PUBLICIDADE

Carreira e Dinheiro > Vida Profissional

Troque o cansaço pela positividade

Aprenda a equilibrar energias mudando seus pensamentos e sentimentos

Por: Ceci Akamatsu

 

No artigo anterior, aprendemos como equilibrar as energias do local de trabalho organizando o ambiente físico. Mas não basta estarmos conscientes apenas das vibrações físicas, já que o principal responsável por aquele "peso" que sentimos no final do dia é o ambiente sutil. Você já reparou como uma inocente conversa no "cafezinho" pode acabar com seu dia? Às vezes basta uma ligação telefônica, um e-mail, um olhar. Estamos o tempo todo interagindo com outras pessoas e, portanto, nosso perfil vibracional é dinâmico.

Uma pessoa que reclama e se lamenta ao seu lado gera uma vibração não harmônica. Se você não estiver atento, pode se pegar reclamando e lamentando junto com ela minutos depois. Então já se deixou afetar pela vibração desarmônica também. E as outras pessoas no ambiente também poderão ser afetadas, criando como que um "vírus" que se alastra no ambiente. A atual crise mundial é um exemplo de "vírus" que se alastra e nos "contamina" sem nos darmos conta. Ficar preocupado com a crise não muda absolutamente nada, apenas piorando a situação. Na realidade é maneira como você recebe essas energias que determina como ela vai ou não lhe atingir. São seus próprios pensamentos e sentimentos, também constituídos de vibrações, que afetam nosso perfil energético.

Segundo Jill Bolte Taylor, neurocientista autora de "A cientista que curou seu próprio cérebro", entre um pensamento e seus efeitos fisiológicos decorrem 90 segundos. Durante este minuto e meio você tem a opção de escolher interromper o estímulo do pensamento, antes dele manisfestar-se no seu corpo físico e tornar-se aquele sentimento que toma conta de você. Portanto, a "contaminação" por pensamentos e sentimentos, próprios e alheios pode ser evitada com a sua atenção e consciência.

Se ainda assim estiver sentindo muito cansaço no fim do expediente, experimente fazer respirações conscientes acompanhadas de uma visualização no início e ao final do dia. Acompanhe o passo-a-passo:

  • 1Coloque-se em um ambiente mais tranquilo que puder. Se quiser, pode colocar algo que lhe ajuda a relaxar como uma música calma, um incenso, uma essência aromática.
  • 2De olhos fechados, inspire visualizando o ar como uma luz líquida que entra em seu corpo iluminando, purificando e enchendo seu corpo de vitalidade, e expire visualizando uma fumaça escura, eliminando todo o cansaço, angústia e negatividade. Veja todos os espaços agora limpos sendo preenchidos pela luz líquida.
  • 3Quando se sentir plenamente revigorado, abra os seus olhos lentamente, trazendo sua atenção e o sentimento de relaxamento para o momento presente. Afirme para você mesmo que é nesse sentimento que você escolhe viver o seu dia-a-dia.

Entenda mais sobre vibração

Tudo em nosso universo, seja matéria ou sutil é constituído de vibração. Tudo tem seu padrão vibracional, recebendo e emitindo um tipo de vibração. Você é um conjunto de vibrações originadas em seu ser físico, emocional, mental e espiritual. Esse conjunto gera o seu perfil vibracional, que vive imerso em um oceano vibracional com o qual está em constante interação. O cuidado nessa interação lhe possibilita vivenciar padrões vibracionais mais ou menos saudáveis.

Mantenha saudável a energia no seu ambiente de trabalho, consciente de si e do ambiente físico e sutil a sua volta. Escolha estar sempre nas vibrações mais saudáveis, e vivencie todo o bem-viver que isso pode lhe proporcionar. Boas vibrações para você!

Para continuar refletindo sobre o tema:

Livro A Cientista que curou seu próprio cérebro, de Jill Bolte Taylor - Editora Ediouro - 224 páginas - http://www.ediouro.com.br/acientista/olivro.asp

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Ceci Akamatsu

Terapeuta acquântica, faz atendimentos presenciais no Rio de Janeiro, em São Paulo e à distância. É a autora do livro Para que o Amor Aconteça, da Coleção Personare.  Saiba mais »

contato: ceciakamatsu@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS