, assina todas as interpretações de Numerologia do portal, entre elas o Mapa Numerológico e o Mapa do Ano.

Saiba mais sobre mim